InícioPolicialPresos de facção responsável por resgate em hospital são transferidos do Rio

Presos de facção responsável por resgate em hospital são transferidos do Rio

- continua após a publicidade -

Quinze presidiários que estavam no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, começaram a ser transferidos para presídios federais fora do estado na manhã de hoje (22). Todos os presos são da facção responsável pela ação do último domingo (19) para resgatar Nicolas Labre Pereira de Jesus, conhecido como Fat Family, do Hospital Souza Aguiar, onde estava internado sob custódia.

A transferência, confirmada pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, foi determinada pelo titular da Vara de Execuções Penais (VEP), juiz Eduardo Oberg. De acordo com o magistrado, as gravações de áudio em comemoração pelo resgate de Nicolas, recebidas por seu tio, Edson Pereira Firmino de Jesus, o Zaca, dentro da cadeia, evidenciam a necessidade de desarticulação imediata da quadrilha e seu constante monitoramento de modo rigoroso.

Em um trecho da sentença, Oberg classificou a Secretaria de Administração Penitenciária como “omissa” e exigiu que todos os fatos sejam investigados. Em resposta ao juiz, a secretaria informou que uma sindicância interna foi aberta para apurar os fatos e tomar as medidas necessárias. O órgão não informou para qual presídio os detentos serão levados.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18
- PUBLICIDADE -