InícioPolicialPrefeito anuncia contratação de 50 guardas municipais e investimentos em equipamentos

Prefeito anuncia contratação de 50 guardas municipais e investimentos em equipamentos

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, anunciou na manhã desta terça-feira, dia 29 de agosto, a contratação de 50 novos GCMs para integrar a Guarda Civil Municipal (GCM). Serão chamados 88 aprovados em concurso realizado em 2014 e que ainda não foram contratados. Eles passarão por processo de seleção e treinamento e os aprovados serão efetivados e já começam a trabalhar no segundo trimestre de 2018.

“Já a partir do próximo ano teremos sete mulheres e 43 homens a mais trabalhando nas rondas diárias. A contratação é mais um complemento nas ações de segurança pública que estamos desenvolvendo na cidade”, disse o prefeito. Será um acréscimo de praticamente 25% no efetivo, já que a corporação tem pouco mais de 200 guardas.

Na solenidade, que contou com a participação de parte dos aprovados no concurso, o prefeito também informou que dois ônibus recebidos do governo federal serão equipados com câmeras para atuarem no patrulhamento de pontos turísticos e parques da cidade.

foto divulgação

A nomeação dos novos guardas levará a prefeitura a investir em fardas, armamento e equipamentos.

“Os investimentos com a finalização do concurso, treinamento dos novos integrantes e aquisição dos equipamentos e materiais necessários somam R$ 500 mil”, informou o prefeito. Com o pagamento de salários e encargos dos novos servidores, a prefeitura investirá R$ 3,37 milhões por ano.

Áreas prioritárias

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Após reestruturação, o trabalho da GCM, nesses sete primeiros meses de 2017, já apresenta os resultados positivos previstos em janeiro, quando foi traçado como objetivo principal o atendimento emergencial aos serviços prestados ao munícipe, visando a excelência no serviço.

Adequações foram feitas e foi criado um mapeamento de atendimento e patrulhamento de ocorrência. Em um primeiro momento, o foco principal do efetivo motorizado ficou na saúde, educação, área central, apoio da fiscalização geral em suas ações e em áreas de invasão, não deixando de prestar o atendimento aos serviços executado pela GCM.

“Quando fui nomeada, a primeira solicitação do prefeito, além do voto de confiança que nos foi dado, foi pedir para fazer mais com menos. Fizemos algumas adequações com relação às nossas escalas e aperfeiçoamos os serviços em diversos locais públicos, intensificando o patrulhamento”, afirma a superintendente da GCM, Mônica Noccioli.

Após uma série de furtos e roubos nas unidades de saúde, entre o final de janeiro e início de fevereiro, foi realizado um plano de ação para intensificar o patrulhamento desses locais com maiores índices de roubos e furtos, obtendo o êxito na diminuição de tais atos e garantindo a integridade física e psicológica dos servidores e munícipes do local.

Para impedir novas invasões irregulares de áreas, a GCM trabalhou junto com a Fiscalização Geral e conseguiu evitar 66 invasões, além de realizar 185 ações de averiguação, patrulhamento e reintegração de posse.

Na área central, o apoio à Fiscalização Geral é prestado para garantir a integridade física dos fiscais, para que eles possam realizar seu trabalho com tranquilidade e eficiência, totalizando 370 atendimentos conjuntos. Também para transmitir mais segurança à população com o patrulhamento e policiamento preventivo.

Outro importante trabalho da GCM é a atuação em diversos espaços públicos, atendendo 24h por dia, na preservação do patrimônio e no atendimento à população, com mais de 2,2 mil atendimentos em escolas, 5,4 mil em praças, 4,7 mil em repartições públicas, 2,8 mil em unidades de saúde.

foto divulgação

Solicitada em diversos eventos e ações da administração municipal, a GCM atua na prevenção, na presença e proteção de todos, zelando pelos bens, serviços e instalações, efetuando o policiamento preventivo, garantindo a paz e convivência social.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -