InícioPolicialPalocci assina acordo de delação premiada com força-tarefa de Operação Greenfield

Palocci assina acordo de delação premiada com força-tarefa de Operação Greenfield

- continua após a publicidade -

O ex-ministro Antonio Palocci assinou acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF) nesta quarta-feira (9). Dessa vez, a negociação foi fechada com os procuradores da força-tarefa da Operação Greenfield, deflagrada em 2016, e responsável por investigar desvios dos fundos de pensão, bancos públicos e empresas estatais.

Essa é a terceira vez que o antigo homem de confiança nos governos Lula e Dilma concede esse tipo colaboração. Os outros dois acordos assinados pelo ex-ministro foram feitos com a Polícia Federal de Curitiba e de Brasília.

Nas novas delações, Palocci tem como principal alvo seu antigo partido, o PT, e o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Sobre Lula, ele já contou da atuação do ex-presidente em fundos de pensão. Entre os atos ressaltados por Palocci, está o acordo feito para que as fundações Funcef e Petros entrassem como acionistas da Norte Energia. A empresa é proprietária da hidrelétrica de Belo Monte.

Desde a última segunda-feira (7) que o ex-ministro tem revelado informações sobre aportes feitos por fundos de pensão de bancos e empresas estatais em troca de pagamento de propina para o PT.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Antônio Palocci cumpre prisão domiciliar em São Paulo desde novembro de 2018. A pena alternativa do ex-ministro se deu após o relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, homologar delação premiada realizada entre Palocci e a Polícia Federal.

Reportagem, Marquezan Araújo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -