InícioPolíticaAssessor de Baleia diz que está "de saco cheio", imagine a população...

Assessor de Baleia diz que está “de saco cheio”, imagine a população com tamanha pilantragem

- continua após a publicidade -

Como se não bastasse o envolvimento de vereadores, funcionários de alto escalão da prefeitura e autarquias, prefeita e até mesmo pessoas ligadas ao sindicato do funcionalismo municipal. Agora vemos Assessor fazendo o “esquema” ou deixam meus amigos nos cargos ou bloqueio as verbas já destinadas a prefeitura.

A casa que não tem dono todo mundo manda.
Em escutas a PF interceptou a conversa entre Luchesi, braço direito da Dárcy Vera e Fernando Desideri, se auto denomina o “detentor da chave do cofre das verbas destinadas a prefeitura.”

Entenda:
Em mais uma escuta telefônica gravada com autorização da Justiça revela que Fernando Desideri, assessor do deputado federal Baleia Rossi (PMDB), ameaça cortar verbas da União após a demissão de apadrinhados do deputado na Prefeitura de Ribeirão Preto.

A transcrição do áudio consta no inquérito da Operação Sevandija, coordenada pela Polícia Federal e pelo Gaeco.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na ligação, interceptada em 22 de julho, Fernando Desideri, assessor de Baleia, cogita suspender repasses porque terceirizados supostamente indicados pelo deputado estavam sendo demitidos de uma terceirizada contratada pela Prefeitura.

Fernando conversa com Luchesi, sobre uma lista de demissões.
Luchesi diz que Marco Antônio dos Santos, ex-chefe da Coderp, que também está preso, falará com Baleia sobre o caso.

Ameças
“Fernando pergunta se ‘parou a lista’ (de demissões do PMDB) e Luchesi confirma que parou.
Fernando diz: ‘porque a hora que parar a lista a gente começa a ver se vai vir ou não a verba pro município também’. Luchesi diz para não misturar uma coisa com a outra e diz que ele (Marco Antônio) vai conversar com nosso amigo (Baleia) para acharem o melhor e mais confortável dos caminhos”, consta no inquérito.

No mesmo telefonema, o assessor de Baleia reclama da prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera, afirmando que a chefe do Executivo está fazendo “terrorismo” na Coderp, na Cohab e na Secretaria da Infraestrutura, que eram “comandadas” pelo PMDB.

“Fernando diz que está de saco cheio da patroa de Luchesi (Dárcy Vera).
Fernando diz que queriam que ele liberasse R$ 540 mil, mas que o que tivesse que sair ele já mandou bloquear e que não entra mais nada. Fernando diz que Cohab, Coderp, Secretaria de Infraestrutura, estão ligando para ele de meia em meia hora cobrando liberação de valores e que está puto com o terrorismo que Dárcy Vera está fazendo”, consta no inquérito.

Para a PF e o Gaeco, a ligação interceptado aponta indícios de que o desvio de verbas da Prefeitura de Ribeirão envolvia não só fraudes em licitações de R$ 203 milhões, mas também repasses federais.

Como vemos, a população que paga os impostos, são marionetes e não imaginam o jogo sujo que acontece nos bastidores.
De inicio a PF falou em desvio de pouco mais de 200 milhões, mas devido a novas escutas, o valor real talvez não venha a publico por inteiro.

Como era de se espera, Baleia informa que nada sabe sobre o caso, o Fernando que está de saco cheiom apenas estava nervoso e desabafando e outros envolvidos estão detidos, com exceção da “Patroa”

 

 

 

Com parte de informações do portal G1

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...

Sertãozinho: Programação da Camara de vereadores vai alem da politica

Camara de vereadores tem novos canais de comunicação, exposições e informações importantes para a população

Iguatemi Ribeirão Preto anuncia pop-upda grife Yves Saint Laurent

Empreendimento recebe um dos maiores ícones globais da moda na próxima quarta-feira, 24 de abril

Mirage Circus entra nas últimas semanas de apresentações em Ribeirão Preto

Os ribeirão-pretanos ainda têm chance de ver as últimas apresentações do Mirage Circus, localizado na Rodovia Prefeito Antônio Duarte - em Frente ao Novo Shopping - e que tem como anfitrião o ator Marcos Frota.
- PUBLICIDADE -