InícioPolíticaCâmara anula votação de LDO e pauta volta a discussão nesta quinta-feira

Câmara anula votação de LDO e pauta volta a discussão nesta quinta-feira

- continua após a publicidade -

Uma semana depois de rejeitarem o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017, os vereadores de Ribeirão Preto voltarao a discutir a proposta do Executivo em duas sessões extraordinárias nesta quinta-feira, 14, a partir das 9h da manhã.

A proposta ja foi rejeitada porque os vereadores da oposição defenderam a reprovação por considerarem que a previsão de arrecadação está superestimada. A previsão é arrecadar R$ 2,9 bilhões em 2017.

Voltaram atrás
Na sessão desta terça-feira, 12, os vereadores aprovaram a anulação da sessão e a realização de outras duas sessões extraordinárias.

O requerimento pela anulação da sessão foi assinado por 21 dos 22 vereadores. Apenas Marcos Papa (Rede) não assinou. A definição também veio somente após uma reunião no gabinete da Presidência da Mesa Diretora, porque desde a rejeição da LDO a Câmara vem sendo acusada de inviabilizar a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA), que tem base na LDO.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já na quinta-feira, 7, após a rejeição, a Prefeitura afirmou, em nota à imprensa, que a rejeição não poderia ter ocorrido, uma vez que o artigo 57 da Constituição Federal prevê a impossibilidade de reprovação. Os vereadores podem emendar, mas não rejeitar a LDO.

Na sexta-feira, 8, em entrevista coletiva da prefeita Dárcy Vera (PSD) e secretários municipais, a impossibilidade de rejeição foi reafirmada. No meio jurídico, a rejeição da LDO é tratada como uma anomalia jurídica. Outros municípios já passaram pela situação e tiveram que votar novamente.

Parecer por anulação
Um parecer da Coordenadoria Jurídica da Câmara já havia recomendado, antes da reunião dos vereadores, que se decretasse a nulidade da votação. O presidente Walter Gomes, admitiu que os vereadores erraram ao votar contra a LDO. “Mas o maior sucesso da vida é reconhecer o erro e corrigi-lo”, afirmou.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Palmeiras pode ser campeão brasileiro em três rodadas

Agora, o time alviverde paulista se prepara para receber o Coritiba nesta quinta-feira (6), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Festival do Café traz expositores, cursos, palestras e apresentações musicais

Evento será realizado de sexta a domingo (7 a 9 de outubro) no espaço A Fábrica, com entrada gratuita e shows do projeto Choro da Casa, Verônica Ferriani e Luciana Mello

Ladeira abaixo: corrida de carrinhos agita Ribeirão neste domingo

Rotas alternativas no trânsito na zona Sul vão auxiliar motoristas e moradores durante o evento

Cursos do Programa Inclusão Produtiva estão com inscrições abertas

Fabricação de Produtos de Confeitaria e de Pães Doces e Semidoces são os cursos oferecidos

Orquestra Beija-flor da IAS se apresenta na 19ª Feira do Livro de Sertãozinho 

Apresentação será na sexta-feira, dia 7, às 19h30, no palco principal na Praça Mané Gaiola, no Centro
- PUBLICIDADE -