InícioPolicialMulher que chegou a ser presa, por se defender, é assassinada com...

Mulher que chegou a ser presa, por se defender, é assassinada com 20 facadas pelo marido

A justiça brasileira é uma vergonha mundial. Os manos com todos os direitos, enquanto que trabalhador é humilhado. Está é apenas mais uma falha da Injustiça.

- continua após a publicidade -

Viviane Oliveira de Jesus foi assassinada neste sábado (24) com 20 facadas

Longe de ser algo recente, as agressões sofridas por Viviane Oliveira de Jesus, de 36 anos, já causaram até mesmo sua prisão.

Em 2016, ela esfaqueou José Leomar Bezerra de Souza após discutir e ser ferida pelo marido, dizendo que estava “cansada de apanhar”, em Sonora – a 364 quilômetros de Campo Grande.

A cena relatada em depoimento à polícia anos atrás é semelhante à registrada neste sábado, diferindo apenas no resultado. Questionada sobre o que ocorreu em agosto daquele ano, Viviane relatou inicialmente que se relacionava com José há dois anos e que vivia com ele e três filhos de outro relacionamento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o convívio, ela relatou que era agredida constantemente pelo marido, principalmente aos finais de semana, mas que sempre retirava as acusações. Assim como no dia da morte de Viviane havia bebida envolvida na discussão, em 2016 ela relatou que as brigas eram causadas em consequência do álcool.

arquivo

Outro ponto em comum, a vítima relatou que as brigas também aconteciam na época porque José Leomar xingava os filhos de Viviane. Especificamente sobre o caso que gerou sua prisão, a mulher relatou que os dois estavam consumindo bebidas alcoólicas e após questionar o motivo do marido ir até a casa do vizinho, os dois começaram a discutir.

Conforme relatado por Viviane, José Leomar puxou seu cabelo e deu diversos socos em seu rosto, logo após a empurrando, fazendo com que caísse no chão. Nesse momento, um de seus filhos teria dito que o homem estaria se aproximando de uma faca.

Se levantando, a mulher disse que conseguiu pegar a faca antes de José e golpeou o marido para se defender. Aos policiais, Viviane disse que não tinha intenção de matar o homem, mas que estava “cansada de apanhar”.

Em depoimento de 2016, a filha de Viviane, à época com 7 anos, relatou à polícia que já havia ouvido José Leomar dizendo que iria matar sua mãe. Outro filho, com 13 anos, respondeu que o padrasto era muito nervoso e implicava constantemente com ele e sua irmã.

Aos policiais, o menino relatou ter ouvido xingamentos de José Leomar, além de ter presenciado a mãe recebendo tapas, socos, puxões de cabelo e ameaças de morte. Até ontem, Viviane respondia ao processo em liberdade com o marido.

Feminicídio – Neste sábado, o cenário prévio da morte de Viviane seguia os mesmos padrões de 2016. A briga começou dentro de casa por causa da senha de um cartão e foi intensificada após uma das filhas da mulher tentar interferir, pedindo para que o homem parasse de gritar.

Conforme a investigação, José Leomar agrediu a menina, de 12 anos, com isso a briga se transferiu para o quintal da casa. Da mesma forma, Viviane pegou uma faca para se defender, mas desta vez o homem conseguiu tomar o objeto de sua mão.

Viviane foi assassinada com 20 facadas e não conseguiu resistir até que o socorro chegasse ao local. Em buscas, a Polícia Civil conseguiu encontrar José, que estava correndo em via pública com roupa e mãos manchadas de sangue.

José Leomar foi preso em flagrante por feminicídio majorado, já que foi praticado em frente à filha da vítima.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Organização IYF e empresas parceiras adotam como missão o desenvolvimento social e econômico do país

A essência da responsabilidade social está em adotar atitudes benéficas e proativas para a sociedade e o meio ambiente.

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários
- PUBLICIDADE -