Início Policial Efetivo ganha reforço de 48 novos guardas civis municipais

Efetivo ganha reforço de 48 novos guardas civis municipais

- continua após a publicidade -

Há oito anos a Guarda Civil Municipal não vivia um dia tão marcante como nesta quinta-feira, 7 de junho de 2018.

“Esse dia, aqui na escadaria do Palácio, vai ficar marcado na mente de todas as senhoras e senhores, dos seus familiares, filhos, amigos e servidores que se incorporam agora à GCM”, definiu o prefeito Duarte Nogueira ao parabenizar toda a corporação pela formatura dos 48 novos integrantes da família Azul Marinho, como se referem à Guarda Municipal ribeirão-pretana.

A formatura dos novos integrantes da 10ª Turma da Guarda Civil Municipal, em frente ao Palácio Rio Branco, começou com o grupamento perfilado sob o comando do GCM 1ª Classe Ricardo da Rocha Margon, coordenador do curso de formação. Os guardas se apresentaram às autoridades, fizeram o juramento e entoaram o lema da corporação em um dos momentos mais emocionantes da cerimônia.

“Foi um treinamento de quase quatro meses, com muita ênfase em técnicas operacionais para servir bem à população de Ribeirão Preto. Foi com muita dedicação, suor, esforço e agora chegaram à conclusão do curso com chave de ouro. Vamos servir bem à população da cidade”, enfatizou Margon, que é da 3ª Turma da GCM do segundo concurso de 1995.

“Aproveito a oportunidade para reiterar o meu sincero agradecimento ao prefeito Duarte Nogueira que não mediu esforços para investir e melhorar a nossa GCM”, disse a superintendente Mônica Noccioli. “Obrigado por acreditar e reconhecer nosso trabalho que, comprovadamente, é de suma importância para toda a população ribeirão-pretana”.

“Estamos aumentando em praticamente 25% o nosso contingente, caminhando para próximo de 250 guardas civis municipais. Essa 10ª formatura vai nos permitir renovar a energia e o vigor, e garantir a memória do trabalho da Guarda já realizado ao longo de todos esses anos”, disse o prefeito Duarte Nogueira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O prefeito ainda frisou que os novos guardas já estão de posse dos uniformes (equipamentos adicionais, algemas e coletes). Os armamentos e munições estão previstos para chegar até o final deste mês.

“Faz oito anos que a Guarda não adquiria novas munições. É um negócio estarrecedor, mas é um dado de realidade que a população tem todo o direito de saber”, ressaltou.

Além da melhoria dos equipamentos, das armas e de todo o equipamento de trabalho, o governo municipal também pretende renovar a frota de veículos da Guarda Civil e melhorar seu sistema tecnológico, o qual a corporação já dispõe.

O GCM Sato foi um dos três primeiros colocados do curso de formação. Ele recebeu do prefeito Duarte Nogueira o certificado de conclusão. “Estou tremendo, não imaginava esta colocação. Só tenho a agradecer ao comando da Guarda que me mostrou o caminho a ser trilhado. A população pode esperar porque o nosso trabalho será bem feito”, comemorou.

 

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Governo vai desbloquear mais R$ 8,3 bilhões contingenciados

O governo decidiu descontingenciar mais R$ 8,3 bilhões do Orçamento para distribuição entre ministérios.

Cúpula de Época deixa a revista, após polêmica e pedido de desculpas

O motivo foi a armação do grupo Globo na reportagem sobre Heloísa Bolsonaro, esposa de Eduardo Bolsonaro.

Colégio de Ribeirão Preto conquista oito medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Jovens maristas ganharam quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze

Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto será realizada nos dias 27, 28 e...

O início da primavera será marcado pela realização da 8ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto, que acontece de 27 a...

Andarilhos e pedestres receberão kits com colete refletivo e lanterna para evitar atropelamentos

Iniciativa da Arteris ViaPaulista integra calendário de ações do mês da segurança no trânsito nas regiões de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Jaú e Itaporanga

Ribeirão Preto Rugby fica em segundo lugar na fase de classificação

No último sábado (14), o Mogi, de Mogi das Cruzes, não foi ao jogo contra a equipe ribeirão-pretana, que conquistou cinco pontos e foi a 31; semifinal será contra o Wally's, dia 28

CineMaterna traz sessão especial com animação infantil no Shopping Iguatemi

A animação britânica "Corgi: Top Dog" é o filme do mês do projeto CineMaterna no Shopping Iguatemi Ribeirao Preto. A exibição acontece na quarta-feira, 18...

Museu Casa de Portinari participa da 13ª Primavera dos Museus

A agenda é gratuita, aberta ao público e terá como tema central: Museus por Dentro, por Dentro dos Museus.

1 em cada 2 brasileiros já pensou em se suicidar

Pesquisa revela também que 72% das pessoas no Brasil conhecem alguém que já tentou ou cometeu suicídio
- PUBLICIDADE -