InícioPolíticaCâmara começará a mostrar ao que veio. Não espere coisas boas

Câmara começará a mostrar ao que veio. Não espere coisas boas

Não estranhe se tivermos banheiros uni-sex nas escolas municipais e a proibição de uniformes masculinos e femininos.

- continua após a publicidade -

Dia 02 de fevereiro, os novos e antigos vereadores passarão a mostrar sua cara e qual sua ideologia. Com mandatos de (2021-2024) a escolha esta feita, e não vai resolver reclamar, mas participar e pressionar sempre traz algum resultado.

Serão eleitas as 15 co­missões permanentes e o Con­selho de Ética, e não se esqueçam que temos muita esquerda nesta legislatura, começando pelo presidente, mas teremos que aturar as distopias de um candidato eleito pelo PSOL, o que traz grande expectativa em suas manifestações e sugestões.

Apesar de a primeira sessão ordinária acontecer na próxima semana, um pouco do perfil da atual legislatura já foi apresenta­do no último dia 13 de janeiro, quando em sessão extraordiná­ria, os vereadores aprovaram por 14 votos a 7, o projeto do prefei­to Duarte Nogueira (PSDB) que extinguiu o cargo de provimen­to efetivo de cozinheiro da Rede Municipal de Ensino.

O que podemos esperar?
Muitos projetos de nomes de ruas e praças como:
Mariele Franco, Helena de Tróia (Grécia – lendária), Joana D´Arc (França – de 1412 a 1431), Dandara (Brasil – de 1664 a 1694), Eva Perón (Argentina- de 1919 a 1952), Gabriel García Marquez, Che Guevara, Fidel Castro, e por ai vai a lista.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Não estranhe se tivermos banheiros uni-sex nas escolas municipais e a proibição de uniformes masculinos e femininos.

Sem contar com o novo português inclusivo:

Você já deve ter ouvido falar a palavra ” TODES* ou AMIGUES*” nos últimos anos né?

Na escrita, recentemente percebemos que muitas vezes as pessoas usam a letra “x” no lugar das letras “o” ou “a”. Assim: “cansadx”, em vez de “cansado” ou “cansada”; “animadx”, em vez de “animado” ou “animada”. Essa grafia tornaria, teoricamente, a comunicação mais inclusiva? A resposta é: não.

Mas aguarde.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Integra da carta de uma mãe que querem calar

A notícia incomoda, não sendo divulgada na grande mídia, mas tem o apoio dos médicos pela vida. Uma vitima entre quantas escondidas?

Fábrica clandestina de cigarros é fechada

O espaço era grande e tinha total estrutura para produção irregular dos cigarros e até mesmo para venda com "Caixas, maquinários, embalagens, uma estrutura completa.

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança
- PUBLICIDADE -