Início Policial Galeno Amorim é detido em invasão política do MST a estação experimental

Galeno Amorim é detido em invasão política do MST a estação experimental

- continua após a publicidade -

Em nota, a Polícia Militar informou que o jornalista invadiu a área de segurança e foi contido pelos agentes, que usaram de força moderada. “A instituição avalia que a ação foi legítima e que o Major Fabbris agiu corretamente dentro da lei”, diz o comunicado.

Galeno admite que há simpatia entre o partido e o movimento, mas afirma que foi até a Estação Experimental de Zootecnia na condição de jornalista, pois havia recebido a informação de que haveria uma desocupação à força.

Também em nota, o governo de São Paulo condenou a invasão do Polo Regional, informando que nos últimos anos o local recebeu investimento de R$ 1 milhão. Na área são realizados estudos sobre doenças animais e de qualidade e beneficiamento de leite.

Desocupação
Um dos integrantes do MST, diz que cerca de 250 famílias ocuparam o local para estabelecer um acampamento, sob a justificativa de que a área está entre as 79 que o governo paulista pretende vender para reequilibrar as contas públicas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Força moderada
Em nota, a PM informou que desde a manhã os policiais militares estavam posicionados em frente ao Polo Regional, aguardando o mandado de reintegração de posse, que foi expedido na tarde de sábado.

“Em dado momento, desobedecendo à determinação legal do comandante da operação, o jornalista Galeno Amorim invadiu a área de segurança estipulada pela Instituição e, por isso, foi contido pelos agentes da lei, que usaram de força moderada para tal”, diz o comunicado.

Ainda segundo a PM, Amorim foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi registrado um boletim de ocorrência por desobediência. “A Instituição avalia que a ação foi legítima e que o major Fabbris agiu corretamente dentro dos ditames da lei”, conclui a nota.

Sobre Estação Experimental de Zootecnia
Com mais de um século de trabalho pela pecuária, visando elevar a produtividade, a eficiência e o bem-estar animal, o IZ é pioneiro na pesquisa científica mundial com a raça Nelore. A Instituição destaca-se pela geração de uma série de benefícios ao meio científico, ao meio técnico e aos pecuaristas – pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e serviços à disposição do agronegócio paulista. Nesse período destacam-se estudos com gramíneas e leguminosas tropicais, melhoramento genético de bovinos de corte, sistemas de produção em ovinocultura e qualidade do leite.

O endereço em Ribeirão fica na avenida Bandeirantes, n.º 2419

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

França proíbe linguagem de gênero neutro em escolas

Segundo o Ministério da Educação, a medida atrapalha o aprendizado dos alunos e prejudica as pessoas com deficiência mental

Bruno Covas tem piora, e estado de saúde é considerado muito gravíssimo

Ele está no Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde o dia 15 de abril para tratamento de um câncer.

Covid-19: governo compra mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Lote se soma aos 100 milhões de doses adquiridos anteriormente

Justiça de Ribeirão determina que Facebook retire do ar fake news sobre pandemia

Como acreditar na justiça brasileira? Chamam de negacionistas mas são os primeiros a negar informações que não interessam ou que não atendem uma única vertente.

Daerp inicia implantação da nova conta de água na região central

O planejamento é que a nova conta chegue a 30 mil usuários até o final do mês de maio
- PUBLICIDADE -