InícioPolíticaDárcy Vera não quer passear no "chiqueirinho" entre Tremembé e RP

Dárcy Vera não quer passear no “chiqueirinho” entre Tremembé e RP

- continua após a publicidade -

Segundo os advogados de Dárcy Vera, a presença dela nas audiências, que ocorrem nos dias 25, 28 e 29 de setembro, com sessões que começam às 13h45, faria com que a ex-pre­feita ficasse exposta “às massas e tripudiada pelo público”, já que os depoimentos estão marcados para ocorrer no Salão do Júri do Fórum Estadual de Justiça de Ribeirão Preto, onde a ex-chefe do Execu­tivo ribeirão-pretana foi vaiada e hostilizada em dezembro.

Além disso, a defesa ainda considera desnecessária a presença da ex-prefeita na ocasião, pois “não vê necessidade de contato pessoal com a cliente durante os atos processuais”, já que a estratégia de defesa já foi traçada em conjunto com a acusada e os fatos, todos tendo pleno conhecimento do que se trata o processo.

Em despacho, o juiz da 4ª Vara Criminal de RP, Lúcio Alberto Eneas da Silva Ferreira, negou o pedido, afirmando que é necessária a participação de Dárcy nas audiências para evitar qualquer situação que levante a possibilidade de anulação do processo, e garantiu que todas medidas de segurança já foram tomadas junto ao Fórum e à Polícia Militar para garantir a ordem e a tranquilidade nos trabalhos.

“A dispensa de comparecimento da acusada poderia ensejar, aos olhos do público em geral, uma ideia de privilégio incompatível com a Justiça, cujo símbolo, a Deusa Têmis, usa venda nos olhos, justamente para garantir o tratamento igualitário das partes”, escreveu o Juiz.

Dárcy Vera é acusada de corrupção passiva, peculato e associação criminosa.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Integra da carta de uma mãe que querem calar

A notícia incomoda, não sendo divulgada na grande mídia, mas tem o apoio dos médicos pela vida. Uma vitima entre quantas escondidas?

Fábrica clandestina de cigarros é fechada

O espaço era grande e tinha total estrutura para produção irregular dos cigarros e até mesmo para venda com "Caixas, maquinários, embalagens, uma estrutura completa.

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança
- PUBLICIDADE -