InícioPolíticaBol­so­naro desagrada ao conf­irmar nome de pró­ximo Mi­nistro do STF

Bol­so­naro desagrada ao conf­irmar nome de pró­ximo Mi­nistro do STF

Du­rante a tra­di­ci­onal live da quinta-feira o pre­si­dente do Brasil disse que vai apa­re­cerer nesta sexta no Diário Ofi­cial da União a in­di­cação de Kassio Nunes ao STF.

- continua após a publicidade -

Du­rante a tra­di­ci­onal live da quinta-feira o pre­si­dente do Brasil disse que vai apa­re­cerer nesta sexta no Diário Ofi­cial da União a in­di­cação de Kassio Nunes ao STF.

Kassio Nunes Mar­ques, 48 anos, de­sem­bar­gador do Tri­bunal Re­gi­onal Fe­deral da 1ª Re­gião, é o in­di­cado de Jair Mes­sias Bol­so­naro ao Su­premo Tri­bunal Fe­deral.

Bol­so­naro disse que a in­di­cação será pu­bli­cada no “Diário Ofi­cial da União” desta sexta (2). Mar­ques é o atual de­sem­bar­gador do Tri­bunal Re­gi­onal Fe­deral da 1ª Re­gião, que tem sede em Bra­sília.

arquivo

“Sai pu­bli­cado amanhã no Diário Ofi­cial da União, por causa da pan­demia nós temos pressa nisso”. Disse o pre­si­dente du­rante a live.

Ao anun­ciar a es­colha Bol­so­naro saiu em de­fesa de Kassio que teve o nome bas­tante cri­ti­cado entre os con­ser­va­dores.

“Falam que ele é de­sar­ma­men­tista, não tem nada a ver. Co­nheço muito ele, já tomou tu­baína co­migo. A questão de fa­mília, ele é ca­tó­lico, é fa­mília. Tenho cer­teza que vocês vão gostar do tra­balho dele no Su­premo Tri­bunal Fe­deral”, disse Bol­so­naro.

Quem é Kassio Nunes

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Marques, de 48 anos, se formou Direito na UFPI (Universidade Federal do Piauí ), se especializou em Processo e Direito Tributário na UFC (Universidade Federal do Ceará), e se tornou mestre em Direito Constitucional pela Universidade Autônoma de Lisboa.

Marques votou contra a deportação do italiano Cesare Battisti, condenado em seu país pela morte de quatro pessoas. Em 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu asilo político a Battisti, mas uma juíza de primeira instância havia determinado que ele fosse enviado para a França.

“O desembargador Kassio Nunes liberou a licitação no Supremo Tribunal Federal (STF) para a compra de lagostas e vinhos caros pelo Supremo “

“Nunes foi nomeado para o TRF-1 pela ex-presidente Dilma Rousseff, após ser mais votado em lista tríplice da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “

“Qual é a formação e a trajetória profissional de Kassio Nunes

Natural de Teresina, Kassio Nunes tem 46 anos. Ele é bacharel pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), tem mestrado pela Universidade Autônoma de Lisboa e especializações também na Espanha e Itália.

Kássio Nunes Marques é advogado de formação e desde 2011 ocupa o cargo de desembargador do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região, na cota das vagas destinada à membros da advocacia, o chamado quinto constitucional.

Atualmente, é considerado um dos magistrados mais produtivos em tribunais de segunda instância. Ele profere mais de 600 decisões por dia.”

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?

Ribeirão Preto já vacinou mais de 50% da população com a primeira dose

Foram 360.962 pessoas imunizadas com a primeira dose, 112.238 com a segunda e 15. 948 com dose única

120 vagas para cursos gratuitos de qualificação com bolsa-auxílio em Ribeirão Preto

São 60 vagas para o curso de Porteiro e Controlador de Acesso e 60 vagas para o curso de Recepção e Atendimento, os dois com duração de 12 dias
- PUBLICIDADE -