InícioPolíticaCPI encontra cenário de abandono e destruição no Parque de Exposições

CPI encontra cenário de abandono e destruição no Parque de Exposições

- continua após a publicidade -

Presidida pelo vereador Orlando Pesoti, a CPI do Parque Permanente de Exposições, realizou ontem, dia 24, sua primeira diligência oficial. Fazem parte da comissão, os vereadores Elizeu Rocha, vice-presidente e Lincoln Fernandes, relator.

O objetivo da CPI, Instalada em 30 de novembro de 2017, é investigar o destino dos valores arrecadados por meio de aluguéis do parque. A Prefeitura afirmou, via requerimento, que a administração anterior não deixou nenhum registro oficial referente ao controle de 2016.

Durante a diligência, um cenário de total descaso com o dinheiro público foi encontrado no local. Em um dos galpões, havia muito pneu queimado, o que ocasionou na destruição de parte da cobertura do local, também tinham cavalos abandonados, janelas e telhados quebrados, além de valas abertas, esterco em meio a construções de alvenaria e vazamento de água limpa.

No Kartódromo, localizado ao fundo do parque, foram encontrados pneus com água parada, que servem de criadouros para o mosquito Aedes Aegypti.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A entrada principal do parque não tem nenhuma segurança, além de estar com os portões destruídos, facilitando o acesso ao interior do local, tornando simples a prática de diversos crimes como roubos e furtos. Atualmente, o Parque Permanente é administrado pela Secretaria Municipal de Turismo.

A comissão entrou em contato com o secretário responsável e informou os danos encontrados no local e solicitou que imediatamente fosse informado ao Daerp – Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto, sobre o vazamento de água limpa.

A também CPI vai encaminhar ofícios para a vigilância sanitária e informará ao Ministério Público toda a irregularidade que foi encontrada durante a visita.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -