InícioPolicialLazaro: Finalmente detido após 20 dias

Lazaro: Finalmente detido após 20 dias

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou na manhã desta segunda-feira (28) que o foragido Lázaro Barboza

- continua após a publicidade -

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou na manhã desta segunda-feira (28) que o foragido Lázaro Barboza foi preso. A publicação foi feita nas redes sociais de Caiado.

Saiba quem é Lázaro Barbosa e os crimes que cometeu

Homem tem uma série de crimes no histórico e sempre usou a mata para fugir da polícia.

Quem é?

Lázaro Barbosa de Sousa tem 32 anos. Ele nasceu em Barra dos Mendes, no interior da Bahia. Segundo a secretaria da Segurança Pública da Bahia, o homem foi preso em 2007, na cidade natal, acusado de duplo homicídio.

O Tribunal da Justiça aponta que seu último endereço registrado é de uma casa em uma rua residencial, próximo a um canteiro extenso em Barra dos Mendes, na Bahia. Ele não vive lá a pelo menos vinte anos, conforme o Correio Braziliense. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em 2009, Lázaro foi detido no Complexo Penitenciário da Papuda (CPP), em Brasília, por porte ilegal de arma de fogo, estupro e roubo. Nessa penitenciária, foi diagnosticado como ‘psicopata impressível’, devido agressividade, impulsividade e instabilidade emocional. 

Anos depois, em 2014, a Justiça autorizou a conversão da prisão para regime semiaberto. Em 2016, Lázaro sumiu do radar da Justiça e foi considerado foragido. 

Crimes mais recentes

Em 2020, após anos foragido, Lázaro foi indiciado pelo roubo de quatro idosos e tentativa de latrocínio, em Santo Antônio do Descoberto, em Goiás. 

Há também informações de que ele estuprou uma mulher de 39 anos, em Sol Nascente (DF), em abril. Já em 17 de maio, teria invadido uma chácara e feito os moradores reféns. 

Agora, o homem está sendo intensamente procurado pela série de ataques realizados desde a semana passada. Lázaro é suspeito de matar quatro pessoas de uma mesma família, em 9 de junho, em Ceilândia (DF). 

Nos dias seguintes, Lázaro invadiu uma série de casas da região, fez reféns, incendiou carros e reagiu à procura policial. 

A força tarefa para capturá-lo inclui as secretarias de segurança pública de Goiás, do Distrito Federal e as polícias rodoviária estadual e federal. Equipes estiveram a procura do foragido 24h, segundo as autoridades. 

Veja a linha cronológica da caçada por Lázaro, segundo a polícia

9 de junho

Ele teria assassinado Cláudio Vidal, 48, e Cleonice Marques, 43, e os dois filhos do casal, Gustavo Marques Vidal, 21, e Eduardo Marques Vidal, 15. Cleonice chegou a ficar desaparecida e foi encontrada sem vida, a 8 km da chácara onde a família morava, no Sábado (12).

10 de junho

Após os homicídios, na manhã de quinta-feira (10), Lázaro teria entrado em uma casa a cerca de 3 km da família Marques Vidal. Ele fez reféns a proprietária da chácara, Sílvia Campos, e o caseiro, identificado como Anderson.

Ele roubou mais de R$ 200, celulares, carregadores e uma jaqueta. Lázaro obrigou as vítimas a fumarem maconha.

11 de junho

Lázaro fez mais um refém e roubou um carro Fiat Pálio, em Ceilândia. Ele partiu para a cidade de Cocalzinho, em Goiás, e incendiou o veículo. As investigações apontam que ele contou com a ajuda de um comparsa na cidade.

12 de junho

O homem fez mais um refém, o caseiro de uma chácara onde passou a tarde. Ele bebeu, obrigou o homem a fumar maconha e destruiu o carro da vítima. Horas depois, invadiu uma outra chácara e baleou três pessoas.

Lázaro roubou duas armas de fogo e fugiu novamente. Ele foi encontrado pelos policiais, houve troca de tiros, mas conseguiu escapar.


13 de junho

Lázaro Barbosa avistou uma viatura da polícia por volta das 18h30 deste domingo, próximo ao município de Edilândia (GO), e fugiu por uma área de mata. Ele abandonou um carro roubado, onde foi encontrado um carregador de munições.

Os policiais conseguiram se aproximar do suspeito após um dono de chácara relatar que teve o carro roubado, e a residência revirada.


14 de junho

Lázaro invadiu uma propriedade rural em Edilândia, em um povoado de Goiás, e trocou tiros com um funcionário. Após falar com a vítima, a polícia acredita que Lázaro foi baleado, mas não há confirmação.


15 de junho

Lázaro manteve uma família refém em uma fazenda de Edilândia (GO). Segundo a polícia, uma das vítimas conseguiu mandar mensagem para um policial pedindo ajuda. Houve tiroteio e Lázaro baleou um dos agentes, e conseguiu fugir.

23 de Julho CPF cancelado

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Elon Musk resiste à censura brasileira: Confira texto de The Wall Street Journal

Isso mostra que o Brasil não tem mais um Judiciário independente. A triste realidade é que a sua democracia está a morrer em plena luz do dia.

INAUGURAÇÃO DA NOVA GWM GERMÂNICA RIBEIRÃO PRETO

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que há 24 anos ela lidera na China, onde tem uma participação acima de 50%.

🌟🏆 BBB 24: Davi, Isabelle e Matteus são os Finalistas 🏆🌟

O vencedor, escolhido pelo público, receberá o prêmio recorde de R$ 2.920.000,00.

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music 2024: Maior Estrutura e Inovações para Celebrar a Cultura Raiz 🎶🤠

Os preparativos para o aguardado Ribeirão Rodeo Music 2024 estão a todo vapor! Em sua 18ª edição, que acontecerá nos dias 20, 26, 27 e 30 de abril, o evento promete surpreender com uma estrutura ampliada e novidades que exaltam a autêntica cultura sertaneja.

🌈🎉 ONG Arco-Íris Completa 20 Anos de Luta em Defesa da Comunidade LGBTQIAP+ 🎉🌈

Criada há duas décadas para defender os direitos e a dignidade da comunidade LGBTQIAP+ de Ribeirão Preto, a ONG Arco-Íris celebra um marco histórico neste ano.
- PUBLICIDADE -