InícioPolíticaCelso de Mello envia pedidos de apreensão do celular de Bolsonaro

Celso de Mello envia pedidos de apreensão do celular de Bolsonaro

Engraçado é que os celulares do Adelio Bispo até hoje não puderam ser periciados pela justiça, por determinação dos deuses do STF

- continua após a publicidade -

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou para a Procuradoria Geral da República (PGR) três notícias-crime apresentadas por partidos e parlamentares que pedem novos desdobramentos na investigação sobre a suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

Entre as medidas solicitadas estão o depoimento do presidente, e a busca e apreensão do celular dele e de seu filho, Carlos Bolsonaro, para perícia.

Em despachos enviados nesta quinta-feira (21) à PGR, o ministro ressaltou ser dever jurídico do Estado promover a apuração da “autoria e da materialidade dos fatos delituosos narrados por ‘qualquer pessoa do povo’”.

ARQUIVO

“A indisponibilidade da pretensão investigatória do Estado impede, pois, que os órgãos públicos competentes ignorem aquilo que se aponta na “notitia criminis”, motivo pelo qual se torna imprescindível a apuração dos fatos delatados, quaisquer que possam ser as pessoas alegadamente envolvidas, ainda que se trate de alguém investido de autoridade na hierarquia da República, independentemente do Poder (Legislativo, Executivo ou Judiciário) a que tal agente se ache vinculado”, escreveu o ministro do STF.

Os pedidos chegaram ao STF logo após o ex-ministro da Justiça Sergio Moro deixar o governo afirmando que o presidente tentou interferir na PF e que Bolsonaro buscou informações de investigações em andamento na Corte

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

É praxe que ministros do STF enviem esse tipo de ação para manifestação da PGR, que é responsável por propor investigação do presidente perante o STF. Celso de Mello é relator do inquérito proposto pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, que investiga os fatos narrados por Moro.

Aras já defendeu em outros pedidos feitos no mesmo inquérito por deputados que a competência para esse tipo de linha investigação cabe ao MPF.

Celso de Mello enviou os casos para análise da PGR e ressaltou que compete ao PGR analisar os fatos colocados. Não há prazo para Aras decidir sobre os pedidos.

foto internet

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow

Viola Show recebe homenagem pública por seus 20 anos em Ribeirão Preto

Durante sessão solene na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, no último dia 16, a empresa Viola Show foi homenageada pelos seus 20 anos de atuação.

O golpe ocorreu e eles estão no poder. Revelados documentos para o mundo

BOMBA!!! Congresso americano publica as decisões ilegais de Moraes - Ditadura escancarada, o Brasil não é mais uma DEMOCRACIA.

🤠🚌 Rodeio terá linha especial de ônibus na madrugada! Prepare-se para a festa! 🌟

PróUrbano, vai disponibilizar uma linha especial de transporte coletivo urbano na madrugada para os aficionados pelo Ribeirão Rodeio Music, que acontecerá neste sábado, dia 20 de abril, no Parque Permanente de Exposições.

🎶 Choro da Casa Retorna ao Palco do “Chorinho na 7”! Não Perca! 🎵

Os amantes da música brasileira terão a oportunidade de se encantar com mais uma apresentação do grupo Choro da Casa no projeto "Chorinho na 7".
- PUBLICIDADE -