Início Policial Operação Sevandija terá delação premiada. Quem será o primeiro a falar?

Operação Sevandija terá delação premiada. Quem será o primeiro a falar?

- continua após a publicidade -

Grupo que atua na operação Sevandija, avalia possíveis acordos de delação premiada com parte dos suspeitos de participação em fraudes em contratos.

Segundo o promotor a maior parte dos suspeitos – com exceção dos que fecharem as colaborações – serão alvo de prisões preventivas e que todos terão os bens bloqueados para o futuro ressarcimento aos cofres públicos.

Nesta terça-feira (6), os agentes da Polícia Federal e do Ministério Público recolheram documentos na sede do Sindicato dos Servidores Municipais, o presidente licenciado, Wagner Rodrigues (PCdoB), foi chamado a prestar esclarecimentos na sede da PF.

Segundo o delegado da PF, Flávio Reis, a primeira fase da Operação Sevandija está próxima de ser concluída e depende ainda de oitivas e materiais a serem apreendidos.
O andamento da segunda fase da operação, dependerá do que for apurado do apurado na primeira fase.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Delação premiada é uma expressão utilizada no âmbito jurídico, que significa uma espécie de “troca de favores” entre o juiz e o réu. Caso o acusado forneça informações importantes sobre outros criminosos de uma quadrilha ou dados que ajudem a solucionar um crime, o juiz poderá reduzir a pena do réu quando este for julgado.

Muitas pessoas consideram a delação premiada como se fosse um “prêmio” para o acusado que opta por delatar os comparsas e ajudar nas investigações da polícia. De acordo com a lei brasileira, o juiz pode reduzir a pena do delator entre 1/3 (um terço) e 2/3 (dois terços), caso as informações fornecidas realmente ajudem a solucionar o crime.

A delação premiada está prevista por lei no Brasil desde 1999, através do decreto de lei nº 9.807 e no artigo 159 do Código Penal

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Faturamento da indústria volta a crescer em março, segundo CNI

Alta foi de 12,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado

Secretaria de Esportes quer implantar Programa Forças no Esporte

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, formando cidadãos

Saúde estende vacinação contra Covid em pessoas com 60 a 62 anos

Serão disponibilizadas mais mil vagas para a faixa etária, agendamento já está aberto; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio

Covid 19: agendamento para gestantes e puérperas, transplantados, deficiências permanentes e síndrome de Down será aberto nesta terça-feira

Veja como agendar: Para todos os grupos, a vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde da cidade.

Depois de ataque hacker, 17 Estados dos EUA entram em emergência

Passando a atual situação está será a nova pandemia com estragos piores que atual. O caminho esta aberto e os avisos são diarios
- PUBLICIDADE -