Início Policial O projeto ‘Olhos de Águia’ recebe cinco novas câmeras e passa a...

O projeto ‘Olhos de Águia’ recebe cinco novas câmeras e passa a contar com 24

- continua após a publicidade -

Garantindo a continuidade das ações de combate à violência, por meio do projeto “Olhos de Águia”, a Prefeitura de Ribeirão Preto e ACI – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto- instalarão cinco novas câmeras no município.

A iniciativa foi tratada durante encontro nesta segunda-feira, dia 9, no Palácio Rio Branco, entre a prefeita Dárcy Vera, os secretários da Casa Civil, Layr Luchesi Junior e de Governo, Marcus Berzoti, além do presidente da ACI, Antônio Carlos Maçonetto, e o assessor Paulo Bueno.
Os equipamentos serão colocados nos cruzamentos das ruas Barão do Amazonas com Florêncio de Abreu, Cerqueira César com General Osório, Duque de Caxias com Saldanha Marinho, Duque de Caxias com Jerônimo Gonçalves e Florêncio de Abreu com Jerônimo Gonçalves.

Conforme explicou Maçonetto, as câmeras contam com a tecnologia HD, trazendo alta definição às imagens, o que permite mais qualidade e agilidade para o trabalho de monitoramento.

24 No total

Conforme explicou a prefeita Dárcy Vera, das 19 câmeras já instaladas no município, seis serão trocadas e passam a contar com a nova tecnologia.

“Conforme dados já divulgados pelos órgãos de segurança, após a implantação do projeto tivemos uma significativa redução da criminalidade nos pontos monitorados. Isso demonstra a eficiência da iniciativa, que deve ser ampliada e contemplará novas regiões da cidade”,

destacou a chefe do Executivo.

Sombreiros

Os representantes da ACI destacaram o apoio da entidade ao pedido feito pela Polícia Militar para a não instalação dos sombreiros na região do calçadão. A iniciativa, que fazia parte do projeto de revitalização do calçadão, prejudicaria o monitoramento do projeto ‘Olhos de Águia’, segundo a PM. Atendendo o apelo, a iniciativa foi suspensa pela Administração Municipal.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Site “Vacina Já” contabiliza 1 milhão de “cobaias” em dois dias

Com eficácia duvidosa, e efeitos colaterais ainda não estudados pela "ciência", não podemos chamar esta picada de Vacina e sim um teste em humanos

Com parte do HC fechado e forte esquema de segurança, Doriavac inicia vacinação em Ribeirão Preto

A vacinação contra a Covid-19 em Ribeirão Preto começou às 9h desta terça-feira (19), no Hospital das Clínicas, campus.

Feriado pelo Dia de São Sebastião altera horário de funcionamento de órgãos públicos

UPAs e UBDSs continuam abertas e a coleta de lixo tem funcionamento normal

Inscrições abertas para a Good News Theology School

Escola americana de teologia abre as inscrições de curso à distância para brasileiros.

Redes de varejo e serviços investem e fortalecem o processo de recuperação da economia em Ribeirão Preto

A perspectiva de crescimento da economia em 2021 está impulsionando a ampliação e o investimento de diversas redes de varejo e serviços.
- PUBLICIDADE -