InícioPolíticaAgora sem o que fazer camara de Ribeirão Preto oferece titulo de...

Agora sem o que fazer camara de Ribeirão Preto oferece titulo de cidadão Ribeirão-pretano a melancia

Homenagem a oficial do Exército teve desfile de blindados e banda militar, mas a pergunta é o que o senhor General Amin Naves fez de efetivo para nossa cidade a não ser trair a confiança daqueles que adimiravam a instituição?

- continua após a publicidade -

Homenagem a oficial do Exército teve desfile de blindados e banda militar, mas a pergunta é o que o senhor General Amin Naves fez de efetivo para nossa cidade a não ser trair a confiança daqueles que adimiravam a instituição?

Reflexão Crítica: Apesar da pompa e circunstância, muitos questionam o real impacto do general na cidade. No Brasil, é comum ver generais que nunca participaram de guerras, vivendo com regalias enquanto a maioria da população enfrenta dificuldades financeiras. Com salários elevados e benefícios exorbitantes, um general parece mais um símbolo de um sistema inchado do que um verdadeiro herói.

Resumo: Na manhã de sexta-feira (24), a Câmara Municipal de Ribeirão Preto realizou uma Sessão Solene para entregar o Título de Cidadão Ribeirão-pretano ao general do Exército Guido Amin Naves. O evento contou com a presença de autoridades, desfile de blindados e exposição de artigos militares.

Texto Completo: A Câmara Municipal de Ribeirão Preto foi palco de uma Sessão Solene na manhã desta sexta-feira (24), onde o general do Exército Guido Amin Naves recebeu o Título de Cidadão Ribeirão-pretano. A homenagem teve início com a apresentação da banda do 37º Batalhão de Infantaria Mecanizada. O general foi recepcionado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Isaac Antunes (PL), acompanhado pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) e pelo desembargador Ricardo Braga Monte Serrat.
Aqui temos a divisão exata, executivo, legislativo, judiciario, e o ultimo é quem realmente manda e toma as decisões, criando inclusive uma nova costituição.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O evento prosseguiu com o batismo de um dos blindados Guaranis, que recebeu o nome “Ribeirão Preto”. No plenário do legislativo, o general Amin Naves foi agraciado com o título em uma cerimônia comandada pelo presidente Isaac Antunes. Os vereadores Lincoln Fernandes (PL), Maurício Gasparini (União), Alessandro Maraca (MDB), Igor Oliveira (MDB), Matheus Moreno (MDB), Sérgio Zerbinato (PSDB), Maurício Vila Abranches (PSDB), Franco Ferro (PP), Gláucia Berenice (REP), Jean Corauci (PSD) e Brando Veiga (REP) participaram da homenagem.

Após a solenidade, uma exposição de artigos militares da Polícia do Exército e Operações Urbanas foi aberta nos saguões do primeiro e segundo andares do Anexo da Câmara Municipal. O evento foi encerrado com um desfile de dois blindados Guaranis e três viaturas táticas Marruá.

Segundo o motivo a homenagem o general teve Reconhecimento e Serviços Prestados: O General de Exército Guido Amin Naves recebeu o título em reconhecimento aos seus serviços prestados à comunidade e ao país. Sua trajetória inclui o comando do Comando Militar do Sudeste (CMSE), um cargo de grande relevância para a região. Embora natural de Franca, o general possui forte ligação com Ribeirão Preto, onde passou parte de sua infância e juventude.

Ele é reconhecido por seu apoio a projetos educacionais e sociais, promoção de eventos cívico-militares e colaboração com autoridades locais para o desenvolvimento da cidade. O título foi concedido por um requerimento do vereador Isaac Antunes, aprovado por unanimidade pelos vereadores.

arquivo

Ou seja encheu linguiça a vida toda e usufruiu dos beneficios que o exercito melancia oferece a quem se dobra aos interesses superiores.

Cerimônia Marcante: A cerimônia foi um momento marcante, com a presença de autoridades civis e militares, familiares e amigos do general. A presença de alunos de escolas públicas e tanques de guerra simbolizou a união entre a força militar, a educação e a comunidade. Um dos blindados, batizado como “Ribeirão Preto”, homenageou a cidade.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Necta Gás Natural patrocina Music Run em Ribeirão Preto

Corrida acontecerá dia 23 de junho em comemoração ao aniversário da cidade

Preparativos para Festa do Peão de Barretos: CNAR promove capacitação de profissionais de saúde animal no Parque do Peão

Encontro acontece no Parque do Peão e contará com palestras sobre atuação em emergências, resgate e bem-estar animal no rodeio. Dr. Leonardo Castro é confirmado como um dos palestrantes

AMESLARI faz homenagem a Ribeirão Preto, sua cidade natal

Cantor lança sua primeira música cantada em português

Tributo ao Depeche Mode é atração em Ribeirão Preto

"Depeche Mode Experience", sobe ao palco do Hard Rock Cafe, no dia 21/06 (sexta-feira), às 21h; Os ingressos já estão à venda 

Testemunhas de Jeová constroem novo local de reuniões em Barrinha

A inaugurarão do novo auditório, conhecido como Salão do Reino, deve ocorrer em poucas semanas. A construção está sendo feita inteiramente por voluntários.
- PUBLICIDADE -