Início Policial Novo chefe da PF em Ribeirão Preto assume o cargo

Novo chefe da PF em Ribeirão Preto assume o cargo

- continua após a publicidade -

O delegado Fernando Augusto Battaus, de 44 anos, natural de Olímpia/SP, é o novo chefe da Delegacia da Polícia Federal em Ribeirão Preto. A cerimônia de transmissão do cargo ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 10 de maio, na Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto). O ex-chefe da PF na cidade, Edson Geraldo de Souza, foi convidado para comandar a unidade da Polícia Federal na cidade de Campinas.

Lindinalvo Alexandrino de Almeida Filho, superintendente regional da Polícia Federal no Estado de São Paulo, agradeceu ao delegado Edson Geraldo de Souza pelo brilhante trabalho à frente da PF em Ribeirão Preto e desejou sucesso ao novo chefe da PF, Fernando Augusto Battaus.

O delegado Edson Geraldo de Souza lembrou a excelência do trabalho da Delegacia de Polícia Federal, o prestígio e o reconhecimento dos profissionais em todo o país. O modelo de eficiência da PF do interior paulista ganhou fama e ficou conhecido como a “República de Ribeirão Preto”.

“Em 2008, elaboramos um documento, chamado de marco zero, e nele estabelecemos tudo de necessário para que a Polícia Federal evoluísse. Não havia nenhum estudo na PF deste tipo em lugar algum do país e fomos os primeiros a lançar e participar disso”, ressaltou o ex-chefe da PF, em Ribeirão Preto.

De acordo com ele, o resultado foi um planejamento anual onde ficou estabelecido como a PF atenderia a cidade.

“Nós formamos uma equipe tão fechada, sob o comando do Dr. Lindinalvo Alexandrino de Almeida Filho [ex-delegado em Ribeirão Preto e chefe da Superintendência da PF, em São Paulo, atualmente], que nós conseguimos tornar Ribeirão Preto uma referência nacional. Essa é uma grata satisfação que nós temos, eu tenho certeza que não preciso dizer as operações que nós fizemos aqui nesta forma de evolução, e encontramos muitos parceiros em todas as esferas dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como na sociedade civil organizada, para alcançar os objetivos”, disse Edson Geraldo de Souza.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para o novo chefe da Delegacia da PF em Ribeirão Preto, Fernando Augusto Battaus, no rol das atribuições da Polícia Federal está o combate ao tráfico de drogas, crime de descaminho, desvio de recursos públicos, abuso sexual e infantil. “Todavia, um crime em particular preocupa a sociedade brasileira e, sem dúvida, causa primeira e fundamento secular do atraso econômico e social de nosso país, que é a corrupção. A repressão a esse mal deve ser permanente. A PF, com a mais absoluta certeza, não irá se apequenar frente a esta situação”, garantiu o Fernando Augusto Battaus, novo chefe da Delegacia da Polícia Federal, em Ribeirão Preto.

Segundo o prefeito Duarte Nogueira, “a Polícia Federal em Ribeirão Preto, há um bom tempo, seja do ponto de vista regional ou local, já deu sinais concretos desta nova era e deste momento de mudanças pelo qual o país está passando”. “O momento exige três qualidades do cidadão brasileiros em todos os lugares onde ele estiver. Primeiro, vida prática experimentada no trabalho. Segundo, currículo em permanente processo de aprendizado, sintonizado com esse mundo tecnologicamente aprimorado. Em terceiro, cidadão de vida ilibada”, completou.

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

França proíbe linguagem de gênero neutro em escolas

Segundo o Ministério da Educação, a medida atrapalha o aprendizado dos alunos e prejudica as pessoas com deficiência mental

Bruno Covas tem piora, e estado de saúde é considerado muito gravíssimo

Ele está no Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde o dia 15 de abril para tratamento de um câncer.

Covid-19: governo compra mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Lote se soma aos 100 milhões de doses adquiridos anteriormente

Justiça de Ribeirão determina que Facebook retire do ar fake news sobre pandemia

Como acreditar na justiça brasileira? Chamam de negacionistas mas são os primeiros a negar informações que não interessam ou que não atendem uma única vertente.

Daerp inicia implantação da nova conta de água na região central

O planejamento é que a nova conta chegue a 30 mil usuários até o final do mês de maio
- PUBLICIDADE -