Início Policial Novo chefe da PF em Ribeirão Preto assume o cargo

Novo chefe da PF em Ribeirão Preto assume o cargo

- continua após a publicidade -

O delegado Fernando Augusto Battaus, de 44 anos, natural de Olímpia/SP, é o novo chefe da Delegacia da Polícia Federal em Ribeirão Preto. A cerimônia de transmissão do cargo ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 10 de maio, na Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto). O ex-chefe da PF na cidade, Edson Geraldo de Souza, foi convidado para comandar a unidade da Polícia Federal na cidade de Campinas.

Lindinalvo Alexandrino de Almeida Filho, superintendente regional da Polícia Federal no Estado de São Paulo, agradeceu ao delegado Edson Geraldo de Souza pelo brilhante trabalho à frente da PF em Ribeirão Preto e desejou sucesso ao novo chefe da PF, Fernando Augusto Battaus.

O delegado Edson Geraldo de Souza lembrou a excelência do trabalho da Delegacia de Polícia Federal, o prestígio e o reconhecimento dos profissionais em todo o país. O modelo de eficiência da PF do interior paulista ganhou fama e ficou conhecido como a “República de Ribeirão Preto”.

“Em 2008, elaboramos um documento, chamado de marco zero, e nele estabelecemos tudo de necessário para que a Polícia Federal evoluísse. Não havia nenhum estudo na PF deste tipo em lugar algum do país e fomos os primeiros a lançar e participar disso”, ressaltou o ex-chefe da PF, em Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

De acordo com ele, o resultado foi um planejamento anual onde ficou estabelecido como a PF atenderia a cidade.

“Nós formamos uma equipe tão fechada, sob o comando do Dr. Lindinalvo Alexandrino de Almeida Filho [ex-delegado em Ribeirão Preto e chefe da Superintendência da PF, em São Paulo, atualmente], que nós conseguimos tornar Ribeirão Preto uma referência nacional. Essa é uma grata satisfação que nós temos, eu tenho certeza que não preciso dizer as operações que nós fizemos aqui nesta forma de evolução, e encontramos muitos parceiros em todas as esferas dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como na sociedade civil organizada, para alcançar os objetivos”, disse Edson Geraldo de Souza.

Para o novo chefe da Delegacia da PF em Ribeirão Preto, Fernando Augusto Battaus, no rol das atribuições da Polícia Federal está o combate ao tráfico de drogas, crime de descaminho, desvio de recursos públicos, abuso sexual e infantil. “Todavia, um crime em particular preocupa a sociedade brasileira e, sem dúvida, causa primeira e fundamento secular do atraso econômico e social de nosso país, que é a corrupção. A repressão a esse mal deve ser permanente. A PF, com a mais absoluta certeza, não irá se apequenar frente a esta situação”, garantiu o Fernando Augusto Battaus, novo chefe da Delegacia da Polícia Federal, em Ribeirão Preto.

Segundo o prefeito Duarte Nogueira, “a Polícia Federal em Ribeirão Preto, há um bom tempo, seja do ponto de vista regional ou local, já deu sinais concretos desta nova era e deste momento de mudanças pelo qual o país está passando”. “O momento exige três qualidades do cidadão brasileiros em todos os lugares onde ele estiver. Primeiro, vida prática experimentada no trabalho. Segundo, currículo em permanente processo de aprendizado, sintonizado com esse mundo tecnologicamente aprimorado. Em terceiro, cidadão de vida ilibada”, completou.

 

 

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Outra derrota do Botafogo deixa o projeto da serie A distante

Agora, o Pantera busca a reabilitação contra o Londrina, na terça-feira (20), às 19h15, no estádio Santa Cruz.

Programa Direção Segura autua oito motoristas em Cravinhos

Blitz de fiscalização da Lei Seca foi realizada entre a noite de sexta e a madrugada deste sábado (17); Ao todo, 288 veículos foram fiscalizados

Caixa e Banco do Brasil iniciam pagamento de cotas do PIS/Pasep

Para o participante saber se tem direito às cotas, basta acessar o portal

Sesc Ribeirão apresenta espetáculo de dança inspirado na vida da poetisa Sylvia Plath

Dança em Dobro acontece no dia 23 de agosto, sexta, a partir das 20h, com apresentações do Studium Carla Petroni e da Cia. Lusco Fusco

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto promove “Tarde Beneficente”

Todo evento é organizado por membros do Grupo de Voluntariado Arco Íris

Habitação entrega casas para famílias de Guatapará

Nesta sexta-feira, 16 de agosto, a Secretaria de Estado da Habitação entrega 97 unidades habitacionais na cidade de Guatapará. O Governo do Estado, através...

Enquanto senado vota abuso de autoridade vereador e apresentador são assaltados em RP

Os Bandidos agiram rapidamente e fugiram em poucos minutos.

Copa Educa Judô agita cidade de Morro Agudo

Consolidado, evento deve receber mais de 60 instituições e mil atletas

ENCONTRO NACIONAL DO PSL DE JAIR BOLSONARO

A mobilização é uma ação da executiva nacional que tem o objetivo de dobrar o número de filiados

Palocci relatou em delação repasses ilegais a Lulinha, amante Gleisi e quadrilha do...

Palocci declarou que parte dessas negociações era realizada por ele com João Vaccari, ex-tesoureiro do PT
- PUBLICIDADE -