InícioPolíticaCEE do calçadão recebe ex-secretário de obras e diretor da construtora que...

CEE do calçadão recebe ex-secretário de obras e diretor da construtora que confirmam que obra não esta finalizada

- continua após a publicidade -

O ex-secretário de Obras, Abranche Fuad Abdo, e o diretor da Construtora Tecla, Nilton Macle, estiveram nesta terça-feira perante a comissão que avalia e acompanha a obra do calçadão, presidida pela vereadora Gláucia Berenice, e confirmaram faltar serviços a serem executados para o recebimento definitivo da obra. Em dezembro de 2016, foi assinado o recebimento provisório. O representante da construtora ainda reclamou de valores não recebidos referentes à última medição, em torno de R$ 90 mil. Participaram da reunião os demais membros da comissão: João Batista, Maurício Gasparini, Nelson das Placas e Paulinho Pereira.

Confrontado pela presidente da comissão, Abranche chegou a afirmar que todos os serviços foram executados, com exceção da limpeza e impermeabilização que foi retirado da última medição. A empresa alega que esses serviços foram inseridos por um aditamento, mas não faziam parte do contrato.

“A limpeza daquilo é muito complicado”, afirmou Macle reforçando que esse serviço não foi medido e nem pago. Abranche revelou que a decisão pela retirada dos serviços de limpeza e impermeabilização do calçadão foi tomada em acordo entre o governo e a empresa. “Seria jogar dinheiro fora”, disse.

Entretanto, Gláucia questionou  ambos sobre a notificação pela engenheira Rogéria da Secretaria de Obras, datada de 23 de maio deste ano, cobrando a execução da limpeza e da impermeabilização. Macle se limitou a estranhar a cobrança por parte do órgão.

O representante da Tecla admitiu ter que complementar o serviço e faltar o fornecimento de 500 m2 de piso para estoque da prefeitura por falta de pagamento das medições de agosto e novembro, tendo recebido o pagamento da mais antiga neste ano.

“Tive duas reuniões com o novo secretário e vou repetir –  a única pendencia que ficou são os 500 m2, mas ao longo de fevereiro e março apareceu um monte de pendências e agora tem que fazer tudo de novo”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo ele, os reparos se referem quase 100% a piso quebrado. Gláucia cobrou o fim das obras e que o prestador cobrasse os pagamentos em atraso judicialmente, se fosse o caso. Acrescentou ainda que não vê relação entre a falta de regulamentação do uso do calçadão e o atraso na finalização da obra e a falta de execução da limpeza e impermeabilização.

Houve muita discussão entre os depoentes e o público presente, composto de comerciantes e representantes da Acirp, Sincovarp, Amec e Sincomerciários, principalmente pelo atraso na execução da obra e a falta de regulamentação . A superintendente da Guarda Civil Municipal, Mônica Noccioli, foi a única representante do Poder Executivo a acompanhar a reunião.

Por fim, Macle anunciou a data do dia 28 de julho como o prazo final para a execução de todas as pendências relacionadas ao calçadão. A presidente da comissão propôs e foi aprovado entre os vereadores um questionamento à secretaria dos Negócios Jurídicos para apurar eventual quebra de contrato e um posicionamento sobre os serviços de limpeza e impermeabilização. Gláucia também anunciou a composição de uma força-tarefa para elaborar a regulamentação de uso do calçadão.

O arquiteto José Antonio Lanchotti, da Secretaria de Planejamento, afirmou ter o texto da regulamentação pronto em outra reunião da CEE, mas nada enviou até o momento.

“O objetivo da comissão é finalizar o assunto com o recebimento definitivo da obra e todos os serviços previstos executados , bem como apresentar normas de uso do espaço público que contemplem os comerciantes, os moradores e todos os cidadãos”, explicou.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Hora do Horror traz diversão imersiva inspirada em fatos reais

Alcatraz — Rebelião das Almas acompanha o médium John Feltner em investigação paranormal

Fretamento de onibus para as manifestações de 7 de Setembro na Paulista

Já estão com dificuldades de reservar ónibus para as manifestações de 7 de Setembro na Av. Paulista. A comemoração do Bi-centenário da Independência será o dia mais importantes dos últimos 200 anos.

Acabou a mamata: Câmara aprova fim das saídinhas de presos

Confira como votaram os deputados de SP. FROTA, TIRIRICA, e toda a quadrilha do PT, PSB, PSOL e PCdoB , desejavam que os bandidos continuassem nas ruas

Sextou: Confira a programação para o primeiro final de semana de Agosto

Fresno Fresno, Gusttavo Lima, Abba Experience, A Pequena Sereia,  Anime Fest, Biblioteca e shopping tambem trazem programação especial.

Grupo Teatral Fora de Hora se apresenta em Serrana

Nesta nova obra intitulada “Bernardo Literato”, inspirada no enredo do livro infantil “João das Letras”, de Regina Rennó, o coletivo teatral conta a história de Bernardo, um jovem escritor cujo sonho é realizar sua carreira enquanto artista.
- PUBLICIDADE -