🗳️ Eleições 2024: Ricardo Silva Fala Sobre Sua Candidatura 🗳️

Mas o apoio politico tem um custo, e após as eleições o governo deve ser fatiado, e colocado a disposição das legendas que apoiaram, o que otrna preocupante, pois os cargos serão ocupados por indicação politica e não por capacidade.

0
317

🔥 Pré-Candidato à Prefeitura de Ribeirão Preto Lidera Pesquisas e Promete Renovação 🔥

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.

Resumo:

Ricardo Silva, advogado e deputado federal pelo PSD, é o pré-candidato à prefeitura de Ribeirão Preto que lidera as pesquisas de intenção de voto.

Em uma sabatina realizada por Chaim Zaher e Adriana Silva, Ricardo discutiu suas motivações, planos e a necessidade de uma nova forma de governar a cidade. Destacou a importância da humildade, a união de diferentes partidos e a transparência como pilares de sua campanha.

Matéria Completa:

Ricardo Silva (PSD), advogado, deputado federal e pré-candidato a prefeito de Ribeirão Preto, compartilhou suas visões e motivações em uma sabatina realizada nesta segunda-feira (22) por Chaim Zaher, presidente do Grupo Thathi, e Adriana Silva. O político, que atualmente lidera as pesquisas de intenção de voto, começou o programa comentando os resultados das pesquisas.

Em junho de 2024, o Instituto Paraná Pesquisa entrevistou 710 eleitores sobre a preferência ao cargo de prefeito, revelando que 58.9% dos entrevistados votariam em Ricardo Silva.

Apesar dos números favoráveis, Ricardo mantém uma postura humilde. “A gente está aqui com muita humildade, com o pé no chão. Vamos para uma disputa que sempre é muito complexa, Ribeirão Preto é uma cidade que tem pensamentos muito diferentes, em várias vertentes, então nós temos que respeitar a vontade popular”, declarou o pré-candidato.

Ricardo Silva explicou que sua motivação para deixar o cargo de deputado federal e se candidatar a prefeito está enraizada em seu sonho de mudar os rumos de Ribeirão Preto.

“Todo mundo que mora em uma cidade como Ribeirão Preto e, de certo modo, está na política, tem o sonho de um dia mudar os rumos de sua cidade. Eu tenho visto RP com a necessidade de estabelecer com as pessoas uma forma nova de lidar com o cidadão. Não é crítica a nenhum governo”, explicou.

Silva destacou sua trajetória e realizações pessoais como motivos adicionais para sua candidatura.

“Eu atingi tudo que podia na vida, Chaim. Eu me formei em direito, me formei em filosofia, sou concursado no Tribunal de Justiça. Essa cidade me deu tudo. Atualmente exerço meu segundo mandato como deputado federal, fui o mais votado em Ribeirão Preto e eu poderia seguir outras carreiras, mas tenho o sonho de ver essa cidade melhor”, continuou.

Além de suas pretensões pessoais, Ricardo Silva discutiu sua experiência no poder legislativo e a união de diferentes partidos em sua pré-candidatura. No sábado (20), Alessandro Maraca (MDB) foi anunciado como pré-candidato a vice-prefeito. PL, Republicanos, Podemos e Progressistas também declararam apoio à pré-candidatura de Ricardo.

“Nós não vamos entrar em uma disputa nacional. Vamos mostrar que Ribeirão Preto pode mais, pode fazer bem feito. Nós precisamos nos cercar de pessoas competentes. Um prefeito não deve ter o objetivo de fazer tudo sozinho”, afirmou Silva.

Quando questionado sobre a quantidade de partidos envolvidos na pré-campanha e as possíveis exigências durante o futuro governo, Ricardo Silva enfatizou a transparência e o comando.

“Quem quer ser prefeito em Ribeirão Preto tem que agir com transparência, inclusive naquilo que se propõe todas as secretarias principais do próximo governo estarão no meu comando. Não abro mão disso. O prefeito tem que ter unidade de comando”, respondeu.

Mas o apoio politico tem um custo, e após as eleições o governo deve ser fatiado, e colocado a disposição das legendas que apoiaram, o que otrna preocupante, pois os cargos serão ocupados por indicação politica e não por capacidade.

Ricardo Silva também destacou a importância da relação respeitosa e institucional com a Câmara Municipal. Segundo ele, a relação deve preservar a independência dos poderes.

“Eu quero estabelecer com Ribeirão Preto uma relação de seriedade, transparência e, com partidos políticos, do mesmo modo. Assim como a Câmara Municipal – uma relação de respeito, institucionalidade, mas que vai preservar em especial a independência dos poderes”, argumentou.

O programa Mentoria, que recebeu desde 17 de junho diversos pré-candidatos a prefeito para sabatina, das 20 às 20h30, inclui também nomes como Jorge Roque (PT), Marco Aurélio Martins (NOVO), Ismar Menezes (AGIR) e André Trindade (UNIÃO), além de Ricardo Silva.

“Sonhar grande e trabalhar duro é o caminho para realizar mudanças significativas. Acredite em seus sonhos e lute por eles.”

Jornalista AIELLO