InícioPolíticaCPI encontra cenário de abandono e destruição no Parque de Exposições

CPI encontra cenário de abandono e destruição no Parque de Exposições

- continua após a publicidade -

Presidida pelo vereador Orlando Pesoti, a CPI do Parque Permanente de Exposições, realizou ontem, dia 24, sua primeira diligência oficial. Fazem parte da comissão, os vereadores Elizeu Rocha, vice-presidente e Lincoln Fernandes, relator.

O objetivo da CPI, Instalada em 30 de novembro de 2017, é investigar o destino dos valores arrecadados por meio de aluguéis do parque. A Prefeitura afirmou, via requerimento, que a administração anterior não deixou nenhum registro oficial referente ao controle de 2016.

Durante a diligência, um cenário de total descaso com o dinheiro público foi encontrado no local. Em um dos galpões, havia muito pneu queimado, o que ocasionou na destruição de parte da cobertura do local, também tinham cavalos abandonados, janelas e telhados quebrados, além de valas abertas, esterco em meio a construções de alvenaria e vazamento de água limpa.

No Kartódromo, localizado ao fundo do parque, foram encontrados pneus com água parada, que servem de criadouros para o mosquito Aedes Aegypti.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A entrada principal do parque não tem nenhuma segurança, além de estar com os portões destruídos, facilitando o acesso ao interior do local, tornando simples a prática de diversos crimes como roubos e furtos. Atualmente, o Parque Permanente é administrado pela Secretaria Municipal de Turismo.

A comissão entrou em contato com o secretário responsável e informou os danos encontrados no local e solicitou que imediatamente fosse informado ao Daerp – Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto, sobre o vazamento de água limpa.

A também CPI vai encaminhar ofícios para a vigilância sanitária e informará ao Ministério Público toda a irregularidade que foi encontrada durante a visita.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação da feira do livro de Ribeirão Preto que começa na próxima sexta-feira (19)

A FIL é CONSIDERADA A 7ª MAIOR FEIRA LITERÁRIA DA AMÉRICA LATINA E A 2ª MAIOR DO BRASIL.

Feira do Livro: Começa montagem da estrutura da edição 2022 em Ribeirão Preto

Após dois anos de espera, a 21ª edição da Feira Internacional do Livro já está sendo montada na Praça XV de Novembro

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve
- PUBLICIDADE -