InícioPolicialGCM realiza ação para coibir receptação de produtos furtados

GCM realiza ação para coibir receptação de produtos furtados

Ação realizada em ferros-velhos encontrou grades idênticas às utilizadas no Parque Rubem Cione

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal de Justiça, por meio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto, realizou nesta terça-feira, dia 29 de junho, operação de fiscalização para coibir a receptação de produtos furtados de áreas públicas e vias da cidade.

Após ronda por ferros-velhos no bairro Paulo Gomes Romeu e adjacências, a GCM seguiu até a rua Javari para verificação de um estabelecimento que funciona apenas no período noturno.

Juntamente com a Fiscalização Geral, a GCM abordou o proprietário que fazia a limpeza do local. Do lado externo do estabelecimento havia muitos produtos recicláveis prontos para serem recolhidos. A equipe retirou alguns desses materiais, encontrando escondidas quatro grades idênticas às usadas no Parque Rubem Cione.

Diante dos fatos, o proprietário do ferro-velho foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde a autoridade de plantão, ciente dos fatos, acionou o representante da Secretaria de Infraestrutura, que confirmou a propriedade das grades como sendo da prefeitura.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Intensificamos a fiscalização dos pontos que compram material para reciclagem com o objetivo de combater os crimes de furto em próprios municipais, tais como grades, tampas, fios e outros metais. A receptação é crime e continuaremos a atuar nestes locais para prender receptadores”, explicou o superintendente da Guarda Civil Metropolitana, Domingos Fortuna.

O delegado de plantão enquadrou o proprietário do ferro-velho no art. 180 do Código Penal, por receptação culposa, sendo liberado em seguida.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -