InícioPolíticaA pizzaria dos vereadores cancela Reunião para discutir acessibilidade por falta de...

A pizzaria dos vereadores cancela Reunião para discutir acessibilidade por falta de acessibilidade

É serio que nem um dos vereadores dispões em seus gabinetes pessoas que façam a linguagem de LIBRAS? O dinheiro do contribuinte só serve para pizza.

- continua após a publicidade -

Não havia intérprete de libras para estabelecer comunicação com os deficientes surdos.

É serio que nem um dos vereadores dispões em seus gabinetes pessoas que façam a linguagem de LIBRAS? O dinheiro do contribuinte só serve para pizza.

Constrangimento é a expressão que retrata o que houve ontem, segunda-feira (4), na Câmara Municipal de Ribeirão Preto. Haveria uma reunião para discutir a acessibilidade aos deficientes. O presidente da comissão responsável, o vereador Ramon Faustino reuniu importantes figuras do segmento e tudo levava a crer que os temas seriam desenvolvidos com profundidade. As imagens da TV Câmara não deixam dúvida. Infelizmente isso não aconteceu.  

Para discutir acessibilidade faltou um item essencial: acessibilidade. Com a presença de surdos na plateia, simplesmente não havia intérpretes de libras para facilitar a comunicação do evento. Depois de iniciada a reunião, populares presentes ao local interromperam a sessão e solicitaram a presença de um tradutor de libras.

“É o mínimo que se espera de uma reunião que quer debater a inclusão”, disse uma munícipe. Ramon acolheu o pedido e infirmou, no microfone, que iria garantir que, no próximo encontro, houvesse o profissional. “Hoje não temos essa estrutura para ter esse profissional nas nossas reuniões, apenas para as sessões”, disse. Ramon ainda tentou que um dos presentes, voluntariamente, fizesse a tradução, mas a comissão acabou determinando o adiamento do encontro. Patrícia Francisco, mãe de um deficiente auditivo, presente na plateia, ressaltou que as garantias dos deficientes devem ser respeitadas.  Na tentativa de contornar o problema, já que parte da plateia deixava o local, foi adiada a reunião para a próxima segunda-feira. O Grupo Thathi convidou o vereador para discutir o fato, mas ele não pode comparecer. Veja o vídeo da TV Câmera:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com informações de thathi.com.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -