Início Policial Guarda Civil Municipal prende foragido da Justiça

Guarda Civil Municipal prende foragido da Justiça

- continua após a publicidade -

No último sábado, dia 2 de dezembro, duas operações da Guarda Civil Municipal resultaram em sucesso no combate à criminalidade. De manhã, em abordagem na Praça Francisco Schmidt e após revista pessoal no suspeito David Fernando Fernandes, nada foi encontrado. Mas após pesquisa via Sinesp, foi acusado um mandado de prisão em desfavor dele pelo Art.157 (assalto à mão armada). Ele foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária e confirmado o pedido de captura após constatar que David era foragido da Justiça.

À tarde, em outra ocorrência, após receber denúncia de que um indivíduo alto, trajando calça jeans, camisa branca, com um moletom de time de futebol amarrado na cintura e óculos de sol, estaria traficando drogas na Praça das Bandeiras, a viatura da GCM se deslocou imediatamente ao local e encontrou um homem com as características informadas, em companhia de mais duas pessoas.

Com ele havia uma porção de maconha e a quantia de R$ 415,00 em cédulas e moedas. Com os outros dois não foi encontrado nada de ilícito e os mesmos foram dispensados.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Empregamos o cão farejador Índio no local e na raiz de uma árvore, junto a algumas folhas secas, ele indicou algo. Averiguamos e localizamos 27 ‘trouxas’ de maconha, idênticas às que ele portava e 5 pinos de cocaína em uma sacola plástica”, explicou a superintendente Mônica da Costa Nociolli.

Após o trabalho de investigação e pesquisa, foi constatado que M.L.C.R.S. completou a maioridade em fevereiro deste ano e já teve três passagens quando menor, por tráfico de drogas.

Diante dos fatos, o rapaz de 18 anos foi conduzido, juntamente com as drogas e o dinheiro apreendidos à autoridade de plantão.

Essa ocorrência contou com o apoio da VTR 613, com os GCMs Cavalcante e Adilson e da ROCAM, CB PM Stresser, CB PM Sérgio, SD PM Custódio e SD PM Salgado.

Cão Índio

O cão Índio tem sido mais uma arma da GCM no combate ao tráfico de drogas em Ribeirão Preto. O cachorro da raça pastor Belga Malinois, de 2 anos, é um dos três cães usados nas operações pelo Canil da GCM. A especialidade do animal é a detecção de entorpecentes.

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agências bancárias fecham no carnaval; atendimentos serão retomados na quarta

Neste feriado, quem precisar pagar contas ou sacar dinheiro, vai ter de usar os caixas eletrônicos ou aplicativos dos bancos.

Lar Padre Euclides recebe 70 equipamentos para melhorar atendimento a idosos

Os itens adquiridos são 32 TVs, freezers, refrigeradores, impressoras e computadores, que propiciarão uma melhora na qualidade de vida

Alligators realiza seletiva em busca de novos talentos

Jovens nascidos entre 2001 e 2003 interessados em Futebol Americano Flag podem ter a oportunidade de compor o time de Ribeirão Preto

Gustavo Heide está na final do Campeonato Sul-Americano

Tenista ribeirão-pretano Gustavo Heide, disputa o título neste sábado, dia 22 de fevereiro, contra o brasileiro Natan Rodrigues

Aos 48 do segundo a primeira vitória do Botafogo chegou

De virada e muito sufoco, Botafogo conseguiu sua primeira vitoria no campeonato paulista, jogando no Santa Cruz, contra o Inter de Limeira.
- PUBLICIDADE -