InícioPolíticaBol­so­naro desagrada ao conf­irmar nome de pró­ximo Mi­nistro do STF

Bol­so­naro desagrada ao conf­irmar nome de pró­ximo Mi­nistro do STF

Du­rante a tra­di­ci­onal live da quinta-feira o pre­si­dente do Brasil disse que vai apa­re­cerer nesta sexta no Diário Ofi­cial da União a in­di­cação de Kassio Nunes ao STF.

- continua após a publicidade -

Du­rante a tra­di­ci­onal live da quinta-feira o pre­si­dente do Brasil disse que vai apa­re­cerer nesta sexta no Diário Ofi­cial da União a in­di­cação de Kassio Nunes ao STF.

Kassio Nunes Mar­ques, 48 anos, de­sem­bar­gador do Tri­bunal Re­gi­onal Fe­deral da 1ª Re­gião, é o in­di­cado de Jair Mes­sias Bol­so­naro ao Su­premo Tri­bunal Fe­deral.

Bol­so­naro disse que a in­di­cação será pu­bli­cada no “Diário Ofi­cial da União” desta sexta (2). Mar­ques é o atual de­sem­bar­gador do Tri­bunal Re­gi­onal Fe­deral da 1ª Re­gião, que tem sede em Bra­sília.

arquivo

“Sai pu­bli­cado amanhã no Diário Ofi­cial da União, por causa da pan­demia nós temos pressa nisso”. Disse o pre­si­dente du­rante a live.

Ao anun­ciar a es­colha Bol­so­naro saiu em de­fesa de Kassio que teve o nome bas­tante cri­ti­cado entre os con­ser­va­dores.

“Falam que ele é de­sar­ma­men­tista, não tem nada a ver. Co­nheço muito ele, já tomou tu­baína co­migo. A questão de fa­mília, ele é ca­tó­lico, é fa­mília. Tenho cer­teza que vocês vão gostar do tra­balho dele no Su­premo Tri­bunal Fe­deral”, disse Bol­so­naro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Quem é Kassio Nunes

Marques, de 48 anos, se formou Direito na UFPI (Universidade Federal do Piauí ), se especializou em Processo e Direito Tributário na UFC (Universidade Federal do Ceará), e se tornou mestre em Direito Constitucional pela Universidade Autônoma de Lisboa.

Marques votou contra a deportação do italiano Cesare Battisti, condenado em seu país pela morte de quatro pessoas. Em 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu asilo político a Battisti, mas uma juíza de primeira instância havia determinado que ele fosse enviado para a França.

“O desembargador Kassio Nunes liberou a licitação no Supremo Tribunal Federal (STF) para a compra de lagostas e vinhos caros pelo Supremo “

“Nunes foi nomeado para o TRF-1 pela ex-presidente Dilma Rousseff, após ser mais votado em lista tríplice da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “

“Qual é a formação e a trajetória profissional de Kassio Nunes

Natural de Teresina, Kassio Nunes tem 46 anos. Ele é bacharel pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), tem mestrado pela Universidade Autônoma de Lisboa e especializações também na Espanha e Itália.

Kássio Nunes Marques é advogado de formação e desde 2011 ocupa o cargo de desembargador do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região, na cota das vagas destinada à membros da advocacia, o chamado quinto constitucional.

Atualmente, é considerado um dos magistrados mais produtivos em tribunais de segunda instância. Ele profere mais de 600 decisões por dia.”

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -