• Política
Início Política Bolsonaro recebe Putin no Palácio do Planalto

Bolsonaro recebe Putin no Palácio do Planalto

O encontro bilateral ocorreu após a realização da 11ª Reunião de Cúpula do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

- continua após a publicidade -

O presidente Jair Bolsonaro recebeu, na tarde de hoje (14), o líder russo Vladimir Putin, no Palácio do Planalto.

O encontro bilateral ocorreu após a realização da 11ª Reunião de Cúpula do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Mais cedo, os chefes de Estado dos cinco países anunciaram acordos para fortalecer o bloco e emitiram uma declaração conjunta.

O presidente da Rússia chegou ao Palácio do Planalto pela entrada leste por volta das 16h45. O encontro com Bolsonaro, fechado à imprensa, durou cerca de 50 minutos, e Putin deixou o prédio às 16h35, acenando a jornalistas brasileiros que o aguardavam na saída. De longe, falando em português, o presidente russo disse “muito obrigado” antes de entrar de volta na limusine.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Pouco antes das 18h, o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, chegou ao Palácio do Planalto para se reunir com Jair Bolsonaro. O encontro durou cerca de 20 minutos.  “Estamos prontos para conversar e colaborar”, disse Bolsonaro ao presidente sul-africano, segundo publicação na perfil oficial do Palácio do Planalto no Twitter.

Ontem (13), Bolsonaro também manteve encontros bilaterais com o presidente da China, Xi Jinping, e o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi.

Cúpula do Brics

Presidida pelo Brasil, a reunião do Brics teve como lema Crescimento Econômico para um Futuro Inovador. Os temas prioritários da cúpula estão relacionados à ciência, tecnologia e inovação, economia digital, saúde e combate à corrupção e ao terrorismo.

Esta é a segunda vez que Brasília sedia a conferência – a primeira foi em 2010. Em 2014, o encontro de cúpula foi em Fortaleza. Em 2020, a Rússia assumirá a presidência rotativa do Brics.

“Foi um sucesso. O interesse de investidores no nosso país é enorme. O mundo já sabe que temos um novo Brasil. Mais seguro, próspero e confiante”, afirmou o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, em uma postagem no Twitter com fotos da tarde de reuniões.

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Inep divulga notas do Enem

Hoje (17) os quase 4 milhões de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 podem consultar os resultados das provas.

Irmão encontra corpo de Miloane que estava desaparecida em canavial na região de São...

Miloane tinha um filho, de um ano e seis meses, a criança está aos cuidados da avó paterna.

Nos pênaltis, Botafogo vence o Atlético-GO e avança às oitavas da Copa SP

O adversário das oitavas será contra Londrina que venceu a Ponte Preta nesta Segunda-feira

Vice-presidente Hamilton Mourão inaugura amanhã(14) nova base brasileira na Antártica

O vice-presidente da República Hamilton Mourão participa nesta terça-feira (14) da cerimônia de reinauguração da estação brasileira de pesquisa Comandante Ferraz. O...

VOCÊ SABE O QUE É A CAMPANHA “JANEIRO BRANCO”?

O Janeiro Branco é uma campanha que começou com um psicólogo que percebeu a necessidade de um mês específico para que possamos falar sobre saúde mental e emocional

Representando o Brasil, Ciclismo de RP fecha Giro del Sol com pódio de Indinho...

Equipe ribeirão-pretana conquistou bons resultados na Argentina, na primeira prova disputada na temporada 2020

Sertãozinho: CRAS I oferece aulas de artesanato e terapia ocupacional para adultos e idosos

Passadas as festas de final de ano, os Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) estão retomando suas atividades. No CRAS I (Centro de...

Sertãozinho: CEU das Artes terá programação especial de férias para a criançada neste mês

O Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurides Ferraz Teixeira” (CEU das Artes) preparou várias atividades gratuitas pensando na diversão da criançada, para este mês...

Horário de funcionamento do Comércio no feriado municipal de São Sebastião (20/01)

O Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Ribeirão Preto (CDL) informam que no...

Confira o resultado dos pedidos de transferência dos alunos da rede estadual

Os resultados dos pedidos de transferência dos alunos podem ser consultados a partir desta segunda-feira (13), no portal da Secretaria Escolar Digital (https://sed.educacao.sp.gov.br/ConsultaPublica/Consulta), nos postos...
- PUBLICIDADE -