InícioPolíticaApoiadores de Bolsonaro Lotam a Avenida Paulista em Manifestação de Força

Apoiadores de Bolsonaro Lotam a Avenida Paulista em Manifestação de Força

A velha imprensa não teve como brigar contra imagens, então tentaram criar uma cortina de fumaçã e desmerecendo a vontade de metade da população do Brasil

- continua após a publicidade -

📢 BOLSONARO CONVOCA MANIFESTAÇÃO NA AVENIDA PAULISTA! O BRASIL VAI ÀS RUAS! 🇧🇷

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.

No dia 25 de março, milhares de brasileiros se uniram na Avenida Paulista para fazer ouvir suas vozes e mostrar que não se curvam aos interesses impostos por alguns. O ex-presidente Jair Bolsonaro convocou uma manifestação para defender o estado democrático de direito e rebater acusações infundadas de envolvimento em planos de golpe de Estado.

O evento, marcado para as 15 horas, viu uma multidão se reunir desde cedo, inundando as ruas com as cores verde e amarelo da nossa bandeira. O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, contribuiu com dois trios elétricos para que Bolsonaro e outras figuras políticas pudessem discursar e liderar o ato.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A presença de autoridades de diversos Poderes mostrou a magnitude e importância do evento. Governadores como Tarcísio de Freitas de São Paulo, Ronaldo Caiado de Goiás e Jorginho Mello de Santa Catarina confirmaram presença, junto com senadores e dezenas de deputados que também se juntaram à causa.

Muito mais de 700 mil

A presença de governadres representa toda uma população:
Em 2024, os governadores representam as seguintes populações:

Romeu Zema (Minas Gerais): 21.247.435 habitantes (estimativa IBGE)

Tarcísio de Freitas (São Paulo): 47.233.175 habitantes (estimativa IBGE)

Jorginho Mello (Santa Catarina): 7.880.222 habitantes (estimativa IBGE)

Ronaldo Caiado (Goiás): 7.424.422 habitantes (estimativa IBGE)

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, não ficou de fora e marcou presença nessa demonstração massiva de apoio à democracia e às liberdades individuais.

Foi um dia de união, de vozes se unindo em um coro pela verdade e pela justiça, mostrando que o povo brasileiro não aceitará ser calado. O Brasil falou alto e claro: estamos unidos em defesa da nossa nação e dos nossos valores!

Apoiadores de Bolsonaro Lotam a Avenida Paulista em Manifestação de Força

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.

Milhares de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro inundaram a Avenida Paulista, em São Paulo, em uma manifestação de grande impacto. O público começou a chegar desde a manhã, carregando bandeiras do Brasil, vestindo camisas verde e amarelas e expressando mensagens de apoio a Israel. Este último ponto ganhou ainda mais relevância após as polêmicas declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que comparou o conflito na Faixa de Gaza com o Holocausto.

Com gritos de ‘Eu vim de graça’, os manifestantes procuraram se dissociar do ato ocorrido em 8 de janeiro, visto como golpista, e que resultou na investigação de empresários e políticos pela Polícia Federal. O público presente, em sua maioria, era composto por casais e pessoas com mais de 50 anos.

O verde e amarelo dominavam a paisagem, com camisas da Seleção Brasileira, rostos de Bolsonaro estampados em camisetas, além de bandeiras do Brasil e de Israel. Ambulantes locais vendiam esses itens, sendo a bandeira de Israel um destaque, com uma demanda tão alta que rapidamente esgotou.

Outro item bastante procurado era a camisa da Seleção Brasileira com o número 10 e o nome de Neymar, enquanto livros sobre Bolsonaro e Javier Milei, presidente da Argentina, também estavam disponíveis por preços entre R$ 50 e R$ 80.

Com uma estimativa de comparecimento de 700 mil pessoas, a manifestação contou com caravanas de ônibus fretados vindos de diversas regiões do país. Nos bastidores do Planalto, os auxiliares do presidente Lula avaliam que o evento será de grande magnitude e consideram essencial definir ações rápidas para combater o bolsonarismo nas eleições deste ano, especialmente nas principais capitais como São Paulo. Este movimento é visto como crucial para impulsionar a campanha de reeleição de Lula em 2026.

A presença massiva e o fervor demonstrado nessa manifestação refletem a intensa polarização política e o clima de expectativa em relação aos rumos do país.

Chanceler Israelense Agradece Apoio do Brasil em Manifestação na Paulista

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.

O chanceler israelense, Israel Katz, expressou profunda gratidão ao povo brasileiro pelo apoio demonstrado a Israel durante a recente manifestação na Avenida Paulista, convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em uma mensagem postada no Twitter, Katz agradeceu calorosamente e enfatizou que nem mesmo Luiz Inácio Lula da Silva será capaz de romper os laços que unem Israel ao povo brasileiro.

Durante a manifestação, muitos participantes exibiram orgulhosamente bandeiras de Israel, em um claro gesto de apoio ao país. Essa demonstração massiva de solidariedade ocorre em um momento delicado, após Lula, em evento na Etiópia, ter feito comentários controversos acusando Israel de genocídio na Faixa de Gaza e fazendo comparações inapropriadas com o regime nazista de Adolf Hitler, o que resultou em uma crise diplomática.

Ao expressar sua gratidão pelo apoio brasileiro, Katz reforçou a forte união entre Israel e o povo brasileiro, destacando a importância dessa relação, especialmente diante dos recentes acontecimentos envolvendo as declarações de Lula.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -