InícioPolicialOperação Sevandija terá delação premiada. Quem será o primeiro a falar?

Operação Sevandija terá delação premiada. Quem será o primeiro a falar?

- continua após a publicidade -

Grupo que atua na operação Sevandija, avalia possíveis acordos de delação premiada com parte dos suspeitos de participação em fraudes em contratos.

Segundo o promotor a maior parte dos suspeitos – com exceção dos que fecharem as colaborações – serão alvo de prisões preventivas e que todos terão os bens bloqueados para o futuro ressarcimento aos cofres públicos.

Nesta terça-feira (6), os agentes da Polícia Federal e do Ministério Público recolheram documentos na sede do Sindicato dos Servidores Municipais, o presidente licenciado, Wagner Rodrigues (PCdoB), foi chamado a prestar esclarecimentos na sede da PF.

Segundo o delegado da PF, Flávio Reis, a primeira fase da Operação Sevandija está próxima de ser concluída e depende ainda de oitivas e materiais a serem apreendidos.
O andamento da segunda fase da operação, dependerá do que for apurado do apurado na primeira fase.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Delação premiada é uma expressão utilizada no âmbito jurídico, que significa uma espécie de “troca de favores” entre o juiz e o réu. Caso o acusado forneça informações importantes sobre outros criminosos de uma quadrilha ou dados que ajudem a solucionar um crime, o juiz poderá reduzir a pena do réu quando este for julgado.

Muitas pessoas consideram a delação premiada como se fosse um “prêmio” para o acusado que opta por delatar os comparsas e ajudar nas investigações da polícia. De acordo com a lei brasileira, o juiz pode reduzir a pena do delator entre 1/3 (um terço) e 2/3 (dois terços), caso as informações fornecidas realmente ajudem a solucionar o crime.

A delação premiada está prevista por lei no Brasil desde 1999, através do decreto de lei nº 9.807 e no artigo 159 do Código Penal

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nova data do Kiss em Ribeirão Preto – Dia 1º de maio de 2022

Os ingressos já adquiridos seguem válidos para a nova data, portanto, não há necessidade de troca ou substituição.

Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira

Prazo para o segundo processo seletivo de 2021 termina no dia 6

Oportunidade de 220 vagas de emprego para diversas áreas

De janeiro a junho deste ano, Ribeirão Preto registrou saldo de 6.955 novos registros em carteira de trabalho, ficando na 6º posição no Estado de São Paulo

GCM recebe 20 armas para uso em patrulhamento

Spark permite imobilizar o infrator sem a necessidade de uso de força
- PUBLICIDADE -