InícioPolíticaA pizzaria dos vereadores cancela Reunião para discutir acessibilidade por falta de...

A pizzaria dos vereadores cancela Reunião para discutir acessibilidade por falta de acessibilidade

É serio que nem um dos vereadores dispões em seus gabinetes pessoas que façam a linguagem de LIBRAS? O dinheiro do contribuinte só serve para pizza.

- continua após a publicidade -

Não havia intérprete de libras para estabelecer comunicação com os deficientes surdos.

É serio que nem um dos vereadores dispões em seus gabinetes pessoas que façam a linguagem de LIBRAS? O dinheiro do contribuinte só serve para pizza.

Constrangimento é a expressão que retrata o que houve ontem, segunda-feira (4), na Câmara Municipal de Ribeirão Preto. Haveria uma reunião para discutir a acessibilidade aos deficientes. O presidente da comissão responsável, o vereador Ramon Faustino reuniu importantes figuras do segmento e tudo levava a crer que os temas seriam desenvolvidos com profundidade. As imagens da TV Câmara não deixam dúvida. Infelizmente isso não aconteceu.  

Para discutir acessibilidade faltou um item essencial: acessibilidade. Com a presença de surdos na plateia, simplesmente não havia intérpretes de libras para facilitar a comunicação do evento. Depois de iniciada a reunião, populares presentes ao local interromperam a sessão e solicitaram a presença de um tradutor de libras.

“É o mínimo que se espera de uma reunião que quer debater a inclusão”, disse uma munícipe. Ramon acolheu o pedido e infirmou, no microfone, que iria garantir que, no próximo encontro, houvesse o profissional. “Hoje não temos essa estrutura para ter esse profissional nas nossas reuniões, apenas para as sessões”, disse. Ramon ainda tentou que um dos presentes, voluntariamente, fizesse a tradução, mas a comissão acabou determinando o adiamento do encontro. Patrícia Francisco, mãe de um deficiente auditivo, presente na plateia, ressaltou que as garantias dos deficientes devem ser respeitadas.  Na tentativa de contornar o problema, já que parte da plateia deixava o local, foi adiada a reunião para a próxima segunda-feira. O Grupo Thathi convidou o vereador para discutir o fato, mas ele não pode comparecer. Veja o vídeo da TV Câmera:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com informações de thathi.com.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...

Bolsonaro confirma general Braga Netto como candidato a vice-presidente

O reservista Braga Netto atuou como chefe da administração civil de Jair Bolsonaro de fevereiro de 2020 a março de 2021

Cursos pré-vestibular e ENEM da USP estão com inscrições abertas

Os cursos populares relacionados à Universidade de São Paulo (USP) estão abertos para turmas no segundo semestre.

As UPAs continuam lotadas mesmo com varias doses, mas quem quer tem mais agendamento aberto

E a festa continua com a picada que não protege nada, mas pode ser motivo de muitos problemas que estão por ai.

6º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto tem inscrições abertas

Podem se inscrever grupos e companhias teatrais de todo o país, até o dia 17 de julho, no Portal da Prefeitura
- PUBLICIDADE -