InícioPolíticaCâmara anula votação de LDO e pauta volta a discussão nesta quinta-feira

Câmara anula votação de LDO e pauta volta a discussão nesta quinta-feira

- continua após a publicidade -

Uma semana depois de rejeitarem o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017, os vereadores de Ribeirão Preto voltarao a discutir a proposta do Executivo em duas sessões extraordinárias nesta quinta-feira, 14, a partir das 9h da manhã.

A proposta ja foi rejeitada porque os vereadores da oposição defenderam a reprovação por considerarem que a previsão de arrecadação está superestimada. A previsão é arrecadar R$ 2,9 bilhões em 2017.

Voltaram atrás
Na sessão desta terça-feira, 12, os vereadores aprovaram a anulação da sessão e a realização de outras duas sessões extraordinárias.

O requerimento pela anulação da sessão foi assinado por 21 dos 22 vereadores. Apenas Marcos Papa (Rede) não assinou. A definição também veio somente após uma reunião no gabinete da Presidência da Mesa Diretora, porque desde a rejeição da LDO a Câmara vem sendo acusada de inviabilizar a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA), que tem base na LDO.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já na quinta-feira, 7, após a rejeição, a Prefeitura afirmou, em nota à imprensa, que a rejeição não poderia ter ocorrido, uma vez que o artigo 57 da Constituição Federal prevê a impossibilidade de reprovação. Os vereadores podem emendar, mas não rejeitar a LDO.

Na sexta-feira, 8, em entrevista coletiva da prefeita Dárcy Vera (PSD) e secretários municipais, a impossibilidade de rejeição foi reafirmada. No meio jurídico, a rejeição da LDO é tratada como uma anomalia jurídica. Outros municípios já passaram pela situação e tiveram que votar novamente.

Parecer por anulação
Um parecer da Coordenadoria Jurídica da Câmara já havia recomendado, antes da reunião dos vereadores, que se decretasse a nulidade da votação. O presidente Walter Gomes, admitiu que os vereadores erraram ao votar contra a LDO. “Mas o maior sucesso da vida é reconhecer o erro e corrigi-lo”, afirmou.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -