InícioPolicialGCM recebe novos coletes balísticos

GCM recebe novos coletes balísticos

O investimento foi de R$ 226,2 mil para aquisição de 174 coletes

- continua após a publicidade -

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto começou a distribuir nesta quinta-feira, dia 25 de março, os 174 novos coletes à prova de balas adquiridos com investimento de R$ 226,2 mil.

Os agentes da GCM estão sendo chamados de forma individual para a troca de colete, a fim de evitar aglomerações.

“Iniciamos a troca dos coletes à prova de balas, um investimento que irá garantir mais segurança aos nossos GCMs em suas ações diárias de enfrentamento à violência na nossa cidade”, explicou o superintendente da GCM, Domingos Fortuna.

Leves e confortáveis, os coletes possibilitam que os GCMs executem a segurança da população e proteção ao patrimônio público com prontidão.

Seus painéis balísticos são revestidos com nylon resinado para proteger contra a umidade, e as capas externas recebem costuras reforçadas que prolongam a vida útil dos coletes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A tecnologia utilizada nos coletes, disposta em camadas, adquire propriedades de proteção balística e é uma das mais usadas para fabricação do item de proteção no mundo. Sua composição chega a ser cinco vezes mais resistente que o aço e suporta temperaturas de até 400º C.

Os coletes são submetidos aos mais variados testes de condições adversas, tais como: umidade, calor excessivo e perfuração.

Nos testes específicos realizados pelo Exército Brasileiro, também foram aprovados com um nível acima do satisfatório, o que garante uma maior segurança aos usuários.

Investimentos

A segurança pública de Ribeirão Preto ganhou atenção especial durante os últimos quatros anos para oferecer mais tranquilidade à população.

A prefeitura, ciente da necessidade de investir no setor, tornou a Guarda Civil Metropolitana (GCM) um importante aliado da sociedade.

A segurança da região do quadrilátero central ganhou a presença da base móvel da GCM em um ponto estratégico e, no início de dezembro, a GCM recebeu quatro veículos para renovação da frota de viaturas.

A GCM também recebeu outros investimentos de grande relevância para a melhoria dos serviços prestados à população, como as reformas da Base Canil e da Base Central, além da aquisição de equipamentos operacionais para a ROMU.

Também foi reforçado o número de GCMs nos últimos anos com o chamamento de 48 novos guardas municipais. A contratação permitiu um aumento de 22,5% no efetivo, além da aquisição de novos uniformes e armamento.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?

Ribeirão Preto já vacinou mais de 50% da população com a primeira dose

Foram 360.962 pessoas imunizadas com a primeira dose, 112.238 com a segunda e 15. 948 com dose única

120 vagas para cursos gratuitos de qualificação com bolsa-auxílio em Ribeirão Preto

São 60 vagas para o curso de Porteiro e Controlador de Acesso e 60 vagas para o curso de Recepção e Atendimento, os dois com duração de 12 dias
- PUBLICIDADE -