Início Policial Governo autoriza contratação de 2.939 policiais civis para SP

Governo autoriza contratação de 2.939 policiais civis para SP

- continua após a publicidade -

O Governador João Doria e o Secretário da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, autorizaram a abertura de concurso público para a contração de 250 delegados de Polícia, 900 investigadores, 1.600 escrivães e 189 médicos legistas. A previsão é que o concurso seja aberto no próximo ano, de acordo com publicação do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (4). “Hoje estamos autorizando a contratação de quase 3 mil policiais civis. A ação é parte da nossa política de segurança pública, que vai transformar a Polícia de São Paulo na mais bem preparada do país. Investimos em equipamentos, treinamento e no reforço do nosso contingente de policiamento e investigação”, explicou Doria.

Sobre o curso de formação

A formação dos policiais na Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra” (Acadepol) tem a duração de aproximadamente quatro meses, contando com o estágio feito nas unidades policiais. Após a formação eles são distribuídos para todo o Estado.

Formação e concursos em andamento

Para reforçar o efetivo da polícia Técnico-Científica, 66 futuros policiais estão em formação na academia, entre eles 22 fotógrafos técnicos-periciais, 10 médicos legistas e 33 peritos.

Há ainda concursos em andamento para preencher 2.750 vagas para a Polícia Civil. São 250 vagas para delegados, 600 investigadores, 800 para escrivães, 300 agentes de telecomunicações e 200 papiloscopistas, 400 agentes policiais e 200 auxiliares de papiloscopistas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Site “Vacina Já” contabiliza 1 milhão de “cobaias” em dois dias

Com eficácia duvidosa, e efeitos colaterais ainda não estudados pela "ciência", não podemos chamar esta picada de Vacina e sim um teste em humanos

Com parte do HC fechado e forte esquema de segurança, Doriavac inicia vacinação em Ribeirão Preto

A vacinação contra a Covid-19 em Ribeirão Preto começou às 9h desta terça-feira (19), no Hospital das Clínicas, campus.

Feriado pelo Dia de São Sebastião altera horário de funcionamento de órgãos públicos

UPAs e UBDSs continuam abertas e a coleta de lixo tem funcionamento normal

Inscrições abertas para a Good News Theology School

Escola americana de teologia abre as inscrições de curso à distância para brasileiros.

Redes de varejo e serviços investem e fortalecem o processo de recuperação da economia em Ribeirão Preto

A perspectiva de crescimento da economia em 2021 está impulsionando a ampliação e o investimento de diversas redes de varejo e serviços.
- PUBLICIDADE -