Início Policial Federação Sul Americana de Krav Maga promove treinameto contra terrorismo

Federação Sul Americana de Krav Maga promove treinameto contra terrorismo

- continua após a publicidade -

Munique, Entebbe, Torres Gêmeas, explosões na França e na Bélgica. O que de fato significa um ataque terrorista? O que leva um grupo de radicais a darem suas vidas por uma causa? Quais são seus principais métodos? E, mais importante, o que se faz ou se deve fazer para evitar os atentados terroristas?

Com a proximidade dos Jogos Olímpicos que serão sediados no Rio de Janeiro, a preocupação real com atos terroristas está em pauta no Brasil. Dessa forma, a Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, Peru e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil, promoverá cursos contra terrorismo, com base no incomparável conhecimento e experiência de Israel sobre o assunto.

Ministrados por especialista israelense com MBA em Segurança Nacional e Terrorismo, os cursos oferecem treinamentos teóricos e práticos, baseados no conhecimento israelense sobre o combate ao terror. As aulas vão abordar a origem e a evolução do terrorismo no mundo, as formas de prevenção e de combate em caso de ataques, sobre como lidar com ameaça armada, homens bombas, situações com reféns, entre outras.

Segundo o fundador da Federação Sul Americana de Krav Maga, o israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan, aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld), o intuito é preparar o profissional de segurança para lidar com todos os fatores que envolvem uma ameaça terrorista, o que se difere muito de outros tipos de crimes.

“Além das técnicas de combate físico em situação de ameaça ou ataque, o profissional de segurança que vai lidar com terrorismo deve conhecer a linha de pensamento e a forma de agir de terroristas, perceber o que é suspeito e o que oferece riscos e saber como se comportar para garantir a segurança própria e de terceiros, principalmente no caso de eventos de grande porte como os que o Brasil irá sediar”, afirma Lichtenstein.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os cursos, com carga de 30 horas, são divididos em duas partes.
-A primeira é teórica e conta a história da evolução do terror no mundo até os dias de hoje (bases, formas de financiamento, recrutamento, operação, Cyber Terror, etc), formas de combater o terrorismo, além de cases internacionais.
-A segunda parte é prática e mostra o que fazer para enfrentar esse tipo de situação: técnicas de neutralização e desarmamento, abordagem de homem bomba, controle de terrorista na multidão, resgate de reféns, entre outros.

Os cursos serão ministrados em datas a serem agendadas, a partir de contato dos interessados (agentes de segurança públicos ou privados). O contato é o (21) 2226-3807.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.

Na brincadeira Ad aeternum Ribeirão deve voltar ao lockdown

Nova atualização acontece nesta sexta-feira (22) no palácio do imperador João Tranca rua, e salve-se quem puder.

Prefeitura inicia vacinação dos funcionários da saúde

A auxiliar de enfermagem Maria Aparecida recebeu a primeira dose da vacina nesta quinta-feira, dia 21 e representou os profissionais da saúde que se dedicaram ao enfrentamento da pandemia em Ribeirão Preto

Grood.me é selecionada para o Shark Tank Brasil

Escolhida entre mais de 2 mil empresas nacionais, Grood.me é a 1ª startuptecnológica de Ribeirão Preto a participar do programa
- PUBLICIDADE -