InícioPolicialGoverno de SP autoriza contratação de 5,4 mil soldados para a Polícia...

Governo de SP autoriza contratação de 5,4 mil soldados para a Polícia Militar

- continua após a publicidade -

O Governador João Doria autorizou nesta sexta-feira (29) a abertura de concursos para a contratação de 5,4 mil soldados de 2ª classe para a Polícia Militar. A medida será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). O anúncio foi realizado em coletiva de imprensa após reunião de secretariado nesta manhã, no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi.

“A PM de São Paulo já é reconhecida como a melhor PM do país e há muitos anos aguardava pela oportunidade de fazer a convocação de mais futuros policiais militares”, disse Doria.

O objetivo é programar a reposição do efetivo por meio de um planejamento dos próximos anos. Foram autorizados dois concursos para selecionar 2.700 soldados cada, previstos para maio e novembro de 2020.

“Isso demonstra gestão e ação concreta do Governo para completar o efetivo”, afirmou o Secretário Executivo da Polícia Militar da Secretaria de Segurança Pública, Coronel Álvaro Batista Camilo.

O soldado atua diretamente nas ruas, nos diversos programas de patrulhamento preventivo e ostensivo. A remuneração inicial é de R$ 3.143,70, já com o adicional de insalubridade (R$ 691,64).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o curso de formação

A formação do soldado no Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, na Escola Superior de Soldados (ESSd), tem um ano de duração com mais de 1.500 horas de aulas.

São 49 disciplinas dos módulos básico e específico, entre elas Direitos Humanos, Criminalística, Tiro Defensivo pela Preservação da Vida, Defesa Pessoal, Inteligência Policial, Medicina Legal e Doutrina de Polícia Comunitária.

Reforço no efetivo

No dia 15 março o Governo anunciou a nomeação de 590 soldados de 2° classe remanescentes de concurso anterior. Ainda há concursos em andamento para o preenchimento de 5,4 mil para soldados e 270 para alunos-oficiais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O sonho acabou: Doria foi chutado pelo PSDB

@jdoriajr se o sonho acabou, procure a próxima padaria, de preferencial na China.

Varíola do macaco: O que é essa doença?

Ao todo são 80 casos confirmados em 12 países, argentina já tem caso e todos os continentes foram atingidos. Como se proteger e quais os riscos. Confira aqui

Enxaqueca requer tratamento médico, alerta neurologista

Você pode ser atendido sem fila, sem sair de casa e com acompanhamento medico, evitando assim o uso de medicamentos desnecessários

Oportunidade: 143 vagas de emprego abertas nesta semana

Entre as oportunidades estão cargos como cozinheira, motorista, auxiliar de escritório, vendedor, barista, garçom, cabeleireiro, nutricionista, entre outros.

60 anos esperando titulo Comercial pode sair da fila

Com acesso garantido, Comercial busca 1º título de uma divisão de Paulista em 64 anos. O time terá força máxima no primeiro jogo da final, sábado às 19h, em Bauru
- PUBLICIDADE -