InícioPolicialPalocci assina acordo de delação premiada com força-tarefa de Operação Greenfield

Palocci assina acordo de delação premiada com força-tarefa de Operação Greenfield

- continua após a publicidade -

O ex-ministro Antonio Palocci assinou acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF) nesta quarta-feira (9). Dessa vez, a negociação foi fechada com os procuradores da força-tarefa da Operação Greenfield, deflagrada em 2016, e responsável por investigar desvios dos fundos de pensão, bancos públicos e empresas estatais.

Essa é a terceira vez que o antigo homem de confiança nos governos Lula e Dilma concede esse tipo colaboração. Os outros dois acordos assinados pelo ex-ministro foram feitos com a Polícia Federal de Curitiba e de Brasília.

Nas novas delações, Palocci tem como principal alvo seu antigo partido, o PT, e o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Sobre Lula, ele já contou da atuação do ex-presidente em fundos de pensão. Entre os atos ressaltados por Palocci, está o acordo feito para que as fundações Funcef e Petros entrassem como acionistas da Norte Energia. A empresa é proprietária da hidrelétrica de Belo Monte.

Desde a última segunda-feira (7) que o ex-ministro tem revelado informações sobre aportes feitos por fundos de pensão de bancos e empresas estatais em troca de pagamento de propina para o PT.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Antônio Palocci cumpre prisão domiciliar em São Paulo desde novembro de 2018. A pena alternativa do ex-ministro se deu após o relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, homologar delação premiada realizada entre Palocci e a Polícia Federal.

Reportagem, Marquezan Araújo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -