InícioPolíticaBaleia com rabo preso vota a favor do STF e contra a...

Baleia com rabo preso vota a favor do STF e contra a população

Quer saber porque o Baleia Rossi votou contra? Veja na matéria onde o rabo do mamífero esta preso. Já Ricardo Silva votou a favor de seus eleitores.

- continua após a publicidade -

Por apenas 1 votos (33 a 32), o PL 4754/16, que tipifica como crime de responsabilidade a usurpação de competências praticada pelo STF foi REJEITADO.

Verifique como seu deputado votou.Teve deputado q nos traiu e votou contra o projeto. Está aí a lista para q vcs descubram quem foi!

O deputado Baleia Rossi, mais uma vez vota contra a vontade de seus eleitores, já Ricardo Silva, vota conforme a vontade das manifestações das ruas.

Ex-ministro Wagner Rossi é indiciado por fraude e formação de quadrilha

Candidato de Maia, Baleia Rossi é alvo da Lava Jato nos casos de JBS e Odebrecht

Rodrigo Maia quer Baleia Rossi na liderança da Câmara dos Deputados
Rodrigo Maia (DEM) e Baleia Rossi (DEM).

CCJ rejeita proposta sobre impeachment de ministro do STF que usurpasse poder do Congresso.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Por 33 votos a 32, a maioria dos deputados da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara decidiu rejeitar proposta que estabelecia a possibilidade de impeachment de ministros do Supremo Federal Tribunal (STF) que usurpassem competência do Congresso Nacional.

O parecer derrotado foi apresentado pela deputada Chris Tonietto (PSL-RJ) ao Projeto de Lei 4754/16  de autoria do deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) e outros. O texto era um substitutivo ao original, e estabelecia, na lei que define os crimes de responsabilidade (Lei 1.079/50), que “usurpar competência do Congresso Nacional” seria crime de responsabilidade dos ministros do Supremo. O texto original também previa como crime a usurpação de competência do Executivo.

Em seu parecer, Tonietto afirma que o Estado brasileiro sofre um sério problema com o que ela considera uma “hipertrofia” do STF, que estaria “esvaziando completamente o sentido objetivo das palavras da Constituição, substituindo-o pelo programa ideológico de seus onze ministros”.

Entre os exemplos citados pela deputada, estão a decisão do Supremo que descriminalizou o aborto no caso de fetos anencéfalos; a que liberou pesquisas com células-tronco; e a que reconheceu a união estável homoafetiva.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

‘Araraquara vive situação de pós-guerra’, afirma presidente da Ceagesp

“Havia pessoas passando fome, tendo de comer animais domésticos”, lamentou. “A situação que eu vi, na cidade, é de pós-Guerra.

Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro

Imunizante da Janssen contra covid-19 tem dose única

#Fiqueemcasa: Mas os acolhidos do CETREM jogam futebol e lancham por sentimento de isolamento

Jogo de futebol, lanche e momentos de convivência foram o foco neste último domingo

Hoje(21) iniciou o inverno

SP terá duas ondas de frio intenso no inverno 2021, prevê especialista

Vacinação: cadastros para pessoas de 50 a 59 anos abrem nesta segunda

A vacinação acontecerá na quarta e quinta-feira, dias 23 e 24 de junho, a partir das 8h30 em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde de Ribeirão Preto
- PUBLICIDADE -