InícioPolíticaAluno de Etec vai escolher se quer dois lanches ou almoço

Aluno de Etec vai escolher se quer dois lanches ou almoço

- continua após a publicidade -

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse nesta sexta-feira (6) que vai abrir uma consulta pública aos alunos das Escolas Técnicas (Etecs) para que possam escolher entre receber dois lanches ou uma refeição completa. O anúncio foi feito durante visita a Ribeirão Preto, onde Alckmin participou da inauguração de um hospital.

“Nós vamos comprar a marmita e vamos oferecer para eles. Então nós vamos fazer uma pesquisa junto a esses alunos do integral, quem quiser a gente substitui os dois lanches por uma refeição completa”,

disse o governador.

Na tarde desta sexta-feira, o grupo de estudantes que ocupava a sede do Centro Paula Souza na capital paulista foi retirado do prédio por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque), após ordem de reintegração de posse expedida pelo Tribunal de Justiça.

Os jovens estavam no local desde quinta-feira (28) para protestar contra os esquemas de desvios de verba para a compra da merenda escolar, os problemas com merendas nas Etecs e Fatecs e os cortes nos repasses para a educação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Marmita ou lanche
O governador defendeu que as Etecs foram planejadas desde o início para oferecer lanche aos alunos, mesmo não sendo uma obrigatoriedade por se tratar de unidades de curso técnico.

De acordo com Alckmin, o governo calcula que a aceitação entre os alunos do ensino integral para o recebimento de uma refeição completa em vez de dois lanches não alcance ¼ do total de estudantes.

“Mas quem optar nós vamos fazer a licitação e, no segundo semestre, já começaremos a oferecer. Não temos cozinhas nas escolas, mas a gente compra refeição pronta e entrega”,

explicou.

Ação política em apoio ao governo do PT com seu braço que é a UNE.

Ao defender que as manifestações nas escolas paulistas têm caráter político, o governador questionou não ter havido invasões em unidades educacionais ligadas à União, que não oferecem merenda aos alunos.

“Os institutos federais não têm merenda e ninguém invade. A nossa, todas têm merenda, e houve invasão. É nitidamente político”,

afirmou.

Fraude na merenda e instauração de CPI
Sobre o escândalo da fraude na merenda envolvendo a COAF, cooperativa de agricultura familiar em Bebedouro , Alckmin disse que o governo apoia as investigações e que os grandes responsáveis são os próprios diretores da COAF, que fraudavam os membros ao falsificar documentos para obter recursos públicos.

“Nós investigamos, pedimos autorização da Justiça, grampeamos os telefones de todos eles, prendemos todos eles e apuramos e encaminhamos ao Ministério Público. O governo não tem nada, absolutamente nada. Nenhum prejuízo”,

afirmou o governador.

O caso é alvo de protestos entre os estudantes da rede pública, que cobram a instauração de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp). O plenário da Alesp foi ocupado por um grupo na terça-feira (3),

Na tarde desta sexta-feira, o grupo de estudantes que ocupava a sede do Centro Paula Souza na capital paulista foi retirado do prédio por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque), após ordem de reintegração de posse expedida pelo Tribunal de Justiça.

Os jovens estavam no local desde quinta-feira (28) para protestar contra os esquemas de desvios de verba para a compra da merenda escolar, os problemas com merendas nas Etecs e Fatecs e os cortes nos repasses para a educação.

Segundo o presidente, a “inteligência da Alesp” identificou uma “tendência nesses movimentos.” Ele voltou a relacionar a ocupação dos jovens, que têm pauta única e limitada às questões da educação, com o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, e diz acreditar que novas ações possam ocorrer nos próximos dias motivadas pelo cenário político federal.

Capez disse ter informações de que alguns manifestantes “chegaram em carros blindados“, e portavam computadores caros.

“Nós localizamos 4 laptops da Apple no valor de R$20 mil. Alguns manifestantes chegaram com carro blindado. De maneira que o movimento está um pouco heterogêneo”.

Ele também alega que dois policiais ficaram feridos, mas que as circunstâncias das supostas agressões “ainda serão apuradas”.

Ocorreram depredações e roubos,, sendo que 3 jovens foram detidos ao entrarem em um táxi com varios equipamentos eletrônicos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação da feira do livro de Ribeirão Preto que começa na próxima sexta-feira (19)

A FIL é CONSIDERADA A 7ª MAIOR FEIRA LITERÁRIA DA AMÉRICA LATINA E A 2ª MAIOR DO BRASIL.

Feira do Livro: Começa montagem da estrutura da edição 2022 em Ribeirão Preto

Após dois anos de espera, a 21ª edição da Feira Internacional do Livro já está sendo montada na Praça XV de Novembro

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve
- PUBLICIDADE -