Início Policial Efetivo ganha reforço de 48 novos guardas civis municipais

Efetivo ganha reforço de 48 novos guardas civis municipais

- continua após a publicidade -

Há oito anos a Guarda Civil Municipal não vivia um dia tão marcante como nesta quinta-feira, 7 de junho de 2018.

“Esse dia, aqui na escadaria do Palácio, vai ficar marcado na mente de todas as senhoras e senhores, dos seus familiares, filhos, amigos e servidores que se incorporam agora à GCM”, definiu o prefeito Duarte Nogueira ao parabenizar toda a corporação pela formatura dos 48 novos integrantes da família Azul Marinho, como se referem à Guarda Municipal ribeirão-pretana.

A formatura dos novos integrantes da 10ª Turma da Guarda Civil Municipal, em frente ao Palácio Rio Branco, começou com o grupamento perfilado sob o comando do GCM 1ª Classe Ricardo da Rocha Margon, coordenador do curso de formação. Os guardas se apresentaram às autoridades, fizeram o juramento e entoaram o lema da corporação em um dos momentos mais emocionantes da cerimônia.

“Foi um treinamento de quase quatro meses, com muita ênfase em técnicas operacionais para servir bem à população de Ribeirão Preto. Foi com muita dedicação, suor, esforço e agora chegaram à conclusão do curso com chave de ouro. Vamos servir bem à população da cidade”, enfatizou Margon, que é da 3ª Turma da GCM do segundo concurso de 1995.

“Aproveito a oportunidade para reiterar o meu sincero agradecimento ao prefeito Duarte Nogueira que não mediu esforços para investir e melhorar a nossa GCM”, disse a superintendente Mônica Noccioli. “Obrigado por acreditar e reconhecer nosso trabalho que, comprovadamente, é de suma importância para toda a população ribeirão-pretana”.

“Estamos aumentando em praticamente 25% o nosso contingente, caminhando para próximo de 250 guardas civis municipais. Essa 10ª formatura vai nos permitir renovar a energia e o vigor, e garantir a memória do trabalho da Guarda já realizado ao longo de todos esses anos”, disse o prefeito Duarte Nogueira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O prefeito ainda frisou que os novos guardas já estão de posse dos uniformes (equipamentos adicionais, algemas e coletes). Os armamentos e munições estão previstos para chegar até o final deste mês.

“Faz oito anos que a Guarda não adquiria novas munições. É um negócio estarrecedor, mas é um dado de realidade que a população tem todo o direito de saber”, ressaltou.

Além da melhoria dos equipamentos, das armas e de todo o equipamento de trabalho, o governo municipal também pretende renovar a frota de veículos da Guarda Civil e melhorar seu sistema tecnológico, o qual a corporação já dispõe.

O GCM Sato foi um dos três primeiros colocados do curso de formação. Ele recebeu do prefeito Duarte Nogueira o certificado de conclusão. “Estou tremendo, não imaginava esta colocação. Só tenho a agradecer ao comando da Guarda que me mostrou o caminho a ser trilhado. A população pode esperar porque o nosso trabalho será bem feito”, comemorou.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

China tem 1.770 mortes por coronavírus; escolas continuam fechadas

O número de infectados, incluindo aqueles que foram clinicamente diagnosticados, chegam ao total de 70.548 vítimas na China.

Conheça a história de Baby Shark, música que é fenômeno entre as crianças do mundo todo

Show ao vivo baseado no famoso vídeo do youtube estará em Ribeirão Preto no mês de março, para encantar os fãs de todas as idades

RibeirãoShopping promove apresentação teatral com toque carnavalesco entre os dias 21 e 25 de fevereiro

Com personagens que fazem referência à exposição Animal Paper, o espetáculo retrata a cultura e as comemorações do carnaval

Celulares atrasam uma hora mesmo sem horário de verão; veja como corrigir

Você não conseguiu acertar seu relógio? Veja na matéria o passo a passo para corrigir o horário. A partir de 2020 o horário não muda

Botafogo tem o pior aproveitamento dos últimos 12 anos no Paulista.

Time de Ribeirão Preto começou o ano com o pé esquerdo no Campeonato Paulista.
- PUBLICIDADE -