InícioPolíticaBol­so­naro desagrada ao conf­irmar nome de pró­ximo Mi­nistro do STF

Bol­so­naro desagrada ao conf­irmar nome de pró­ximo Mi­nistro do STF

Du­rante a tra­di­ci­onal live da quinta-feira o pre­si­dente do Brasil disse que vai apa­re­cerer nesta sexta no Diário Ofi­cial da União a in­di­cação de Kassio Nunes ao STF.

- continua após a publicidade -

Du­rante a tra­di­ci­onal live da quinta-feira o pre­si­dente do Brasil disse que vai apa­re­cerer nesta sexta no Diário Ofi­cial da União a in­di­cação de Kassio Nunes ao STF.

Kassio Nunes Mar­ques, 48 anos, de­sem­bar­gador do Tri­bunal Re­gi­onal Fe­deral da 1ª Re­gião, é o in­di­cado de Jair Mes­sias Bol­so­naro ao Su­premo Tri­bunal Fe­deral.

Bol­so­naro disse que a in­di­cação será pu­bli­cada no “Diário Ofi­cial da União” desta sexta (2). Mar­ques é o atual de­sem­bar­gador do Tri­bunal Re­gi­onal Fe­deral da 1ª Re­gião, que tem sede em Bra­sília.

arquivo

“Sai pu­bli­cado amanhã no Diário Ofi­cial da União, por causa da pan­demia nós temos pressa nisso”. Disse o pre­si­dente du­rante a live.

Ao anun­ciar a es­colha Bol­so­naro saiu em de­fesa de Kassio que teve o nome bas­tante cri­ti­cado entre os con­ser­va­dores.

“Falam que ele é de­sar­ma­men­tista, não tem nada a ver. Co­nheço muito ele, já tomou tu­baína co­migo. A questão de fa­mília, ele é ca­tó­lico, é fa­mília. Tenho cer­teza que vocês vão gostar do tra­balho dele no Su­premo Tri­bunal Fe­deral”, disse Bol­so­naro.

Quem é Kassio Nunes

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Marques, de 48 anos, se formou Direito na UFPI (Universidade Federal do Piauí ), se especializou em Processo e Direito Tributário na UFC (Universidade Federal do Ceará), e se tornou mestre em Direito Constitucional pela Universidade Autônoma de Lisboa.

Marques votou contra a deportação do italiano Cesare Battisti, condenado em seu país pela morte de quatro pessoas. Em 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu asilo político a Battisti, mas uma juíza de primeira instância havia determinado que ele fosse enviado para a França.

“O desembargador Kassio Nunes liberou a licitação no Supremo Tribunal Federal (STF) para a compra de lagostas e vinhos caros pelo Supremo “

“Nunes foi nomeado para o TRF-1 pela ex-presidente Dilma Rousseff, após ser mais votado em lista tríplice da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “

“Qual é a formação e a trajetória profissional de Kassio Nunes

Natural de Teresina, Kassio Nunes tem 46 anos. Ele é bacharel pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), tem mestrado pela Universidade Autônoma de Lisboa e especializações também na Espanha e Itália.

Kássio Nunes Marques é advogado de formação e desde 2011 ocupa o cargo de desembargador do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região, na cota das vagas destinada à membros da advocacia, o chamado quinto constitucional.

Atualmente, é considerado um dos magistrados mais produtivos em tribunais de segunda instância. Ele profere mais de 600 decisões por dia.”

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -