InícioPolíticaCláudio de Castro Panoeiro assume Secretaria Nacional de Justiça

Cláudio de Castro Panoeiro assume Secretaria Nacional de Justiça

“O grande secretário nacional de Justiça vê muito mais do que aqueles que têm olhos...” Panoeiro é o segundo deficiente a ocupar cargo de alto escalão no governo. (vídeo)

- continua após a publicidade -

O presidente Jair Bolsonaro participou, nesta segunda-feira (8), da posse do novo Secretário Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o até então advogado da União Cláudio de Castro Panoeiro. A escolha de Panoeiro para o cargo foi feita pelo Ministro da Justiça, André Mendonça, e formalizada em publicação do Diário Oficial do último dia 3 de junho.

Em discurso, o ministro da Justiça destacou as qualidades do novo secretário, que é deficiente visual.

“O grande secretário nacional de Justiça vê muito mais do que aqueles que têm olhos…”

Além do ministro da Justiça, estiveram presentes o ministro da Casa Civil, Braga Netto, e a primeira-dama, Michele Bolsonaro.

A primeira-dama discursou em tom emocionado e disse se alegrar pelo olhar especial que o atual governo tem com os deficientes.

Em seguida, o próprio Secretário, Claudio de Castro Panoeiro, falou da jornada profissional que o espera.

“Estou aqui por vontade própria. Portanto, quero realizar esse trabalho..”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O presidente Bolsonaro disse ter esperança de que a atuação do secretário melhore ainda mais a Justiça brasileira.

“A Justiça ficará maior ainda com a sua presença. Nós todos nos orgulhamos dessa momento…”

A permissão para que Cláudio de Castro Panoeiro ocupe função no Ministério da Justiça está publicada na edição desta segunda-feira (8) do Diário Oficial.

A portaria traz orientações sobre como deverá ser o processo durante e após o tempo em que Panoeiro estiver no cargo e detalha, por exemplo, que o salário do Secretário continuará sendo pago pela Advocacia-Geral da União e que ele deverá se apresentar à Procuradoria Regional da 2ª Região imediatamente após a cessão terminar.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo Lula Suspende ou Encerra Mais de 57 mil Benefícios do INSS

Essas ações de monitoramento resultaram em um impacto financeiro de R$ 750,85 milhões, referentes a pagamentos. Isso inclui bloqueio de crédito, suspensão ou cessação de benefícios.

BC Aperfeiçoa Segurança do Pix e Define Data para Pix Automático

Para pagadores, o Pix Automático oferece uma forma de pagamento recorrente sem necessidade de autenticação a cada transação, mediante autorização prévia.

Educação de SP divulga datas do Provão Paulista Seriado 2024

Para a 3ª série do Ensino Médio, a prova que dá acesso direto ao ensino superior será aplicada em 30 e 31 de outubro; Saresp para Ensino Fundamental também tem datas definidas

Após 12 Anos, BNDES Abre Concurso para Nível Superior com Cotas para Pessoas Negras e PcD

Este concurso oferece 150 vagas imediatas e outras 750 para formação de cadastro de reserva. O edital foi publicado nesta segunda-feira, 22 de julho, no Diário Oficial da União e está

Nipah: Causas e Sintomas do Vírus Sem Cura com Potencial Pandêmico

Não há tratamentos específicos ou vacinas para o vírus Nipah. O protocolo atual para os infectados é controlar os sintomas, como convulsões e pneumonia.
- PUBLICIDADE -