InícioPolíticaCEE do calçadão recebe ex-secretário de obras e diretor da construtora que...

CEE do calçadão recebe ex-secretário de obras e diretor da construtora que confirmam que obra não esta finalizada

- continua após a publicidade -

O ex-secretário de Obras, Abranche Fuad Abdo, e o diretor da Construtora Tecla, Nilton Macle, estiveram nesta terça-feira perante a comissão que avalia e acompanha a obra do calçadão, presidida pela vereadora Gláucia Berenice, e confirmaram faltar serviços a serem executados para o recebimento definitivo da obra. Em dezembro de 2016, foi assinado o recebimento provisório. O representante da construtora ainda reclamou de valores não recebidos referentes à última medição, em torno de R$ 90 mil. Participaram da reunião os demais membros da comissão: João Batista, Maurício Gasparini, Nelson das Placas e Paulinho Pereira.

Confrontado pela presidente da comissão, Abranche chegou a afirmar que todos os serviços foram executados, com exceção da limpeza e impermeabilização que foi retirado da última medição. A empresa alega que esses serviços foram inseridos por um aditamento, mas não faziam parte do contrato.

“A limpeza daquilo é muito complicado”, afirmou Macle reforçando que esse serviço não foi medido e nem pago. Abranche revelou que a decisão pela retirada dos serviços de limpeza e impermeabilização do calçadão foi tomada em acordo entre o governo e a empresa. “Seria jogar dinheiro fora”, disse.

Entretanto, Gláucia questionou  ambos sobre a notificação pela engenheira Rogéria da Secretaria de Obras, datada de 23 de maio deste ano, cobrando a execução da limpeza e da impermeabilização. Macle se limitou a estranhar a cobrança por parte do órgão.

O representante da Tecla admitiu ter que complementar o serviço e faltar o fornecimento de 500 m2 de piso para estoque da prefeitura por falta de pagamento das medições de agosto e novembro, tendo recebido o pagamento da mais antiga neste ano.

“Tive duas reuniões com o novo secretário e vou repetir –  a única pendencia que ficou são os 500 m2, mas ao longo de fevereiro e março apareceu um monte de pendências e agora tem que fazer tudo de novo”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo ele, os reparos se referem quase 100% a piso quebrado. Gláucia cobrou o fim das obras e que o prestador cobrasse os pagamentos em atraso judicialmente, se fosse o caso. Acrescentou ainda que não vê relação entre a falta de regulamentação do uso do calçadão e o atraso na finalização da obra e a falta de execução da limpeza e impermeabilização.

Houve muita discussão entre os depoentes e o público presente, composto de comerciantes e representantes da Acirp, Sincovarp, Amec e Sincomerciários, principalmente pelo atraso na execução da obra e a falta de regulamentação . A superintendente da Guarda Civil Municipal, Mônica Noccioli, foi a única representante do Poder Executivo a acompanhar a reunião.

Por fim, Macle anunciou a data do dia 28 de julho como o prazo final para a execução de todas as pendências relacionadas ao calçadão. A presidente da comissão propôs e foi aprovado entre os vereadores um questionamento à secretaria dos Negócios Jurídicos para apurar eventual quebra de contrato e um posicionamento sobre os serviços de limpeza e impermeabilização. Gláucia também anunciou a composição de uma força-tarefa para elaborar a regulamentação de uso do calçadão.

O arquiteto José Antonio Lanchotti, da Secretaria de Planejamento, afirmou ter o texto da regulamentação pronto em outra reunião da CEE, mas nada enviou até o momento.

“O objetivo da comissão é finalizar o assunto com o recebimento definitivo da obra e todos os serviços previstos executados , bem como apresentar normas de uso do espaço público que contemplem os comerciantes, os moradores e todos os cidadãos”, explicou.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -