Início Policial Queda de avião mata três pessoas em Belo Horizonte

Queda de avião mata três pessoas em Belo Horizonte

Outras três pessoas em estado grave foram encaminhadas para hospital

- continua após a publicidade -

Um avião de pequeno porte caiu, na manhã desta segunda-feira (21), no bairro residencial Caiçara, em Belo Horizonte (MG). De acordo com o tenente Leonan Soares Pereira, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, três pessoas foram levadas em estado grave para o hospital com grande parte do corpo queimado e outras três não resistiram.

Segundo o tenente, os mortos são: um ocupante do avião, uma pessoa que estava dentro de um dos três veículos atingidos em solo pela aeronave e, provavelmente, um pedestre que passava na rua na hora do acidente.

“Aqui, no local, nós fizemos o resgate dessas vítimas em chamas. Conseguimos socorrer três deles com vida ainda; foram conduzidos pelas unidades de saúde avançadas do SAMU e os outros três foi constatado óbito no local”, conta.

O local da queda do avião fica a um pouco mais de um quilômetro da cabeceira do Aeroporto Carlos Prates, que opera voos particulares. O avião de pequeno porte tinha acabado de decolar e caiu em uma área residencial, como explica o tenente do Corpo de Bombeiros.

“É um local residencial; a faixada de uma academia foi danificada e, aqui, temos alguns comércios também. Como foi bem cedo, foi um fator atenuante, pois não tinha tanta gente na rua”, relata.

Equipes da Polícia Militar (PM), da Guarda Municipal, do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estiveram no local para socorrer as vítimas e já estão colhendo os primeiros indícios para apurar as causas do acidente.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Esta é a segunda vez que ocorre um acidente de avião no bairro Caiçara. Em abril deste ano, um monomotor caiu sobre a rua Minerva, matando o piloto e um instrutor de voo.

Repórter – Cintia Moreira

Com 3 anos de formação, Cintia sempre optou pelo radiojornalismo. Em uma de suas experiências profissionais ganhou um prêmio jornalístico e jura que não tem pautas de preferência. Sua única preferência é que tenham pautas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Faturamento da indústria volta a crescer em março, segundo CNI

Alta foi de 12,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado

Secretaria de Esportes quer implantar Programa Forças no Esporte

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, formando cidadãos

Saúde estende vacinação contra Covid em pessoas com 60 a 62 anos

Serão disponibilizadas mais mil vagas para a faixa etária, agendamento já está aberto; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio

Covid 19: agendamento para gestantes e puérperas, transplantados, deficiências permanentes e síndrome de Down será aberto nesta terça-feira

Veja como agendar: Para todos os grupos, a vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde da cidade.

Depois de ataque hacker, 17 Estados dos EUA entram em emergência

Passando a atual situação está será a nova pandemia com estragos piores que atual. O caminho esta aberto e os avisos são diarios
- PUBLICIDADE -