Início Política Bolsonaro recebe Putin no Palácio do Planalto

Bolsonaro recebe Putin no Palácio do Planalto

O encontro bilateral ocorreu após a realização da 11ª Reunião de Cúpula do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

- continua após a publicidade -

O presidente Jair Bolsonaro recebeu, na tarde de hoje (14), o líder russo Vladimir Putin, no Palácio do Planalto.

O encontro bilateral ocorreu após a realização da 11ª Reunião de Cúpula do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Mais cedo, os chefes de Estado dos cinco países anunciaram acordos para fortalecer o bloco e emitiram uma declaração conjunta.

O presidente da Rússia chegou ao Palácio do Planalto pela entrada leste por volta das 16h45. O encontro com Bolsonaro, fechado à imprensa, durou cerca de 50 minutos, e Putin deixou o prédio às 16h35, acenando a jornalistas brasileiros que o aguardavam na saída. De longe, falando em português, o presidente russo disse “muito obrigado” antes de entrar de volta na limusine.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Pouco antes das 18h, o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, chegou ao Palácio do Planalto para se reunir com Jair Bolsonaro. O encontro durou cerca de 20 minutos.  “Estamos prontos para conversar e colaborar”, disse Bolsonaro ao presidente sul-africano, segundo publicação na perfil oficial do Palácio do Planalto no Twitter.

Ontem (13), Bolsonaro também manteve encontros bilaterais com o presidente da China, Xi Jinping, e o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi.

Cúpula do Brics

Presidida pelo Brasil, a reunião do Brics teve como lema Crescimento Econômico para um Futuro Inovador. Os temas prioritários da cúpula estão relacionados à ciência, tecnologia e inovação, economia digital, saúde e combate à corrupção e ao terrorismo.

Esta é a segunda vez que Brasília sedia a conferência – a primeira foi em 2010. Em 2014, o encontro de cúpula foi em Fortaleza. Em 2020, a Rússia assumirá a presidência rotativa do Brics.

“Foi um sucesso. O interesse de investidores no nosso país é enorme. O mundo já sabe que temos um novo Brasil. Mais seguro, próspero e confiante”, afirmou o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, em uma postagem no Twitter com fotos da tarde de reuniões.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Coronavírus: Usar mascara é necessário ou moda?

Se você não estiver doente, não deve usar máscara", adverte OMS, Mandetta, orienta todas as pessoas usem máscaras. Você sabe o que fazer?

Conheça peixes que substituem o bacalhau com vantagens

Confira a receita de uma falsa Bacalhoada em vídeo. os peixes frescos apresentam minerais, vitaminas e possuem ácido graxo ômega 6 e ômega 3

Stone abre vagas de emprego em Ribeirão Preto e algumas cidades de São Paulo

As vagas representam uma ótima notícia para profissionais que estejam em busca de recolocação durante a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Grupo S. Francisco: Hapvida abre mais de 500 vagas temporárias de emprego em área assistencial

( Incrições foram prorrogadas )As vagas são para enfermeiros e técnicos de enfermagem. O Grupo São Francisco possui vagas em Toda região

Após Gusttavo Lima e Jorge e Mateus, veja data das próximas lives

No último sábado (04), novo recorde passou para a dupla Jorge e Mateus, com surpreendentes 3,1 milhões de acessos simultâneos em pouco mais de 4 horas de live
- PUBLICIDADE -