InícioPolíticaA pizzaria dos vereadores cancela Reunião para discutir acessibilidade por falta de...

A pizzaria dos vereadores cancela Reunião para discutir acessibilidade por falta de acessibilidade

É serio que nem um dos vereadores dispões em seus gabinetes pessoas que façam a linguagem de LIBRAS? O dinheiro do contribuinte só serve para pizza.

- continua após a publicidade -

Não havia intérprete de libras para estabelecer comunicação com os deficientes surdos.

É serio que nem um dos vereadores dispões em seus gabinetes pessoas que façam a linguagem de LIBRAS? O dinheiro do contribuinte só serve para pizza.

Constrangimento é a expressão que retrata o que houve ontem, segunda-feira (4), na Câmara Municipal de Ribeirão Preto. Haveria uma reunião para discutir a acessibilidade aos deficientes. O presidente da comissão responsável, o vereador Ramon Faustino reuniu importantes figuras do segmento e tudo levava a crer que os temas seriam desenvolvidos com profundidade. As imagens da TV Câmara não deixam dúvida. Infelizmente isso não aconteceu.  

Para discutir acessibilidade faltou um item essencial: acessibilidade. Com a presença de surdos na plateia, simplesmente não havia intérpretes de libras para facilitar a comunicação do evento. Depois de iniciada a reunião, populares presentes ao local interromperam a sessão e solicitaram a presença de um tradutor de libras.

“É o mínimo que se espera de uma reunião que quer debater a inclusão”, disse uma munícipe. Ramon acolheu o pedido e infirmou, no microfone, que iria garantir que, no próximo encontro, houvesse o profissional. “Hoje não temos essa estrutura para ter esse profissional nas nossas reuniões, apenas para as sessões”, disse. Ramon ainda tentou que um dos presentes, voluntariamente, fizesse a tradução, mas a comissão acabou determinando o adiamento do encontro. Patrícia Francisco, mãe de um deficiente auditivo, presente na plateia, ressaltou que as garantias dos deficientes devem ser respeitadas.  Na tentativa de contornar o problema, já que parte da plateia deixava o local, foi adiada a reunião para a próxima segunda-feira. O Grupo Thathi convidou o vereador para discutir o fato, mas ele não pode comparecer. Veja o vídeo da TV Câmera:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com informações de thathi.com.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

“Ribeirão Preto: Política em Xeque – A Verdade que Ninguém Quer Contar”

Em meio ao vai e vem de promessas e alianças, a política de Ribeirão Preto parece mais um jogo de tabuleiro onde as peças se movem conforme interesses obscuros.

🏅 Olimpíadas:🇫🇷 Janja viaja a Paris e terá segurança de chefe de Estado, mas mantém agenda em sigilo 🔒

A primeira cuidadora brasileira, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, viajou para Paris para assistir à abertura dos Jogos Olímpicos.

🏅 Olimpíadas: Seleção feminina de handebol estreia com vitória sobre a Espanha! 🇧🇷

A Seleção Brasileira feminina de handebol teve uma estreia impressionante nos Jogos Olímpicos de Paris, vencendo a Espanha por 29 a 18.

🚗 Dia de São Cristóvão: conheça a origem e a história do santo padroeiro dos motoristas 🌟

São Cristóvão é venerado como protetor dos motoristas e viajantes, com uma história que remonta ao século XIII.

Tomate retorna ao RP Folia com show especial após arrastar foliões em 2023

Cantor baiano se prepara para nova apresentação que promete agitar o público. Micareta será realizada no dia 14 de setembro, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto
- PUBLICIDADE -