InícioPolicialPrefeito participa de discussão sobre segurança pública

Prefeito participa de discussão sobre segurança pública

- continua após a publicidade -

O prefeito Duarte Nogueira participou na manhã desta segunda-feira, dia 14, da Semana Municipal de Segurança Pública.

A reunião para discutir segurança pública aconteceu na sede do Sindicato Rural de Ribeirão Preto e contou com a presença de autoridades e membros de Conselhos de Segurança de Bairros que abordaram itens sobre o tema Policiamento rural e georreferenciamento. Com a presença de produtores rurais, ficou acordada a formação de uma comissão para dar andamento ao projeto de instalação de GPS profissional em áreas rurais para facilitar o patrulhamento rural da Polícia Militar.

Além de oferecer total apoio para o projeto de georreferenciamento em áreas rurais, Nogueira falou sobre os incrementos que a Guarda Civil Municipal (GCM) vêm ganhando nos últimos meses. “A Guarda Civil de Ribeirão Preto finalmente poderá utilizar em serviço as armas menos letais (Spark) recebidas do governo federal em 2014”, disse.

A GCM recebeu no último mês 100 kits com (dispositivos elétricos e incapacitantes) e 300 espargidores, além de dois micro-ônibus, quatro motocicletas e quatro viaturas que já haviam sido entregues. Todos foram recebidos como parte de um pacote do programa “Crack é possível vencer” do Ministério da Justiça.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os veículos já vêm sendo utilizados, porém as armas não letais necessitavam de uma autorização da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) que, após muitos esforços, saiu há alguns dias.

O chefe do Executivo também falou sobre a importância da Segurança Pública em todos os âmbitos.

“A questão de segurança pública será cada vez mais um elemento prioritário em nossas cidades. Se resolvermos os problemas das cidades, resolvemos grande parte das nossas dificuldades em relação à qualidade de vida, zeladoria, ao bem estar, saúde, educação, esporte, cultura e segurança pública”, disse.

O prefeito também falou da importância de dar segurança às áreas rurais. “Mais da metade do planeta, hoje, mora nas cidades. No caso dos países desenvolvidos, isso chega a 76%. No Brasil são 85%, no estado de São Paulo, 93% e na cidade de Ribeirão Preto, que tem 650 quilômetros quadrados de área territorial 99,7% das pessoas moram na cidade. Só que nós, seres humanos, agora urbanos, dependemos dos alimentos oriundos da área rural e do agronegócio. Podemos criar o maior invento tecnológico, mas têm três coisas que vamos continuar fazendo para o resto da existência da humanidade, que é comer, beber e dormir. Isso não mudará no mundo, nunca. Como moramos nos 99,7% da mancha urbana e dependemos, para nossa sobrevivência, dos 0,3% ou seja, do campo, é dever nosso salvaguardar a segurança pública nestes locais”, declarou.

Em 2017 a Prefeitura já realizou importantes ações na questão da segurança pública, não só da cidade mas da região.

“Instalamos o Gabinete Metropolitano de Segurança Pública, o GAMESP, assinamos o contrato para elaboração do projeto executivo do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e será realizada a PPP da Iluminação Pública, que está em fase de estudos e prevê a instaçlação de lâmpadas LED em toda a cidade, começando por áreas onde há maior incidência de criminalidade e acidentes de trânsito.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -