InícioPolíticaAluno de Etec vai escolher se quer dois lanches ou almoço

Aluno de Etec vai escolher se quer dois lanches ou almoço

- continua após a publicidade -

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse nesta sexta-feira (6) que vai abrir uma consulta pública aos alunos das Escolas Técnicas (Etecs) para que possam escolher entre receber dois lanches ou uma refeição completa. O anúncio foi feito durante visita a Ribeirão Preto, onde Alckmin participou da inauguração de um hospital.

“Nós vamos comprar a marmita e vamos oferecer para eles. Então nós vamos fazer uma pesquisa junto a esses alunos do integral, quem quiser a gente substitui os dois lanches por uma refeição completa”,

disse o governador.

Na tarde desta sexta-feira, o grupo de estudantes que ocupava a sede do Centro Paula Souza na capital paulista foi retirado do prédio por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque), após ordem de reintegração de posse expedida pelo Tribunal de Justiça.

Os jovens estavam no local desde quinta-feira (28) para protestar contra os esquemas de desvios de verba para a compra da merenda escolar, os problemas com merendas nas Etecs e Fatecs e os cortes nos repasses para a educação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Marmita ou lanche
O governador defendeu que as Etecs foram planejadas desde o início para oferecer lanche aos alunos, mesmo não sendo uma obrigatoriedade por se tratar de unidades de curso técnico.

De acordo com Alckmin, o governo calcula que a aceitação entre os alunos do ensino integral para o recebimento de uma refeição completa em vez de dois lanches não alcance ¼ do total de estudantes.

“Mas quem optar nós vamos fazer a licitação e, no segundo semestre, já começaremos a oferecer. Não temos cozinhas nas escolas, mas a gente compra refeição pronta e entrega”,

explicou.

Ação política em apoio ao governo do PT com seu braço que é a UNE.

Ao defender que as manifestações nas escolas paulistas têm caráter político, o governador questionou não ter havido invasões em unidades educacionais ligadas à União, que não oferecem merenda aos alunos.

“Os institutos federais não têm merenda e ninguém invade. A nossa, todas têm merenda, e houve invasão. É nitidamente político”,

afirmou.

Fraude na merenda e instauração de CPI
Sobre o escândalo da fraude na merenda envolvendo a COAF, cooperativa de agricultura familiar em Bebedouro , Alckmin disse que o governo apoia as investigações e que os grandes responsáveis são os próprios diretores da COAF, que fraudavam os membros ao falsificar documentos para obter recursos públicos.

“Nós investigamos, pedimos autorização da Justiça, grampeamos os telefones de todos eles, prendemos todos eles e apuramos e encaminhamos ao Ministério Público. O governo não tem nada, absolutamente nada. Nenhum prejuízo”,

afirmou o governador.

O caso é alvo de protestos entre os estudantes da rede pública, que cobram a instauração de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp). O plenário da Alesp foi ocupado por um grupo na terça-feira (3),

Na tarde desta sexta-feira, o grupo de estudantes que ocupava a sede do Centro Paula Souza na capital paulista foi retirado do prédio por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque), após ordem de reintegração de posse expedida pelo Tribunal de Justiça.

Os jovens estavam no local desde quinta-feira (28) para protestar contra os esquemas de desvios de verba para a compra da merenda escolar, os problemas com merendas nas Etecs e Fatecs e os cortes nos repasses para a educação.

Segundo o presidente, a “inteligência da Alesp” identificou uma “tendência nesses movimentos.” Ele voltou a relacionar a ocupação dos jovens, que têm pauta única e limitada às questões da educação, com o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, e diz acreditar que novas ações possam ocorrer nos próximos dias motivadas pelo cenário político federal.

Capez disse ter informações de que alguns manifestantes “chegaram em carros blindados“, e portavam computadores caros.

“Nós localizamos 4 laptops da Apple no valor de R$20 mil. Alguns manifestantes chegaram com carro blindado. De maneira que o movimento está um pouco heterogêneo”.

Ele também alega que dois policiais ficaram feridos, mas que as circunstâncias das supostas agressões “ainda serão apuradas”.

Ocorreram depredações e roubos,, sendo que 3 jovens foram detidos ao entrarem em um táxi com varios equipamentos eletrônicos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -