Início Política Deputados protocolam mais um pedido de impeachment de João Doria

Deputados protocolam mais um pedido de impeachment de João Doria

É preciso parar de vez com os desmandos do governador Doria. São Paulo está mergulhada na crise e infelizmente pagaremos essa conta por muito tempo

- continua após a publicidade -

Deputados do Grupo Parlamentares em Defesa do Orçamento (PDO) protocolaram, na tarde desta terça-feira, um novo pedido de impeachment do governador João Doria (PSDB/SP) por crimes de responsabilidade que teriam sido cometidos durante suas ações no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Irregularidades encontradas durante vistorias ao Hospital de Campanha Anhembi fundamentam o pedido.

No documento, que foi protocolado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), os deputados citam as ilegalidades denunciadas pelo grupo e confirmadas posteriormente por meio de um relatório de fiscalização feito pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O documento cita irregularidades apontadas no contrato de US$ 100 milhões para a compra de 3.000 respiradores, firmado com a empresa Hichens Harrison & Co.. O acordo só foi cancelado após o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) abrirem investigações contra Doria.

“É preciso parar de vez com os desmandos do governador Doria. São Paulo está mergulhada na crise e infelizmente pagaremos essa conta por muito tempo. A falta de gestão durante essa crise é nítida e se não fosse pelo trabalho do PDO, os cofres públicos seriam esvaziados com contratos suspeitos”, afirma Tenente Coimbra.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

O que funciona em Ribeirão Preto na fase amarela?

Confira os horários de funcionamento dos Shoppings, Lojas, academias e Serviços em Ribeirão Preto.

75% dos estudantes estão tristes, ansiosos ou irritados com o confinamento em SP

Pesquisa aponta que os dados da pesquisa são extremamente preocupantes, no tocante à questão psicológica dos estudantes.

Expressão “dor nas costas” bate recorde de buscas na internet

De cada dez pessoas, oito terão dores nas costas ao longo da vida

Nova assinatura do fim da Submissão: Sábado comercio reabre

O prefeitinho capacho agora vem como salvador da pátria e bom moço, mas a população não pode esquecer 120 de humilhação

Bolsonaro assina MP para viabilizar vacina contra covid-19

Pesquisadores do Reino Unido publicaram um artigo confirmando a eficácia da vacina contra COVID-19 que está sendo testada e será produzida no Brasil
- PUBLICIDADE -