Início Policial Integrante da quadrilha que aterrorizou Ribeirão, esta preso em São Caetano

Integrante da quadrilha que aterrorizou Ribeirão, esta preso em São Caetano

- continua após a publicidade -

Última atualização: 12/07 – 18:30

Na manhã desta terça-feira (12), foi preso em São Caetano do Sul (SP) um integrante da quadrilha que assaltou a Prosegur na cidade de Santos, em abril deste ano.

Informações iniciais apontavam que Daniel Colantuono fosse líder da quadrilha que agiu de maneiras muito parecidas nas cidades de Campinas e Ribeirão Preto na última semana, mas a Polícia Civíl não esclarece qual seria o papel dele nesta quadrilha.

Em entrevista coletiva na tarde de hoje, o Dr. Luis Carlos do Carmo, responsável pela 2ª delegacia do patrimônio informou que o crime de Campinas teve 05 indivíduos apreendidos e hoje, em conjunto com a DIG de Santos ocorreu a primeira prisão do assalto a Prosegur, ocorrido em abril, na cidade de Santos. Ainda de acordo com Luis Carlos, não existem análises técnicas que liguem os 03 crimes que ocorreram no estado de São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Questionado sobre a eventual participação de Daniel Colantuono na ação que aterrorizou Ribeirão Preto na última semana, o delegado informou que não existem provas que possam ligar o preso de hoje a ação de Ribeirão Preto.

Ainda de acordo com o delegado, os 03 casos ainda não possuem provas que interliguem as ações a uma mesma quadrilha, embora o modo de operação seja muito parecida. De acordo com Dr. Luis Carlos, a Polícia Civil de Ribeirão Preto é a responsável pelas investigações do assalto ocorrido na cidade e conta com o apoio do DEIC e até o momento não existe qualquer indício da participação de Daniel no caso específico de Ribeirão Preto. Nenhum integrante da quadrilha que agiu em Ribeirão Preto foi preso até o momento.

Daniel Colantuono será autuado em flagrante pelo uso de documento falso, porte de munição de calibre restrito, latrocínio, organização criminosa e já era procurado pela justiça pelo artigo 157. Daniel Colantuono já havia sido preso em flagrante pela 3ª Del. Desmanche e Remontes Delituosos – DIVECAR no final de 2013 mas foi liberado em 2014, poucos meses depois de sua prisão graças a um hábeas corpus. As investigações do assalto a Prosegur de Santos ligam a quadrilha ao PCC.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

França proíbe linguagem de gênero neutro em escolas

Segundo o Ministério da Educação, a medida atrapalha o aprendizado dos alunos e prejudica as pessoas com deficiência mental

Bruno Covas tem piora, e estado de saúde é considerado muito gravíssimo

Ele está no Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde o dia 15 de abril para tratamento de um câncer.

Covid-19: governo compra mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Lote se soma aos 100 milhões de doses adquiridos anteriormente

Justiça de Ribeirão determina que Facebook retire do ar fake news sobre pandemia

Como acreditar na justiça brasileira? Chamam de negacionistas mas são os primeiros a negar informações que não interessam ou que não atendem uma única vertente.

Daerp inicia implantação da nova conta de água na região central

O planejamento é que a nova conta chegue a 30 mil usuários até o final do mês de maio
- PUBLICIDADE -