InícioPolíticaCâmara anula votação de LDO e pauta volta a discussão nesta quinta-feira

Câmara anula votação de LDO e pauta volta a discussão nesta quinta-feira

- continua após a publicidade -

Uma semana depois de rejeitarem o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017, os vereadores de Ribeirão Preto voltarao a discutir a proposta do Executivo em duas sessões extraordinárias nesta quinta-feira, 14, a partir das 9h da manhã.

A proposta ja foi rejeitada porque os vereadores da oposição defenderam a reprovação por considerarem que a previsão de arrecadação está superestimada. A previsão é arrecadar R$ 2,9 bilhões em 2017.

Voltaram atrás
Na sessão desta terça-feira, 12, os vereadores aprovaram a anulação da sessão e a realização de outras duas sessões extraordinárias.

O requerimento pela anulação da sessão foi assinado por 21 dos 22 vereadores. Apenas Marcos Papa (Rede) não assinou. A definição também veio somente após uma reunião no gabinete da Presidência da Mesa Diretora, porque desde a rejeição da LDO a Câmara vem sendo acusada de inviabilizar a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA), que tem base na LDO.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já na quinta-feira, 7, após a rejeição, a Prefeitura afirmou, em nota à imprensa, que a rejeição não poderia ter ocorrido, uma vez que o artigo 57 da Constituição Federal prevê a impossibilidade de reprovação. Os vereadores podem emendar, mas não rejeitar a LDO.

Na sexta-feira, 8, em entrevista coletiva da prefeita Dárcy Vera (PSD) e secretários municipais, a impossibilidade de rejeição foi reafirmada. No meio jurídico, a rejeição da LDO é tratada como uma anomalia jurídica. Outros municípios já passaram pela situação e tiveram que votar novamente.

Parecer por anulação
Um parecer da Coordenadoria Jurídica da Câmara já havia recomendado, antes da reunião dos vereadores, que se decretasse a nulidade da votação. O presidente Walter Gomes, admitiu que os vereadores erraram ao votar contra a LDO. “Mas o maior sucesso da vida é reconhecer o erro e corrigi-lo”, afirmou.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Seleção feminina de futebol bate a Zâmbia e pega o Canadá nas quartas

Invictas na competição, com vitória contra a China na estreia por 5 a 0 e empate com a Holanda por 3 a 3

FMI melhora previsão de crescimento do Brasil, para 5,3% em 2021

Previsão impulsionou estimativa de alta para América Latina e Caribe

Agressor terá que pagar gastos com tratamento a animal vítima de maus-tratos

Lei que responsabiliza autor de agressões a arcar com o custeio de cuidados é sancionada

Vacina: Profissionais de saúde entre 35 e 59 anos segunda dose

Serão disponibilizadas 4 mil vagas para vacinação que acontecerá na terça-feira, dia 3 de agosto

Homem completamente vacinado, voltou da China, ficou no hotel de quarentena e quando saiu descobriram que tinha Covid

Caso ocorreu na Austrália. A diretora de saúde, Jeannette Young, disse que ele teve três testes negativos antes de sair da quarentena.
- PUBLICIDADE -