A pauta dos organizadores das manifestações de 7 de setembro deste ano, intituladas “Todos Na Paulista no 7 de Setembro,” tem como foco central o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Os organizadores, incluindo o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e o pastor Silas Malafaia, com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), estão liberando faixas e cartazes direcionados a Moraes, especialmente devido à sua decisão de censurar a rede social X/Twitter e suspender suas atividades no Brasil.
A manifestação também traz à tona a insatisfação com a atuação de Moraes, principalmente em relação às eleições de 2022, quando Elon Musk, proprietário do X, o acusou de interferência eleitoral. Essa acusação adiciona tensão ao cenário político, e a campanha pelo impeachment do ministro reflete esse embate entre apoiadores de Bolsonaro e Moraes.

Com expectativa de superar 1 milhão de participantes na Avenida Paulista, o ato contará com a presença de diversos políticos conservadores e candidatos a cargos públicos, incluindo Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, e Nikolas Ferreira, entre outros. A lista completa de autoridades e a programação do evento serão divulgadas na véspera do ato.
