Início Policial Em carta, Plastino afirmou que Dárcy Vera era líder de esquema. E...

Em carta, Plastino afirmou que Dárcy Vera era líder de esquema. E qual é a novidade?

Em nota, a PF informou nesta segunda-feira (28) que trabalha em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na análise do material apreendido, e que só vai se manifestar ao término da apuração.

O que não da para entender é que com tamanhas provas ninguém esta preso, e todos os vereadores afastados e recebendo salários com todos assessores ainda em seus gabinetes e recebendo.

Segundo Plastino, o esquema não teria partido dele, mas sim dos próprios políticos, que o pressionavam constantemente.
Ele teria citado, entre outras coisas, que o vereador Walter Gomes (PTB) era quem mais indicava gente pra ser empregada, incluindo muitos parentes.

Os documentos apreendidos no quarto do empresário apontam também que ele continuou agindo, mesmo após conseguir o habeas corpus em outubro, tendo investido dinheiro na campanha eleitoral de um dos candidatos à Prefeitura de Ribeirão Preto.

O empresário afirmado em sua ultima carta que muitos dos funcionários da prefeitura assinavam o ponto por outros que não apareciam pra trabalhar, e deixou uma lista de mais de 80 nomes de funcionários empregados por indicação política.
Além dos vereadores afastados, Marcelo relaciona outros três (a policia não informa mas já sabemos quem são).
E o esquema era tão grande que até mesmo delegado indicava outro delegado para receber salário pago pelos moradores.
E bom lembrar que um dos vereadores afastado é delegado.

Na carta, o empresário teria dito que não era mais bandido que os demais envolvidos nas denúncias de corrupção, que aprendeu uma dura lição na cadeia e que estava com muito medo ser assassinado.
Estranho é alguém que se diz com medo de ser assassinado, comete suicídio, no mínimo estranho.

Com informações de matéria de G1

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

.

Com parte do HC fechado e forte esquema de segurança, Doriavac inicia vacinação em Ribeirão Preto

A vacinação contra a Covid-19 em Ribeirão Preto começou às 9h desta terça-feira (19), no Hospital das Clínicas, campus.

Projeto Música Criança inspira jovens dentro de casa

Alegres pelas aulas não terem sido interrompidas, estudantes confirmam progresso na música e sucesso na adaptação para o formato digital.

MP aponta sobrepreço de R$ 723 mil em compras da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo

Governo de São Paulo teria gasto mais de R$ 700 mil reais acima do valor de mercado em máscaras de proteção sem licitação.

Comércio de Ribeirão Preto terá abertura facultativa no feriado municipal de quarta-feira (20)

O SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista e a CDL Ribeirão Preto – Câmara de Dirigentes Lojistas informam que o comércio terá abertura facultativa na próxima quarta-feira (20)

Projeto Guri abre temporada de matrículas e oferece mais de 18 mil vagas para os polos do interior e litoral do Estado de São...

A manifestação de interesse para novos alunos e alunas do Projeto Guri - maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo - será realizada de 25 de janeiro a 26 de fevereiro