InícioPolíticaCPI encontra cenário de abandono e destruição no Parque de Exposições

CPI encontra cenário de abandono e destruição no Parque de Exposições

- continua após a publicidade -

Presidida pelo vereador Orlando Pesoti, a CPI do Parque Permanente de Exposições, realizou ontem, dia 24, sua primeira diligência oficial. Fazem parte da comissão, os vereadores Elizeu Rocha, vice-presidente e Lincoln Fernandes, relator.

O objetivo da CPI, Instalada em 30 de novembro de 2017, é investigar o destino dos valores arrecadados por meio de aluguéis do parque. A Prefeitura afirmou, via requerimento, que a administração anterior não deixou nenhum registro oficial referente ao controle de 2016.

Durante a diligência, um cenário de total descaso com o dinheiro público foi encontrado no local. Em um dos galpões, havia muito pneu queimado, o que ocasionou na destruição de parte da cobertura do local, também tinham cavalos abandonados, janelas e telhados quebrados, além de valas abertas, esterco em meio a construções de alvenaria e vazamento de água limpa.

No Kartódromo, localizado ao fundo do parque, foram encontrados pneus com água parada, que servem de criadouros para o mosquito Aedes Aegypti.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A entrada principal do parque não tem nenhuma segurança, além de estar com os portões destruídos, facilitando o acesso ao interior do local, tornando simples a prática de diversos crimes como roubos e furtos. Atualmente, o Parque Permanente é administrado pela Secretaria Municipal de Turismo.

A comissão entrou em contato com o secretário responsável e informou os danos encontrados no local e solicitou que imediatamente fosse informado ao Daerp – Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto, sobre o vazamento de água limpa.

A também CPI vai encaminhar ofícios para a vigilância sanitária e informará ao Ministério Público toda a irregularidade que foi encontrada durante a visita.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.

Enem 2021: Segundo dia de provas mobiliza candidatos em Ribeirão

Nos locais de exame, os portões são abertos às 12h e fecham às 13h, e não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30

Palmeiras fatura R$ 160 milhões com vitória da Libertadores

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores e se torna o maior das Américas. Veja os Gols

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15
- PUBLICIDADE -