InícioPolicialGuarda Civil Municipal prende foragido da Justiça

Guarda Civil Municipal prende foragido da Justiça

- continua após a publicidade -

No último sábado, dia 2 de dezembro, duas operações da Guarda Civil Municipal resultaram em sucesso no combate à criminalidade. De manhã, em abordagem na Praça Francisco Schmidt e após revista pessoal no suspeito David Fernando Fernandes, nada foi encontrado. Mas após pesquisa via Sinesp, foi acusado um mandado de prisão em desfavor dele pelo Art.157 (assalto à mão armada). Ele foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária e confirmado o pedido de captura após constatar que David era foragido da Justiça.

À tarde, em outra ocorrência, após receber denúncia de que um indivíduo alto, trajando calça jeans, camisa branca, com um moletom de time de futebol amarrado na cintura e óculos de sol, estaria traficando drogas na Praça das Bandeiras, a viatura da GCM se deslocou imediatamente ao local e encontrou um homem com as características informadas, em companhia de mais duas pessoas.

Com ele havia uma porção de maconha e a quantia de R$ 415,00 em cédulas e moedas. Com os outros dois não foi encontrado nada de ilícito e os mesmos foram dispensados.

“Empregamos o cão farejador Índio no local e na raiz de uma árvore, junto a algumas folhas secas, ele indicou algo. Averiguamos e localizamos 27 ‘trouxas’ de maconha, idênticas às que ele portava e 5 pinos de cocaína em uma sacola plástica”, explicou a superintendente Mônica da Costa Nociolli.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Após o trabalho de investigação e pesquisa, foi constatado que M.L.C.R.S. completou a maioridade em fevereiro deste ano e já teve três passagens quando menor, por tráfico de drogas.

Diante dos fatos, o rapaz de 18 anos foi conduzido, juntamente com as drogas e o dinheiro apreendidos à autoridade de plantão.

Essa ocorrência contou com o apoio da VTR 613, com os GCMs Cavalcante e Adilson e da ROCAM, CB PM Stresser, CB PM Sérgio, SD PM Custódio e SD PM Salgado.

Cão Índio

O cão Índio tem sido mais uma arma da GCM no combate ao tráfico de drogas em Ribeirão Preto. O cachorro da raça pastor Belga Malinois, de 2 anos, é um dos três cães usados nas operações pelo Canil da GCM. A especialidade do animal é a detecção de entorpecentes.

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Tribunal de Justiça abre concurso para para 845 vagas de Escrevente

Certame disponibiliza oportunidades entre diversas localidades do estado; veja como participar

Dois lotes de parques municipais serão administrados por iniciativas privadas

Gestão e encerramento do contrato (até cinco anos de contrato com a possibilidade de prorrogação por mais cinco anos).

Ribeirão Preto estende abertura do comércio a partir desta sexta-feira, dia 30

Medida se antecipa ao Plano São Paulo. Veja como ficam os horários.

GCMs realizam doação de sangue em Ribeirão Preto

Ação contribuiu com o estoque de sangue do hospital São Lucas; tipos O-, O+ e A - são os mais críticos, com menos da metade das bolsas necessárias

Brasil gera 309 mil empregos formais em junho

Governo deve lançar programas para inclusão de jovens no mercado
- PUBLICIDADE -