InícioPolicialO projeto ‘Olhos de Águia’ recebe cinco novas câmeras e passa a...

O projeto ‘Olhos de Águia’ recebe cinco novas câmeras e passa a contar com 24

- continua após a publicidade -

Garantindo a continuidade das ações de combate à violência, por meio do projeto “Olhos de Águia”, a Prefeitura de Ribeirão Preto e ACI – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto- instalarão cinco novas câmeras no município.

A iniciativa foi tratada durante encontro nesta segunda-feira, dia 9, no Palácio Rio Branco, entre a prefeita Dárcy Vera, os secretários da Casa Civil, Layr Luchesi Junior e de Governo, Marcus Berzoti, além do presidente da ACI, Antônio Carlos Maçonetto, e o assessor Paulo Bueno.
Os equipamentos serão colocados nos cruzamentos das ruas Barão do Amazonas com Florêncio de Abreu, Cerqueira César com General Osório, Duque de Caxias com Saldanha Marinho, Duque de Caxias com Jerônimo Gonçalves e Florêncio de Abreu com Jerônimo Gonçalves.

Conforme explicou Maçonetto, as câmeras contam com a tecnologia HD, trazendo alta definição às imagens, o que permite mais qualidade e agilidade para o trabalho de monitoramento.

24 No total

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Conforme explicou a prefeita Dárcy Vera, das 19 câmeras já instaladas no município, seis serão trocadas e passam a contar com a nova tecnologia.

“Conforme dados já divulgados pelos órgãos de segurança, após a implantação do projeto tivemos uma significativa redução da criminalidade nos pontos monitorados. Isso demonstra a eficiência da iniciativa, que deve ser ampliada e contemplará novas regiões da cidade”,

destacou a chefe do Executivo.

Sombreiros

Os representantes da ACI destacaram o apoio da entidade ao pedido feito pela Polícia Militar para a não instalação dos sombreiros na região do calçadão. A iniciativa, que fazia parte do projeto de revitalização do calçadão, prejudicaria o monitoramento do projeto ‘Olhos de Águia’, segundo a PM. Atendendo o apelo, a iniciativa foi suspensa pela Administração Municipal.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18
- PUBLICIDADE -