Início Policial Prefeito anuncia contratação de 50 guardas municipais e investimentos em equipamentos

Prefeito anuncia contratação de 50 guardas municipais e investimentos em equipamentos

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, anunciou na manhã desta terça-feira, dia 29 de agosto, a contratação de 50 novos GCMs para integrar a Guarda Civil Municipal (GCM). Serão chamados 88 aprovados em concurso realizado em 2014 e que ainda não foram contratados. Eles passarão por processo de seleção e treinamento e os aprovados serão efetivados e já começam a trabalhar no segundo trimestre de 2018.

“Já a partir do próximo ano teremos sete mulheres e 43 homens a mais trabalhando nas rondas diárias. A contratação é mais um complemento nas ações de segurança pública que estamos desenvolvendo na cidade”, disse o prefeito. Será um acréscimo de praticamente 25% no efetivo, já que a corporação tem pouco mais de 200 guardas.

Na solenidade, que contou com a participação de parte dos aprovados no concurso, o prefeito também informou que dois ônibus recebidos do governo federal serão equipados com câmeras para atuarem no patrulhamento de pontos turísticos e parques da cidade.

foto divulgação

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A nomeação dos novos guardas levará a prefeitura a investir em fardas, armamento e equipamentos.

“Os investimentos com a finalização do concurso, treinamento dos novos integrantes e aquisição dos equipamentos e materiais necessários somam R$ 500 mil”, informou o prefeito. Com o pagamento de salários e encargos dos novos servidores, a prefeitura investirá R$ 3,37 milhões por ano.

Áreas prioritárias

Após reestruturação, o trabalho da GCM, nesses sete primeiros meses de 2017, já apresenta os resultados positivos previstos em janeiro, quando foi traçado como objetivo principal o atendimento emergencial aos serviços prestados ao munícipe, visando a excelência no serviço.

Adequações foram feitas e foi criado um mapeamento de atendimento e patrulhamento de ocorrência. Em um primeiro momento, o foco principal do efetivo motorizado ficou na saúde, educação, área central, apoio da fiscalização geral em suas ações e em áreas de invasão, não deixando de prestar o atendimento aos serviços executado pela GCM.

“Quando fui nomeada, a primeira solicitação do prefeito, além do voto de confiança que nos foi dado, foi pedir para fazer mais com menos. Fizemos algumas adequações com relação às nossas escalas e aperfeiçoamos os serviços em diversos locais públicos, intensificando o patrulhamento”, afirma a superintendente da GCM, Mônica Noccioli.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Após uma série de furtos e roubos nas unidades de saúde, entre o final de janeiro e início de fevereiro, foi realizado um plano de ação para intensificar o patrulhamento desses locais com maiores índices de roubos e furtos, obtendo o êxito na diminuição de tais atos e garantindo a integridade física e psicológica dos servidores e munícipes do local.

Para impedir novas invasões irregulares de áreas, a GCM trabalhou junto com a Fiscalização Geral e conseguiu evitar 66 invasões, além de realizar 185 ações de averiguação, patrulhamento e reintegração de posse.

Na área central, o apoio à Fiscalização Geral é prestado para garantir a integridade física dos fiscais, para que eles possam realizar seu trabalho com tranquilidade e eficiência, totalizando 370 atendimentos conjuntos. Também para transmitir mais segurança à população com o patrulhamento e policiamento preventivo.

Outro importante trabalho da GCM é a atuação em diversos espaços públicos, atendendo 24h por dia, na preservação do patrimônio e no atendimento à população, com mais de 2,2 mil atendimentos em escolas, 5,4 mil em praças, 4,7 mil em repartições públicas, 2,8 mil em unidades de saúde.

foto divulgação

Solicitada em diversos eventos e ações da administração municipal, a GCM atua na prevenção, na presença e proteção de todos, zelando pelos bens, serviços e instalações, efetuando o policiamento preventivo, garantindo a paz e convivência social.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Neste Natal, Shopping Iguatemi Ribeirão Preto promove encontros inéditos com Papai Noel

Bom velhinho estará em sua casa no Polo Norte, mas é presença confirmada em ações digitais do empreendimento

Sertãozinho: Câmara Municipal promove últimas sessões ordinárias deste ano

Todas as sessões ordinárias da Câmara de Sertãozinho podem ser acompanhadas, nos seguintes veículos de comunicação

Relação extraconjugal pode ser reconhecida como união estável?

O homem morreu em 2011 e agora suas duas companheiras devem dividir seus bens.

Museu Casa de Portinari lança audiolivro para deficientes visuais

Obra de autoria de Candido Portinari ganhou parceria da ADEVIRP para tradução sonora

Avenida Antônia Mugnatto Marincek recebe novas adequação

Via foi duplicada em mais de quatro quilômetros, recebeu ciclovia, cerca de 50 pontos de acessibilidade e nova sinalização