InícioPolíticaA casa caiu Bolsonaro: Lewandowski divulga resultado de exame do Covid do...

A casa caiu Bolsonaro: Lewandowski divulga resultado de exame do Covid do presidente

A divulgação dos exames ocorre após pedido do jornal “O Estado de S. Paulo”, que ingressou no STF para tornar publico os exames. Confira o resultado.

- continua após a publicidade -

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quarta-feira (13) tornar públicos os resultados dos exames do presidente Jair Bolsonaro para a covid-19, doença causada pelo coronavírus.

“Determino a juntada aos autos eletrônicos de todos os laudos e documentos entregues pela União em meu gabinete, aos quais se dará ampla publicidade”, afirmou o ministro na decisão.

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou hoje (13) a divulgação dos laudos dos exames de covid-19 realizados pelo presidente Jair Bolsonaro.

A medida foi tomada após a Advocacia-Geral da União (AGU) entregar espontaneamente os exames do presidente, que deram negativo para o novo coronavírus.

O caso envolveu uma ação do jornal O Estado de S.Paulo para que Bolsonaro fosse obrigado a entregar os laudos ao jornal. Em março, o presidente informou que testou negativo nos dois exames que realizou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na decisão. Lewandowski explicou que a ação deve ser arquivada após a AGU entregar os exames.

“A União, antes mesmo de ser intimada, entregou espontaneamente em meu gabinete os laudos dos exames que a reclamante buscava obter por meio da mencionada ação ordinária, para que estes, uma vez juntados aos autos, como consequência lógica e jurídica, fossem conhecidos não apenas por aquela, mas também por todos os que neles tivessem algum interesse”, diz a decisão

Bolsonaro fez exames para a covid-19 e tem afirmado que testou negativo. O presidente, no entanto, vinha se recusando a mostrar os exames.

Os exames do presidente Jair Bolsonaro para covid-19 enviados pela Advocacia-Geral da União para o Supremo Tribunal Federal (STF) mostram resultado negativo, ou seja, que o presidente não contraiu a doença.

Antes da decisão do ministro do STF, a Justiça Federal em São Paulo determinou a entrega dos exames ao jornal, mas o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, suspendeu a decisão.

Noronha entendeu que deve ser assegurado ao presidente e a todos os cidadãos a proteção à intimidade, mas hoje vivemos uma ditadura e não temos mais direitos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Novo agendamento 3ª dose esta aberto nesta esta Quarta-feira(8)

Serão disponibilizadas 5 mil vagas para que acontecerá na quinta-feira, dia 9 de dezembro

Cinema: Animação, aventura e história real: cinema abre temporada de férias

Os destaque são Harry Potter e a Pedra Filosofal, Matrix - reexibição do primeiro filme e estreia de um novo, Homem Aranha: Sem Volta para Casa e animação da Disney

Ribeirão Preto recebe mutirão de emprego e serviços gratuitos do para apoiar os cidadãos afetados pela pandemia

Pela primeira vez na região, iniciativa contará com Poupatempo Digital, oferta de microcrédito pelo Banco do Povo, cursos de qualificação e orientação profissional para pessoas com deficiência; Evento acontece na Esplanada do Theatro Pedro II

USP Filarmônica se apresenta no Theatro Pedro II pela campanha Alimenta Ribeirão

Concerto gratuito acontece na próxima terça-feira, dia 14 de dezembro, às 20h

Qualquer imóvel pode ser financiado pelo “Casa Verde e Amarela”?

Depende! Existem alguns requisitos que vamos explicar. Existem faixas salariais e requisitos para casa. Confira
- PUBLICIDADE -