InícioPolíticaChat GPT responde quem é Baleia Rossi

Chat GPT responde quem é Baleia Rossi

Se você soubesse tudo o que esta na materia, voce votaria no bALEIA TRAIRA?

- continua após a publicidade -

Se você soubesse tudo o que esta na materia, voce votaria no bALEIA TRAIRA?

o ex-vereador e atual deputado federal Baleia Rossi:

Nome completo: Antônio Carlos Ribeiro da Silva
Nome político: Baleia Rossi
Pai: Wagner Rossi, ex-ministro da Agricultura do governo Lula e ex-presidente da Companhia Energética de São Paulo (CESP).
Início de carreira: Baleia Rossi começou sua carreira política em 1996, quando se candidatou e foi eleito vereador em Ribeirão Preto pelo Partido Progressista Brasileiro (PPB), atual Progressistas (PP).
Nascimento: Baleia Rossi nasceu em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, em 22 de novembro de 1971.
Estado civil: Ele é casado e tem quatro filhos.
Formação: Baleia Rossi é formado em direito pela Faculdade de Direito de Franca, também em São Paulo.
Ligações a empresas: Além de sua carreira política, Baleia Rossi é empresário. Ele é proprietário de uma empresa de engenharia e construção civil, a Baleia Rossi Construções e Empreendimentos, com sede em Ribeirão Preto.
Baleia Rossi foi eleito vereador em Ribeirão Preto em três ocasiões, nas seguintes datas:

1996-2000
2000-2004
2004-2008
Ele foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2006 e, desde então, tem sido reeleito nas seguintes eleições:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

2010
2014
2018

Durante sua carreira como vereador em Ribeirão Preto, Baleia Rossi foi autor de diversas leis e projetos, alguns dos quais foram aprovados e implementados. Dentre eles, destacam-se:

Projeto de lei que criou o programa “Adote um Bueiro”, que incentivava empresas e cidadãos a adotar bueiros para evitar enchentes e alagamentos na cidade.
Projeto de lei que obrigou os postos de gasolina a fornecerem aos clientes informações sobre a qualidade e a procedência dos combustíveis comercializados.
Projeto de lei que proibiu o uso de celulares e outros dispositivos eletrônicos em salas de cinema, teatros e outros locais de exibição.
Além disso, Baleia Rossi também se destacou por seu trabalho na área da saúde, especialmente na defesa dos direitos dos pacientes e na luta contra a corrupção no setor.

Em delações premiadas da Operação Lava Jato, o nome de Baleia Rossi foi mencionado como suposto destinatário de recursos ilícitos por meio de doações eleitorais. Segundo depoimentos, o apelido utilizado nas planilhas da Odebrecht para se referir a Baleia Rossi seria “Cavanhaque”.

A investigação apontou que a Odebrecht teria feito doações de campanha a políticos em troca de favores e contratos com o governo. De acordo com os depoimentos, a empreiteira teria repassado R$ 7 milhões em doações eleitorais para o MDB, partido de Baleia Rossi, em 2010.

Nos últimos anos, o nome de Baleia Rossi tem sido associado a algumas polêmicas e escândalos envolvendo a política brasileira, principalmente no âmbito da Operação Lava Jato. A seguir, vou descrever brevemente os principais episódios:

Votação da denúncia contra Michel Temer: Em 2017, Baleia Rossi era líder do MDB na Câmara dos Deputados e foi um dos principais articuladores da votação da denúncia contra o então presidente Michel Temer por corrupção passiva. Na época, a denúncia foi rejeitada pela Câmara, o que gerou críticas e suspeitas de que os deputados estariam protegendo o presidente em troca de favores políticos.

Operação Lava Jato: Baleia Rossi também foi mencionado em alguns depoimentos e delações premiadas da Operação Lava Jato, que investiga esquemas de corrupção na Petrobras e em outras empresas públicas e privadas do país. Em uma das delações, o ex-executivo da Odebrecht Fernando Migliaccio afirmou que a empresa teria repassado propina para Baleia Rossi em troca de favores políticos. Baleia Rossi negou as acusações e afirmou que nunca recebeu dinheiro ilícito de ninguém.

CPI da Petrobras: Em 2015, Baleia Rossi foi um dos membros da CPI da Petrobras, que investigou as denúncias de corrupção na estatal. A CPI foi criticada por alguns setores da sociedade por não ter chegado a nenhuma conclusão concreta sobre as irregularidades investigadas e por ter sido supostamente dominada por interesses políticos e partidários.

Em sua defesa, Baleia Rossi negou qualquer irregularidade ou recebimento de propina. Ele afirmou que todas as doações que recebeu foram legais e declaradas à Justiça Eleitoral.

Deuncias

A reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo em agosto de 2021 apontava que Baleia Rossi teria atuado em favor de interesses de empreiteiras enquanto ocupava o cargo de presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.

Segundo a reportagem, Rossi teria utilizado a comissão para atrasar ou barrar investigações que poderiam prejudicar as empresas envolvidas na Operação Lava Jato, como a Odebrecht e a UTC Engenharia. Além disso, ele teria articulado a votação de projetos de lei que favoreciam as empreiteiras e trabalhado para garantir a indicação de aliados políticos para cargos estratégicos em estatais.

A reportagem se baseou em documentos obtidos pela CPI da Covid-19 e em depoimentos de ex-executivos da Odebrecht e da UTC Engenharia que participaram de acordos de delação premiada. Segundo essas fontes, Baleia Rossi teria recebido doações eleitorais das empreiteiras em troca de favores políticos.

Baleia Rossi negou as acusações e afirmou que sempre atuou dentro da legalidade e da ética. Ele argumentou que a comissão que presidia tinha como objetivo fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e que todas as investigações realizadas durante sua gestão foram conduzidas de forma isenta e transparente.

A reportagem da Folha de S.Paulo gerou críticas de parlamentares de diversos partidos e aumentou a pressão sobre Baleia Rossi, que já vinha sendo questionado por sua atuação na política e pelos supostos envolvimentos em escândalos de corrupção.

Baleia Rossi foi um dos líderes da articulação que resultou na eleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) como presidente da Câmara dos Deputados, em fevereiro de 2017. Durante os anos seguintes, Maia se tornou um dos principais líderes da oposição ao governo Bolsonaro e Baleia Rossi atuou como um dos seus principais aliados na Câmara.
Este foi um periodo em que o legislativo trabalhou contra o Brasil e travou inumeros projetos de interesse da população brasileira, tornando-se assim, um inimigo de seus eleitores. Entre tantos projetos que trabalhou contra estão
sua oposição à reforma da previdência proposta pelo governo, sua crítica ao projeto de lei que facilitava a posse e o porte de armas e sua defesa ao consorcio de imprensa.

Além disso, Baleia Rossi também foi um dos principais defensores do circo da Covid-19, que investigou a atuação do governo federal no combate à pandemia do coronavírus. Ele defendeu a instalação da CPI e atuou como um dos principais membros da comissão, questionando o governo e apresentando propostas para a melhoria do sistema de saúde do país.
Esta comissão ficou conhecida por absurdos de ofensas a mulheres e profissionais de saude

Sua atuação na oposição ao governo Bolsonaro, aliada à sua experiência política e sua capacidade de diálogo com diferentes setores, foram alguns dos fatores que levaram Baleia Rossi a ser escolhido como o candidato da oposição na eleição para a presidência da Câmara dos Deputados em 2021.

Supremo Tribunal Federal

Baleia Rossi se posicionou a favor do Supremo Tribunal Federal (STF) e do ministro Alexandre de Moraes no processo que investiga a disseminação de fake news e ameaças contra integrantes da Corte.

Em junho de 2020, durante uma operação da Polícia Federal que apreendeu celulares e computadores de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, e sugeriu que o ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo inquérito das fake news, estava extrapolando suas funções ao autorizar a operação.

Baleia Rossi, que na época era o presidente da Câmara dos Deputados, defendeu o STF e afirmou que o ministro Alexandre de Moraes estava atuando dentro dos limites da Constituição e da lei. Ele também criticou as declarações de Bolsonaro e afirmou que “não é admissível que a institucionalidade seja ameaçada”.

Como presidente da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi teve um papel importante na defesa do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele atuou para garantir a autonomia do STF e para preservar o respeito às decisões da Corte.

Em 2020, durante a crise institucional que envolveu o STF e o governo federal, Baleia Rossi se posicionou publicamente em defesa do Supremo e afirmou que a Câmara dos Deputados estava ao lado da Corte. Ele também defendeu a legalidade do inquérito das fake news, que investiga a disseminação de notícias falsas e ameaças contra os ministros do STF, e se manifestou contrário a tentativas de interferência nos trabalhos do STF.

Além disso, em agosto de 2020, Baleia Rossi recebeu em sua residência oficial uma visita de cortesia do presidente do STF, ministro Dias Toffoli. Na ocasião, os dois conversaram sobre temas como a harmonia entre os poderes e a importância da preservação das instituições democráticas.

Em resumo, Baleia Rossi se destacou na defesa do STF e na preservação da independência dos poderes durante seu mandato como presidente da Câmara dos Deputados.

Como deputado federal, Baleia Rossi teve diversos embates com o governo Bolsonaro em questões políticas e de políticas públicas. Alguns dos principais embates foram:

Reforma da Previdência: Em 2019, Baleia Rossi foi o relator da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. Durante a tramitação da proposta, ele liderou as negociações para garantir mudanças no texto original do governo e obter o apoio necessário para a aprovação da reforma. Baleia Rossi defendeu que a reforma fosse justa e equilibrada para todos os brasileiros, e não apenas para os mais pobres.

foto ilustrativa

Defendeu o “fique em casa”

Pandemia de Covid-19: Desde o início da pandemia de Covid-19, Baleia Rossi tem criticado a postura do governo Bolsonaro em relação à crise sanitária. Ele defendeu a importância do isolamento social e do uso de máscaras como medidas de prevenção ao contágio, além de ter cobrado do governo medidas efetivas de combate à pandemia.

Reforma Tributária: Baleia Rossi é um dos principais defensores da reforma tributária no Congresso Nacional. Ele é autor de uma proposta de emenda à Constituição (PEC 45/2019) que propõe uma simplificação do sistema tributário e a criação do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). A proposta tem sido discutida no Congresso e é considerada uma das prioridades para a retomada do crescimento econômico do país.

Eleições de 2022: Baleia Rossi tem se posicionado contra as tentativas do governo Bolsonaro de enfraquecer o sistema eleitoral e minar a credibilidade das eleições. Ele tem defendido a lisura do processo eleitoral e a importância da democracia para a estabilidade institucional do país.

Em resumo, Baleia Rossi teve diversos embates com o governo Bolsonaro em questões como reforma da Previdência, pandemia de Covid-19, reforma tributária e eleições de 2022. Ele tem se posicionado como um defensor da justiça social, da democracia e da independência dos poderes.

Baleia Rossi tem se posicionado a favor do lockdown e da obrigatoriedade das vacinas da Covid-19. Ele tem defendido que as medidas de distanciamento social são necessárias para conter a disseminação do vírus e evitar um colapso do sistema de saúde. Além disso, Baleia Rossi tem afirmado que a vacinação em massa é a única forma de garantir a imunidade coletiva e o retorno seguro das atividades econômicas. Em diversas ocasiões, ele tem criticado a postura do governo federal em relação à pandemia e cobrado mais ações efetivas para o combate à Covid-19.

Nas últimas eleições presidenciais, Baleia Rossi apoiou a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT). Ele declarou publicamente seu apoio a Lula em 2022, afirmando que o país precisa de uma liderança capaz de unir os brasileiros e enfrentar os desafios econômicos e sociais que o Brasil enfrenta. No entanto, é importante lembrar que Baleia Rossi é um político do MDB, um partido que tem adotado uma postura de independência em relação ao governo Bolsonaro, apesar de ter sido aliado em algumas ocasiões.


como na eleição do presidente da Câmara dos Deputados em 2021, a legenda tem se posicionado de forma crítica em relação a algumas políticas e medidas adotadas pelo governo Bolsonaro. Além disso, alguns membros do MDB têm se aproximado da oposição e de partidos de centro-esquerda, como o PT e o PSB. Em resumo, podemos dizer que o MDB está atualmente em uma posição de oposição independente, buscando defender seus próprios interesses e pautas, sem necessariamente seguir a agenda do governo ou da oposição ou de apoio a esquerda que tomou o poder.

Porte de armas

Não há informações claras sobre a posição de Baleia Rossi em relação ao porte de armas. O tema do porte de armas é bastante polêmico e divide opiniões, inclusive dentro do próprio MDB e do Congresso Nacional. Como presidente da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi terá a responsabilidade de conduzir os debates e votações sobre projetos relacionados ao tema, mas até o momento não há uma posição pública clara do político sobre o assunto.

Baleia Rossi tem se posicionado a favor da obrigatoriedade do passaporte da vacina para o acesso a determinados lugares e serviços. Ele tem afirmado que a medida é necessária para incentivar a vacinação em massa da população e proteger a saúde pública em meio à pandemia da COVID-19. Em julho de 2021, o deputado apresentou um projeto de lei que prevê a obrigatoriedade do passaporte da vacina em todo o território nacional, que está em análise na Câmara dos Deputados. Vale destacar que essa é uma posição pessoal de Baleia Rossi e não necessariamente reflete a posição de todo o MDB ou da Câmara dos Deputados como um todo.

Ideologia de genero

Baleia Rossi tem defendido a manutenção da discussão de questões relacionadas à diversidade de gênero e orientação sexual em escolas e espaços públicos, como forma de promover a igualdade e o respeito às diferenças. Em uma entrevista em 2018, quando ainda era presidente nacional do MDB, Baleia Rossi afirmou que a escola tem o papel de ensinar a tolerância e o respeito às diferenças, e que a discussão sobre diversidade de gênero e sexualidade é fundamental para isso.

Aborto
Baleia Rossi já se posicionou a favor da descriminalização do aborto em casos de risco de morte para a mãe, gravidez decorrente de estupro e de fetos anencefálicos. Ele defende que as mulheres devem ter o direito de escolha sobre o próprio corpo e de decidir sobre a continuidade ou não de uma gravidez em situações extremas como essas.

Drogas
Baleia Rossi é a favor de discutir a legalização das drogas no Brasil como uma forma de enfrentar o problema do tráfico e da violência que o acompanha. Ele já afirmou que a atual política de guerra às drogas não tem dado resultados positivos e que é necessário buscar outras alternativas para lidar com o problema.

Crime
Baleia Rossi é crítico da atual política de encarceramento em massa e defende a busca por soluções alternativas para lidar com o problema da violência e da criminalidade no país. Ele acredita que o sistema carcerário brasileiro é falho e que muitas vezes acaba servindo como escola do crime, em vez de cumprir seu papel de ressocialização dos detentos.

O deputado já defendeu a adoção de medidas como a redução das penas para crimes considerados não violentos, o investimento em políticas de prevenção à criminalidade, a ampliação do acesso à educação e ao trabalho para os detentos, e a utilização de penas alternativas à prisão, como o trabalho comunitário e a prestação de serviços à sociedade.

Baleia também é um dos apoiadores do movimento de desencarceramento, que busca reduzir a população carcerária no país e buscar alternativas para a prisão, especialmente para crimes não violentos e para grupos mais vulneráveis, como mulheres e pessoas em situação de rua.

Rodrigo Maia quer Baleia Rossi na liderança da Câmara dos Deputados
Rodrigo Maia (DEM) e Baleia Rossi (DEM).

já em moatrava seu carater
Caso esteja se referindo aos eventos ocorridos no dia 6 de janeiro de 2021 nos Estados Unidos, quando apoiadores do então presidente Donald Trump invadiram o Capitólio em Washington D.C., é importante destacar que Baleia Rossi se posicionou publicamente condenando a ação e classificando-a como um ataque à democracia.

Em sua conta no Twitter, o deputado afirmou que “a invasão ao Congresso americano é um atentado à democracia e deve ser repudiada por todos que acreditam na liberdade e na defesa das instituições”. Ele também destacou a importância de se respeitar a vontade popular expressa nas urnas e a necessidade de se fortalecer as instituições democráticas.

É importante mencionar que Baleia Rossi, assim como muitos políticos brasileiros, têm se posicionado contra os discursos autoritários e antidemocráticos, seja no Brasil ou em outros países, e defendido o fortalecimento das instituições e dos valores democráticos.

Emendas
Não consegui encontrar informações específicas sobre emendas parlamentares que Baleia Rossi tenha destinado p

ara Ribeirão Preto. Como deputado federal, ele tem a possibilidade de apresentar emendas para todo o país, em diferentes áreas como saúde, infraestrutura, educação, entre outras. É possível consultar as emendas parlamentares de Baleia Rossi no Portal da Câmara dos Deputados, através do seguinte link: https://www.camara.leg.br/deputados/204423/despesas-gabinetes/2022.

NOTICIADO NA GRANDE IMPRENSA

Você votou em Baleia e Ricardo, então votou pela censura e contra a constituição

Se um deputado foi calado através de uma decisão majoritária, imagine nós, Brasileiros, que não temos imunidade por quaisquer opinião, palavra dita ou voto?

Veja os processos judiciais que Arthur Lira e Baleia Rossi respondem (UOL)

Denúncia bloqueia bens de irmão de Baleia Rossi e cita entrega de R$ 1 milhão em dinheiro vivo ( UOL )

O dia em que até o pai de Baleia Rossi foi preso

Baleia é citado em delação da JBS e investigações de fraudes em contratos

Ex-assessora de Baleia Rossi é investigada por suspeita de caixa dois no interior de SP

Baleia Rossi é citado em investigações contra fraudes em contratos de prefeitura e em delação da JBS

Chat GPT responde quem é Ricardo Silva

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -