Polícia identifica “chefão” da quadrilha que fez o mega assalto Prosegur

0
3133

A Polícia Civil de Ribeirão Preto descobriu o possível líder da quadrilha que planejou o assalto à Prosegur, no dia 5 de julho, em Ribeirão Preto. O suspeito, chamado Diego Moura Capistrano, seria morador de São Paulo, mas frequenta a região por conta de negócios.

4acad1ef-a875-42bb-b267-d8b005d68a5bO suspeito teria uma empresa de transportes em Orlandia.
Segundo o delegado, a justiça já decretou a prisão preventiva de Diego, considerado foragido.
Acredita-se que os criminosos usaram um caminhão graneleiro para fuga com o dinheiro e o armamento.

Ainda, em imagens descobertas pela Polícia, o suposto líder, ao lado de outro integrante da quadrilha, este não identificado, aparece dentro de um mercado, possivelmente antes do assalto à empresa de transportes de valores. Diego estava vestido com uma camisa preta.

Os policiais informam que até o momento não existe confirmação sobre a participação do grupo criminoso PCC.
A Polícia continua com as investigações do caso. “Os mandados de busca têm ocorrido e por conta disso descobrimos que Diego tem utilizado documentos falsos”, afirma o delegado.

Os criminosos levaram R$ 51,25 milhões da transportadora de valores.
Um policial rodoviário e um morador de rua morreram.

No dia 5 de julho, após cometerem o crime, os bandidos deixaram os veículos no canavial e teriam se evadido por um caminhão, despistando os bloqueios policias, que procuravam por vários veículos deixando o caminho livre, para o caminhão carregado.

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) denunciou quatro pessoas suspeitas de envolvimento no ataque por crimes de organização criminosa armada, latrocínio múltiplo, incêndios com morte, explosões, disparos em via pública e locais habitados, roubo, posse de armas e munições militares, posse de explosivos e receptação. As penas podem ultrapassar 100 anos de prisão. Seis pessoas já foram presas