InícioPolicialDelegado que investigou PCC vai investigar atentado contra Bolsonaro

Delegado que investigou PCC vai investigar atentado contra Bolsonaro

Martin Bottaro Purper foi designado pela cúpula da Polícia Federal para dar continuidade ao inquérito

- continua após a publicidade -

Martin Bottaro Purper foi designado pela cúpula da Polícia Federal para dar continuidade ao inquérito

Um delegado federal que já investigou o Primeiro Comando da Capital vai dar continuidade ao inquérito que investiga o atentado contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2018.

O escolhido pela cúpula da Polícia Federal (PF) foi Martin Bottaro Purper, de 43 anos. Ele está há 17 anos na corporação.

foto internet

Caberá ao delegado buscar informações que possam esclarecer se Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada, contou com a ajuda de terceiros ou agiu a mando de alguém. Em duas investigações, a PF concluiu que ele cometeu o crime sozinho.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Bolsonaro questiona até hoje o trabalho realizado pela PF, que não coletou qualquer evidência de que Adélio tenha sido auxiliado por outras pessoas ou obedecido a um mandante.

A Justiça o considerou doente mental e, por isso, inimputável. A pena dele foi convertida em internação psiquiátrica por tempo indeterminado. Desde 2018, Adélio está na penitenciária federal de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Reabertura das apurações do atentado

Em novembro do ano passado, com base em um pedido do criminalista Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, determinou a reabertura do caso.

O tribunal autorizou que a PF vasculhe dados bancários e o conteúdo do celular apreendido em poder do advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, um dos defensores de Adélio.

As informações podem revelar quem custeou os honorários advocatícios, o que, para Bolsonaro e seus aliados, levará a polícia ao suposto mentor do crime.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Descansa Olavo de Carvalho aos 74 anos

O corpo descansou, mas o "parteiro" do conservadorismo nunca morrera, suas ideias e pensamentos criaram raízes

Últimas vagas para cursos profissionalizantes na Celso Charuri

São 24 vagas para Torneiro Mecânico e seis para Construtor de Alvenaria; aulas começam em fevereiro

Parceria garante laboratório especializado em Genética Molecular para Ribeirão Preto

Entre as aplicações, poderão ser desenvolvidos, por exemplo, estudos oncológicos, farmacológicos, de doenças raras, de célula-tronco, entre outros.

Ultimo prazo para negociação de dividas com a prefeitura termina dia 31

Programa de regularização de débitos oferece descontos de até 100% nos juros e 90% nas multas para pagamentos à vista e possibilidade de parcelamento em até 36 vezes

Camping e Restaurante Vale dos Sonhos

Uma opção para passar os feriados ou então dar aquela fugidinha de final de semana, a uma hora de Ribeirão Preto, o local oferece diversão e descanso para toda família
- PUBLICIDADE -