Início Policial Novo chefe da PF em Ribeirão Preto assume o cargo

Novo chefe da PF em Ribeirão Preto assume o cargo

- continua após a publicidade -

O delegado Fernando Augusto Battaus, de 44 anos, natural de Olímpia/SP, é o novo chefe da Delegacia da Polícia Federal em Ribeirão Preto. A cerimônia de transmissão do cargo ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 10 de maio, na Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto). O ex-chefe da PF na cidade, Edson Geraldo de Souza, foi convidado para comandar a unidade da Polícia Federal na cidade de Campinas.

Lindinalvo Alexandrino de Almeida Filho, superintendente regional da Polícia Federal no Estado de São Paulo, agradeceu ao delegado Edson Geraldo de Souza pelo brilhante trabalho à frente da PF em Ribeirão Preto e desejou sucesso ao novo chefe da PF, Fernando Augusto Battaus.

O delegado Edson Geraldo de Souza lembrou a excelência do trabalho da Delegacia de Polícia Federal, o prestígio e o reconhecimento dos profissionais em todo o país. O modelo de eficiência da PF do interior paulista ganhou fama e ficou conhecido como a “República de Ribeirão Preto”.

“Em 2008, elaboramos um documento, chamado de marco zero, e nele estabelecemos tudo de necessário para que a Polícia Federal evoluísse. Não havia nenhum estudo na PF deste tipo em lugar algum do país e fomos os primeiros a lançar e participar disso”, ressaltou o ex-chefe da PF, em Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

De acordo com ele, o resultado foi um planejamento anual onde ficou estabelecido como a PF atenderia a cidade.

“Nós formamos uma equipe tão fechada, sob o comando do Dr. Lindinalvo Alexandrino de Almeida Filho [ex-delegado em Ribeirão Preto e chefe da Superintendência da PF, em São Paulo, atualmente], que nós conseguimos tornar Ribeirão Preto uma referência nacional. Essa é uma grata satisfação que nós temos, eu tenho certeza que não preciso dizer as operações que nós fizemos aqui nesta forma de evolução, e encontramos muitos parceiros em todas as esferas dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como na sociedade civil organizada, para alcançar os objetivos”, disse Edson Geraldo de Souza.

Para o novo chefe da Delegacia da PF em Ribeirão Preto, Fernando Augusto Battaus, no rol das atribuições da Polícia Federal está o combate ao tráfico de drogas, crime de descaminho, desvio de recursos públicos, abuso sexual e infantil. “Todavia, um crime em particular preocupa a sociedade brasileira e, sem dúvida, causa primeira e fundamento secular do atraso econômico e social de nosso país, que é a corrupção. A repressão a esse mal deve ser permanente. A PF, com a mais absoluta certeza, não irá se apequenar frente a esta situação”, garantiu o Fernando Augusto Battaus, novo chefe da Delegacia da Polícia Federal, em Ribeirão Preto.

Segundo o prefeito Duarte Nogueira, “a Polícia Federal em Ribeirão Preto, há um bom tempo, seja do ponto de vista regional ou local, já deu sinais concretos desta nova era e deste momento de mudanças pelo qual o país está passando”. “O momento exige três qualidades do cidadão brasileiros em todos os lugares onde ele estiver. Primeiro, vida prática experimentada no trabalho. Segundo, currículo em permanente processo de aprendizado, sintonizado com esse mundo tecnologicamente aprimorado. Em terceiro, cidadão de vida ilibada”, completou.

 

 

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

PF prende suspeito em Sertãozinho por esquema de hackers de Moro e Deltan

Cerca de 30 policiais federais participaram das ações que prenderam o programador de computadores Thiago Martins, o "Chiclete", e Luiz Molição

Menor taxa de juros da Historia: Copom reduz Selic para 5,5% ao ano

Há pouco, o presidente Jair Bolsonaro comemorou a decisão do Copom em uma postagem no Twitter. O presidente escreveu: 'É a Economia dando certo".

Governo vai desbloquear mais R$ 8,3 bilhões contingenciados

O governo decidiu descontingenciar mais R$ 8,3 bilhões do Orçamento para distribuição entre ministérios.

Cúpula de Época deixa a revista, após polêmica e pedido de desculpas

O motivo foi a armação do grupo Globo na reportagem sobre Heloísa Bolsonaro, esposa de Eduardo Bolsonaro.

Colégio de Ribeirão Preto conquista oito medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Jovens maristas ganharam quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze

Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto será realizada nos dias 27, 28 e...

O início da primavera será marcado pela realização da 8ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto, que acontece de 27 a...

Andarilhos e pedestres receberão kits com colete refletivo e lanterna para evitar atropelamentos

Iniciativa da Arteris ViaPaulista integra calendário de ações do mês da segurança no trânsito nas regiões de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Jaú e Itaporanga

Ribeirão Preto Rugby fica em segundo lugar na fase de classificação

No último sábado (14), o Mogi, de Mogi das Cruzes, não foi ao jogo contra a equipe ribeirão-pretana, que conquistou cinco pontos e foi a 31; semifinal será contra o Wally's, dia 28

CineMaterna traz sessão especial com animação infantil no Shopping Iguatemi

A animação britânica "Corgi: Top Dog" é o filme do mês do projeto CineMaterna no Shopping Iguatemi Ribeirao Preto. A exibição acontece na quarta-feira, 18...
- PUBLICIDADE -