InícioPolicialGCM recebe novos coletes balísticos

GCM recebe novos coletes balísticos

O investimento foi de R$ 226,2 mil para aquisição de 174 coletes

- continua após a publicidade -

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto começou a distribuir nesta quinta-feira, dia 25 de março, os 174 novos coletes à prova de balas adquiridos com investimento de R$ 226,2 mil.

Os agentes da GCM estão sendo chamados de forma individual para a troca de colete, a fim de evitar aglomerações.

“Iniciamos a troca dos coletes à prova de balas, um investimento que irá garantir mais segurança aos nossos GCMs em suas ações diárias de enfrentamento à violência na nossa cidade”, explicou o superintendente da GCM, Domingos Fortuna.

Leves e confortáveis, os coletes possibilitam que os GCMs executem a segurança da população e proteção ao patrimônio público com prontidão.

Seus painéis balísticos são revestidos com nylon resinado para proteger contra a umidade, e as capas externas recebem costuras reforçadas que prolongam a vida útil dos coletes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A tecnologia utilizada nos coletes, disposta em camadas, adquire propriedades de proteção balística e é uma das mais usadas para fabricação do item de proteção no mundo. Sua composição chega a ser cinco vezes mais resistente que o aço e suporta temperaturas de até 400º C.

Os coletes são submetidos aos mais variados testes de condições adversas, tais como: umidade, calor excessivo e perfuração.

Nos testes específicos realizados pelo Exército Brasileiro, também foram aprovados com um nível acima do satisfatório, o que garante uma maior segurança aos usuários.

Investimentos

A segurança pública de Ribeirão Preto ganhou atenção especial durante os últimos quatros anos para oferecer mais tranquilidade à população.

A prefeitura, ciente da necessidade de investir no setor, tornou a Guarda Civil Metropolitana (GCM) um importante aliado da sociedade.

A segurança da região do quadrilátero central ganhou a presença da base móvel da GCM em um ponto estratégico e, no início de dezembro, a GCM recebeu quatro veículos para renovação da frota de viaturas.

A GCM também recebeu outros investimentos de grande relevância para a melhoria dos serviços prestados à população, como as reformas da Base Canil e da Base Central, além da aquisição de equipamentos operacionais para a ROMU.

Também foi reforçado o número de GCMs nos últimos anos com o chamamento de 48 novos guardas municipais. A contratação permitiu um aumento de 22,5% no efetivo, além da aquisição de novos uniformes e armamento.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18
- PUBLICIDADE -