InícioPolíticaCoisa ruim não morre, mas Parlamentares avaliam suspensão de atividades no Congresso

Coisa ruim não morre, mas Parlamentares avaliam suspensão de atividades no Congresso

Logo eles os "Parlamentares", que são tão dedicados e gostam tanto de trabalhar, vão sofrer caso se confirme esta medida.

- continua após a publicidade -

Em meio à propagação do coronavírus no Brasil, parlamentares começam a discutir a possibilidade de suspenderem as sessões e outras atividades no Congresso Nacional.

O líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-SE), admitiu que a possibilidade existe dentro do Senado, mas uma definição só deve ocorrer nesta  segunda-feira (16), quando o presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP) voltar a Brasilia.

Na Câmara, os deputados também confirmam que existe essa conversa. Alguns líderes, no entanto, não concordam com a medida.

O líder do Democrata na Câmara, Efraim Filho, (DEM-PB) é um deles.  Na avaliação do parlamentar, o Congresso não deve ser o primeiro a parar, deve ser o último, para dar o exemplo e evitar o pânico.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Fernanda Melchionna (PSol-RS), líder do Psol também defende que não é  o momento para suspender as atividades. Para a deputada, a  Câmara tem que se debruçar sobre um plano emergencial para ampliar o atendimento do SUS a pacientes com o Covid 19.

Apesar de existir a conversa, as agendas para a próxima semana se mantém. Está marcada para  terça-feira sessão que vai apreciar vetos presidenciais e os projetos de lei do Congresso sobre orçamento impositivo enviados pelo governo.

A Comissão Mista que aprecia a Medida Provisória  do Contrato Verde Amarelo tem reunião marcada também na terça, assim como a Comissão Mista da Reforma Tributária, que aguarda a presença do ministro da Economia Paulo Guedes.

Pelo Twitter, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), desmentiu boatos de que seria permitido a ausência do trabalho de idosos e gestantes, informação que estaria em memorando que teria sido publicado pela direção da casa.

Na semana passada Câmara e Senado cancelaram, por prazo indeterminado, as sessões solene,  visitas guiadas e eventos coletivos.

Apenas servidores, congressistas , profissionais da imprensa  e servidores tem acesso as dependências das duas casas legislativas.

Viagens internacionais também estão canceladas. Servidores ou parlamentares podem cumprir isolamento ou quarentena e trabalhar em casa no caso de suspeita de contaminação pelo novo coronavírus.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Mutirão do Emprego do PAT Ribeirão: Vagas nas Áreas de Vendas e Construção Civil

Compareça ao evento com seus documentos e prepare-se para se candidatar às oportunidades disponíveis.

Crise na Globo: Fantástico e GloboNews Enfrentam Baixa Audiência

Com ajuda da internet a população já não aceita mais ser enganada, coisa que os diretores destas empresas insistem em continuar a fazer, levando ao declinio moral e por consequencia sua baixa audiencia

Fenasucro & Agrocana prevê incremento de 25% na economia da macrorregião

Maior feira do mundo voltada exclusivamente à bioenergia gera cerca de 18 mil empregos, diretos e indiretos, em Sertãozinho e região

Exposições, parque indoor e cinema: confira as atrações de férias do RibeirãoShopping

Entre as opções estão as exposições "AuMiguinhos" e "Ligados pela História", programação do UCI Cinemas e HotZone para entreter crianças e adultos durante as férias

Outback lança novo burger exclusivo com RUFFLES® sabor costela barbecue

Vivendo uma nova onda, marcas inovam em parceria inédita entre o carro-chefe do restaurante e o snack líder no mercado de batatas chips no país.
- PUBLICIDADE -