InícioPolítica"A esquerda amarelou!"

“A esquerda amarelou!”

A Folha iniciou sua campanha “Amarelo pela democracia”, copiando a cor usada na campanha das Diretas Já de 1983-1984.

- continua após a publicidade -

A Folha de S. Paulo está em campanha por uma democracia própria dela – limitada. É o que indica a edição de 28 de junho, que traz um caderno com o tema “O que foi a ditadura”

Com aquele caderno, a Folha iniciou sua campanha “Amarelo pela democracia”, copiando a cor usada na campanha das Diretas Já de 1983-1984.

Nos dias atuais, a Folha de S. Paulo confirma igual opção pelo amarelo, usado em 1983-1984. No artigo “Publicidade usa cor amarela para expressar alegria”, publicado no dia 3 de julho, insinua o amarelo como a cor da campanha pela democracia, a pretexto de ser a cor associada a esse sentimento e usada – pasmem! – pela rede McDonald’s em sua marca publicitária. Poderia lembrar também que é a cor do pato da Fiesp, na campanha “não vou pagar o pato”, claramente patronal.

arquivo

A Folha amarelou, pode-se entender.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Amarelar tem o sentido popular de temer e recuar ante uma ação temerária. Ou amarelou para disfarçar suas intenções verdadeiras. Adota o amarelo que foi a cor da Casa de Lorena, de origem de D. Leopoldina, a primeira imperatriz do Brasil, e desde a Independência figura na bandeira nacional.

Amarelo que é também a cor preferida por partidos liberais como o Em Marcha! francês do presidente francês Emmanuel Macron ou, entre outros.

A folha sabe perfeitamente que o vermelho passou a ser repudiado pelos brasileiros, e visando já as eleições municipais, lança uma campanha onde os “esquerdopatas” escondem o vermelho que defendem para mais uma vez tentar ludibriar a população, mas nós do Em Ribeirão, vamos estar atentos e destacar cada um dos esquerdas disfarçados, seja de qual partido for.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -