Início Policial Número de roubo de veículos não diminui na quarentena

Número de roubo de veículos não diminui na quarentena

#FiqueEmCasa: Ladrões de carro, desmanches, bocas de fumo e outros "profissionais" que o estado deveria obrigar a trabalharem home office, estão na rua.

- continua após a publicidade -

A maioria dos paulistanos aderiu ao movimento #FiqueEmCasa, mas uma categoria “profissional” definitivamente não está fazendo home office: a dos ladrões de veículos. Os índices de roubo de carros e motos não diminuíram com a queda na circulação de pessoas. Então, se o número de delitos se manteve com menos gente nas ruas, a cidade está ainda mais perigosa.  

Os dados fazem parte dos relatórios diários de uma das maiores empresas rastreadoras de veículos do Brasil: a GS Seg. Com uma estatística obtida a partir de mais de 200 mil clientes rastreados, há informações suficientes para levantar números bem consistentes. Como dado comparativo, pesquisas eleitorais raramente ultrapassam 2 mil entrevistados e contam com uma margem de erro de aproximadamente 3% para mais ou para menos.

arquivo

Segundo a diretora geral da empresa, Patrícia Jardim, “houve uma leve redução nas duas primeiras semanas de reclusão, mas no último fim de semana, início do mês de abril, os números voltaram aos patamares pré-quarentena”.

Ainda segundo a diretora, os roubos e furtos tiveram 55% de queda após a primeira semana da quarentena, mas voltaram aos patamares anteriores em abril.

A GS Seg tem entre seus clientes proprietários de veículos com valor médio de R$ 5 mil a R$ 25 mil em sua maioria, sendo cerca de 50% de motos e 50% de carros.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A empresa se destaca por oferecer a maior taxa de recuperação de veículos furtados, chegando a 99% quando os protocolos são cumpridos pelos clientes. Quando o veículo não é recuperado, a empresa paga uma multa compulsória pela não localização.

aruivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Faturamento da indústria volta a crescer em março, segundo CNI

Alta foi de 12,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado

Secretaria de Esportes quer implantar Programa Forças no Esporte

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, formando cidadãos

Saúde estende vacinação contra Covid em pessoas com 60 a 62 anos

Serão disponibilizadas mais mil vagas para a faixa etária, agendamento já está aberto; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio

Covid 19: agendamento para gestantes e puérperas, transplantados, deficiências permanentes e síndrome de Down será aberto nesta terça-feira

Veja como agendar: Para todos os grupos, a vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde da cidade.

Depois de ataque hacker, 17 Estados dos EUA entram em emergência

Passando a atual situação está será a nova pandemia com estragos piores que atual. O caminho esta aberto e os avisos são diarios
- PUBLICIDADE -