InícioPolíticaDárcy Vera não quer passear no "chiqueirinho" entre Tremembé e RP

Dárcy Vera não quer passear no “chiqueirinho” entre Tremembé e RP

- continua após a publicidade -

Segundo os advogados de Dárcy Vera, a presença dela nas audiências, que ocorrem nos dias 25, 28 e 29 de setembro, com sessões que começam às 13h45, faria com que a ex-pre­feita ficasse exposta “às massas e tripudiada pelo público”, já que os depoimentos estão marcados para ocorrer no Salão do Júri do Fórum Estadual de Justiça de Ribeirão Preto, onde a ex-chefe do Execu­tivo ribeirão-pretana foi vaiada e hostilizada em dezembro.

Além disso, a defesa ainda considera desnecessária a presença da ex-prefeita na ocasião, pois “não vê necessidade de contato pessoal com a cliente durante os atos processuais”, já que a estratégia de defesa já foi traçada em conjunto com a acusada e os fatos, todos tendo pleno conhecimento do que se trata o processo.

Em despacho, o juiz da 4ª Vara Criminal de RP, Lúcio Alberto Eneas da Silva Ferreira, negou o pedido, afirmando que é necessária a participação de Dárcy nas audiências para evitar qualquer situação que levante a possibilidade de anulação do processo, e garantiu que todas medidas de segurança já foram tomadas junto ao Fórum e à Polícia Militar para garantir a ordem e a tranquilidade nos trabalhos.

“A dispensa de comparecimento da acusada poderia ensejar, aos olhos do público em geral, uma ideia de privilégio incompatível com a Justiça, cujo símbolo, a Deusa Têmis, usa venda nos olhos, justamente para garantir o tratamento igualitário das partes”, escreveu o Juiz.

Dárcy Vera é acusada de corrupção passiva, peculato e associação criminosa.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -