InícioPolíticaBaleia com rabo preso vota a favor do STF e contra a...

Baleia com rabo preso vota a favor do STF e contra a população

Quer saber porque o Baleia Rossi votou contra? Veja na matéria onde o rabo do mamífero esta preso. Já Ricardo Silva votou a favor de seus eleitores.

- continua após a publicidade -

Por apenas 1 votos (33 a 32), o PL 4754/16, que tipifica como crime de responsabilidade a usurpação de competências praticada pelo STF foi REJEITADO.

Verifique como seu deputado votou.Teve deputado q nos traiu e votou contra o projeto. Está aí a lista para q vcs descubram quem foi!

O deputado Baleia Rossi, mais uma vez vota contra a vontade de seus eleitores, já Ricardo Silva, vota conforme a vontade das manifestações das ruas.

Ex-ministro Wagner Rossi é indiciado por fraude e formação de quadrilha

Candidato de Maia, Baleia Rossi é alvo da Lava Jato nos casos de JBS e Odebrecht

Rodrigo Maia quer Baleia Rossi na liderança da Câmara dos Deputados
Rodrigo Maia (DEM) e Baleia Rossi (DEM).

CCJ rejeita proposta sobre impeachment de ministro do STF que usurpasse poder do Congresso.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Por 33 votos a 32, a maioria dos deputados da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara decidiu rejeitar proposta que estabelecia a possibilidade de impeachment de ministros do Supremo Federal Tribunal (STF) que usurpassem competência do Congresso Nacional.

O parecer derrotado foi apresentado pela deputada Chris Tonietto (PSL-RJ) ao Projeto de Lei 4754/16  de autoria do deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) e outros. O texto era um substitutivo ao original, e estabelecia, na lei que define os crimes de responsabilidade (Lei 1.079/50), que “usurpar competência do Congresso Nacional” seria crime de responsabilidade dos ministros do Supremo. O texto original também previa como crime a usurpação de competência do Executivo.

Em seu parecer, Tonietto afirma que o Estado brasileiro sofre um sério problema com o que ela considera uma “hipertrofia” do STF, que estaria “esvaziando completamente o sentido objetivo das palavras da Constituição, substituindo-o pelo programa ideológico de seus onze ministros”.

Entre os exemplos citados pela deputada, estão a decisão do Supremo que descriminalizou o aborto no caso de fetos anencéfalos; a que liberou pesquisas com células-tronco; e a que reconheceu a união estável homoafetiva.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -