InícioPolíticaBaleissa Rossi votou para tirar o COAF das mãos de moro. Qual...

Baleissa Rossi votou para tirar o COAF das mãos de moro. Qual o medo deputado?

- continua após a publicidade -

Por 228 a 210, a Câmara dos Deputados confirmou a mudança do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) para o Ministério da Economia, retirando-o do Ministério da Justiça de Sergio Moro, durante a votação da MP 870/2019 da Reforma Administrativa.

Orientaram a favor da mudança: PP, MDB, PTB, PT, PL, PSB, PRB, PDT, DEM, Solidariedade, PSOL, PCdoB, PSC e Avante. PSD e PSDB liberaram suas bancadas. Somente Cidadania, NOVO, Podemos, PROS, PSL e PV orientaram suas bancadas contra a mudança. Rodrigo Maia (DEM) não votou porque preside a sessão.

Esta semana tentamos uma posição oficial do Deputado Baleia, afim de esclarecermos seus eleitores quais são suas posições, mas mesmo recebendo a promessa de resposta, simplesmente não deu qualquer satisfação. Confira as perguntas que o deputado fugiu de responder.
Como líder de sua bancada (MDB) fecharam questão contra a transparecia, e dificultar as investigação de Sergio Moro. Digno de um deputado do CENTRÃO.
Dia 26 a população vai mostrar o que pensa sobre este centrão que esta tão acostumado com o toma lá da cá.

Segue as indagações:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Como representante da RMRM e líder de seu partido, obtendo grande votação em nossa região, gostaria de saber sua posição quanto a reforma da previdência.

O partido ainda não fechou questão sobre o assunto, mas gostaria de saber o seu posicionamento.

O senhor apoia a reforma da previdência apresentada pelo governo na integralidade? Com alguma ressalva? Ou é contra a proposta apresentada pelo governo ao Congresso?

Gostaria de forma clara e objetiva qual motivo de sua posição no caso da integralidade ou contrária e, caso possua ressalvas, quais seriam elas?

O senhor acredita que o pais está caminhando para uma forte recessão com milhões de desempregados, precisa de uma definição urgente?

As mídias de modo geral têm centralizado as notícias em torno da reforma da previdência e do pacote do Ministro Sérgio Moro. Passados 100 dias deste mandato, como o senhor vê a posição do parlamento diante destes temas que usam os espaços da TV Câmara para palanque político e debatem superficialidades como se estivessem discutindo o “sexo dos anjos”, protelando, enrolando e pouco apresentando para a sociedade, seja neste tema ou em outros que por vezes não chega até a sociedade.

Não está claro que a previdência está quebrada e é extremamente injusta com os mais necessitados?

Por outro lado vários assuntos estão parados com risco de “caducarem” como:

– MP 870/2019 (Reforma Administrativa)

O que é: reduz de 29 para 22 o total de ministérios

Situação: depende de aprovação pelos plenários da Câmara e do Senado

Prazo de validade: 3 de junho

Não é de suma importância a diminuição do estado que está inchado em todas as esferas? Se concorda, conseguiria nos explicar o motivo pelas quais a votação não segue ao plenário, uma vez que o senado já se posicionou que dará encaminhamento célere ao tema assim que chegar até a casa?

MP 863/2018 – (Capital estrangeiro nas empresas aéreas)

O que é: permite a abertura de 100% do capital das aéreas para empresas estrangeiras

Situação: depende de aprovação pelos plenários da Câmara e do Senado

Prazo de validade: 22 de maio

 

Com as passagens aéreas caras, a baixa concorrência e em muitos casos monopólio em alguns trechos, não seria o momento de atrairmos mais competição para o mercado e assim uma concorrência sadia e positiva para os consumidores?

 

MP 868/2018 (Marco legal do saneamento básico)

O que é: abre a possibilidade de privatizar empresas estaduais responsáveis pelo saneamento básico e fixa um prazo para o fim dos lixões.

Situação: depende de aprovação pelos plenários da Câmara e do Senado

Prazo de validade: 3 de junho

 

Esta medida é de interesse nacional principalmente para as regiões mais desamparadas. Não ajudaria no investimento e criação de empregos? Na opinião do senhor, qual o motivo de medidas como esta que tira da mão do estado o controle e passa para empresas privadas que tendem ser menos burocráticas e obrigadas a prestar um serviço de qualidade não serem pautadas para tramitação no congresso?

 

871/2019 (Fraudes em benefícios previdenciários)

O que é: cria programa de combate a fraudes em benefícios previdenciários

Situação: depende de aprovação pelos plenários da Câmara e do Senado

Prazo de validade: 3 de junho

Esta é tão óbvia que não necessita de explicação e não vejo o motivo por estar parado no congresso a não ser o de privilegiar aqueles que agem de forma escusa.

São tão obvias e claras estas MPs que o nos parece uma queda de braço com o governo, o que é natural em uma pluralidade de pensamentos, mas com o país chegando ao fundo do posso não chegou o momento de os deputados abdicarem de seu partidarismo e pensarem um pouco no povo e nos benefícios que as ações dos senhores podem provocar?

O “CENTRÃO” está esperando ver para qual lado os ventos vão soprar para se posicionar, jogando para a torcida ao invés de fazerem o papel pelo qual foram eleitos buscando resolver os problemas da população?

Como representante de nossa região, queremos saber qual é o seu posicionamento pessoal sobre os temas questionados acima. Já como líder do partido na câmara, como o senhor tem direcionado os parlamentares do MDB referente aos temas acima e principalmente sobre a protelação da oposição para barrar a votação com, o que nos parece, a intenção de manter o governo no “quanto pior melhor”, já visando as próximas eleições, tanto municipais, quanto federais e estaduais.

Agradecemos o seu tempo e informamos que todas as respostas serão publicadas na íntegra em nosso portal (www.emribeirao.com) e replicada em nossas redes sociais. Nos reservamos ao direito de comentar as respostas encaminhadas sempre com espaço aberto para que o senhor possa ter voz para uma audiência que anseia por mudanças no país.

Ademais, nos colocamos a disposição para qualquer dúvida. Caso não sinta-se confortável em responder algum dos questionamentos levantados solicite a sua assessoria que nos contate.

 

Atenciosamente

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?

Ribeirão Preto já vacinou mais de 50% da população com a primeira dose

Foram 360.962 pessoas imunizadas com a primeira dose, 112.238 com a segunda e 15. 948 com dose única

120 vagas para cursos gratuitos de qualificação com bolsa-auxílio em Ribeirão Preto

São 60 vagas para o curso de Porteiro e Controlador de Acesso e 60 vagas para o curso de Recepção e Atendimento, os dois com duração de 12 dias
- PUBLICIDADE -