InícioPolíticaAlexandre de Moraes autoriza prisão de Sara Winter

Alexandre de Moraes autoriza prisão de Sara Winter

Líder do acampamento dos 300. O nome foi escolhido por causa dos “300 de Gideão”, do antigo testamento da Bíblia

- continua após a publicidade -

A líder do movimento “300”, Sara Winter, foi presa pela Polícia Federal nesta segunda-feira (15).

A prisão foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e acontece a pedido da Procuradoria Geral da República em investigação de movimentos considerados antidemocráticos.

O que é o 300 do Brasil, acampamento de apoio a Bolsonaro chamado de milícia pelo MP

Cultivado diariamente por cerca de 20 pessoas instaladas nos arredores da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, o acampamento 300 do Brasil – movimento que estimula a desobediência civil e apoia Jair Bolsonaro

O grupo se instalou no estacionamento do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, no Eixo Monumental, em Brasília, em 1º de maio e, desde então, vêm participando de atos em apoio ao presidente da República. De acordo com publicações realizadas nas redes sociais, o acampamento só terminará quando “Maia e Alcolumbre caírem, quando o STF entender que deve respeitar a plena tripartição de poderes, quando governadores e prefeitos respeitarem o pacto federativo e quando houver governabilidade para o poder Executivo”. Em diversos atos na capital do país, participantes pediram o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF), o que fere a Constituição Federal.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O acampamento é identificado por uma faixa branca com cerca de cinco metros de largura e com a inscrição em preto “300 do Brasil”.

É formado por homens e mulheres de diversas idades e locais – alguns vestem roupas camufladas parecidas com as do Exército, e outros, camisetas verde e amarela. Segundo publicações no Instagram, o nome foi escolhido por causa dos “300 de Gideão”, do antigo testamento da Bíblia, e dos “300 de Esparta”, a batalha das Termópilas, história de 480 a.C baseada no heroísmo de três centenas de guerreiros contra o Exército persa de 300 mil homens.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🏅 Olimpíadas:🇫🇷 Janja viaja a Paris e terá segurança de chefe de Estado, mas mantém agenda em sigilo 🔒

A primeira cuidadora brasileira, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, viajou para Paris para assistir à abertura dos Jogos Olímpicos.

🏅 Olimpíadas: Seleção feminina de handebol estreia com vitória sobre a Espanha! 🇧🇷

A Seleção Brasileira feminina de handebol teve uma estreia impressionante nos Jogos Olímpicos de Paris, vencendo a Espanha por 29 a 18.

🚗 Dia de São Cristóvão: conheça a origem e a história do santo padroeiro dos motoristas 🌟

São Cristóvão é venerado como protetor dos motoristas e viajantes, com uma história que remonta ao século XIII.

Tomate retorna ao RP Folia com show especial após arrastar foliões em 2023

Cantor baiano se prepara para nova apresentação que promete agitar o público. Micareta será realizada no dia 14 de setembro, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto

Jornada do Patrimônio chega a 40 municípios em todo o Estado

Recuperando a memória sobre as ferrovias de São Paulo, evento abre as comemorações do Dia do Patrimônio Histórico
- PUBLICIDADE -