Início Policial Ichisato será interrogado nesta quinta(05)

Ichisato será interrogado nesta quinta(05)

- continua após a publicidade -

Está marcada para as 13h dessa quinta-feira (5) nova audiência do empresário Alexsandro Ichisato de Azevedo, por  atropelar Marcos Delefrate e outras 12 pessoas durante um protesto no dia 20 de junho de 2013. O atropelamento causou a morte de Delefrate.

Nesta audiência, será realizada a oitiva de mais uma testemunha de acusação e o interrogatório do Ichisato. O advogado de defesa acredita que o empresário será solto depois de ser interrogado pela Justiça.

Os ocorridos

20 de junho de 2013
25 mil pessoas foram  às ruas em Ribeirão para pedir a redução dos preços das passagens de ônibus. Após quase três horas de protesto, que seguia tranquilo, Alexsandro Ichisato de Azevedo tentou passar com seu carro no meio dos manifestantes, que protestavam no cruzamento da avenida João Fiúsa com avenida Adolfo Bianco Molina. Ao ser impedido, o suspeito teria dado ré e acelerado o carro, quando atropelou 13 pessoas, incluindo Marco Delefrate, de 18 anos. O jovem morreu na hora e o motorista foi levado à delegacia para prestar depoimento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já não era primário.
Dono de uma academia e lutador de jiu-jitsu, ele responde a 20 processos na Justiça, sendo cinco criminais.
O gerente do supermercado de onde saiu o acusado, o alertou sobre os protestos e sugeriu que escolhesse outra saída do local para evitar o bloqueio, mas segundo informações o acusado optou por sair e passar por cima dos manifestantes.

21 de junho de 2013 – A Polícia Civil de Ribeirão Preto pediu a prisão do causador dos atropelamentos.

18 de julho de 2013 – O suspeito é preso após ficar foragido por 28 dias.

1º e 2 de julho de 2015

Primeira audiência a juíza Isabel Cristina Alonso Bezerra ouviu o depoimento de testemunhas de acusação e outras cinco de defesa apontadas no processo. O empresário foi denunciado pelo Ministério Público e responde pelos crimes de homicídio doloso duplamente qualificado e por quatro tentativas de homicídio, também duplamente qualificadas.

5 de maio de 2016 – Nesta quinta, será realizada a oitiva de mais uma testemunha de acusação e interrogatório do réu Alexsandro Ichisato de Azevedo. Se condenado, pode pegar 50 anos de prisão.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Faturamento da indústria volta a crescer em março, segundo CNI

Alta foi de 12,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado

Secretaria de Esportes quer implantar Programa Forças no Esporte

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, formando cidadãos

Saúde estende vacinação contra Covid em pessoas com 60 a 62 anos

Serão disponibilizadas mais mil vagas para a faixa etária, agendamento já está aberto; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio

Covid 19: agendamento para gestantes e puérperas, transplantados, deficiências permanentes e síndrome de Down será aberto nesta terça-feira

Veja como agendar: Para todos os grupos, a vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde da cidade.

Depois de ataque hacker, 17 Estados dos EUA entram em emergência

Passando a atual situação está será a nova pandemia com estragos piores que atual. O caminho esta aberto e os avisos são diarios
- PUBLICIDADE -