Início Política Coisa ruim não morre, mas Parlamentares avaliam suspensão de atividades no Congresso

Coisa ruim não morre, mas Parlamentares avaliam suspensão de atividades no Congresso

Logo eles os "Parlamentares", que são tão dedicados e gostam tanto de trabalhar, vão sofrer caso se confirme esta medida.

- continua após a publicidade -

Em meio à propagação do coronavírus no Brasil, parlamentares começam a discutir a possibilidade de suspenderem as sessões e outras atividades no Congresso Nacional.

O líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-SE), admitiu que a possibilidade existe dentro do Senado, mas uma definição só deve ocorrer nesta  segunda-feira (16), quando o presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP) voltar a Brasilia.

Na Câmara, os deputados também confirmam que existe essa conversa. Alguns líderes, no entanto, não concordam com a medida.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O líder do Democrata na Câmara, Efraim Filho, (DEM-PB) é um deles.  Na avaliação do parlamentar, o Congresso não deve ser o primeiro a parar, deve ser o último, para dar o exemplo e evitar o pânico.

Fernanda Melchionna (PSol-RS), líder do Psol também defende que não é  o momento para suspender as atividades. Para a deputada, a  Câmara tem que se debruçar sobre um plano emergencial para ampliar o atendimento do SUS a pacientes com o Covid 19.

Apesar de existir a conversa, as agendas para a próxima semana se mantém. Está marcada para  terça-feira sessão que vai apreciar vetos presidenciais e os projetos de lei do Congresso sobre orçamento impositivo enviados pelo governo.

A Comissão Mista que aprecia a Medida Provisória  do Contrato Verde Amarelo tem reunião marcada também na terça, assim como a Comissão Mista da Reforma Tributária, que aguarda a presença do ministro da Economia Paulo Guedes.

Pelo Twitter, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), desmentiu boatos de que seria permitido a ausência do trabalho de idosos e gestantes, informação que estaria em memorando que teria sido publicado pela direção da casa.

Na semana passada Câmara e Senado cancelaram, por prazo indeterminado, as sessões solene,  visitas guiadas e eventos coletivos.

Apenas servidores, congressistas , profissionais da imprensa  e servidores tem acesso as dependências das duas casas legislativas.

Viagens internacionais também estão canceladas. Servidores ou parlamentares podem cumprir isolamento ou quarentena e trabalhar em casa no caso de suspeita de contaminação pelo novo coronavírus.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Proibições: Praças, compra em mercados em família, policia multa cidadão e esquece bandidos, lei seca a noite. Isso é em Cuba não é em...

Mesmo após 120 dias de quarentena o prefeito não nega a determinação de um lockdown. Para que ficamos parado todo este tempo?

Uso de máscara passa a ser obrigatório em Ribeirão Preto

Fiscalização em Ribeirão Preto vai multar quem estiver circulando sem a máscara de proteção facial.

Entrevias completa 3 anos com 165.882 atendimentos e R$ 540,2 milhões de investimentos

Para os 30 anos de concessão, até 2047, estão previstos R$ 3,9 bilhões de investimentos conforme o contrato de concessão

PF finalmente descobre PSDB e São Paulo

PF está na casa de José Serra por propina nas obras do Rodoanel. Que encontrem no mapa Ribeirão Preto do corredor

Parler: A rede social adotada pelos conservadores

A Parler promete não censurar ou "dizer o que você deve fazer", e vem crescendo muito nas últimas semanas.
- PUBLICIDADE -