InícioPolicialCaso Marcius Melhem: De humorista sem graça a assédiador sexual

Caso Marcius Melhem: De humorista sem graça a assédiador sexual

Estranho é ver os lacradores, que falam em respeito, mas não conseguem o mínimo do que vomitam pelos quatro cantos

- continua após a publicidade -

Marcius Melhem, ex-chefe do núcleo de humor da Rede Globo, está sendo acusado por assédio sexual e moral de atrizes e produtoras da emissora.

O assunto voltou à tona no final de semana após as revelações da advogada criminalista Mayra Cotta serem divulgadas exclusivamente por Mônica Bergamo.

Melhem foi demitido em agosto do ano passado, depois que a atriz Dani Calabresa acusou o humorista de assédio sexual.

Pensando nisso, o psicólogo e escritor Alexander Bez fala sobre o caso e afirma: a violência contra a mulher, na maioria das vezes, tem uma conotação de humilhação e intenção sexual.

arquivo

“O poder e a posição de destaque, a qual o assédio se manifesta pela ação de seu perpetrador, estabelecem um elo íntimo. Além da conotação sexual, o assédio tem no inconsciente de quem o executa o desejo sádico, inteiramente proposital em constranger a vítima, evidenciando o poder e o controle”, declara o especialista.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Alexander reforça que as situações como a de Dani Calabresa são complicadas já que a resposta ‘não’ aos estímulos do diretor poderia representar represália profissional para a vítima em eventuais trabalhos. O mesmo acontece em empresas, que no caso resultam em demissões injustas.

“É importante entender que o assediador sexual não muda e se altera, pois a sua personalidade é sádica e controladora. Dani Calabresa fez o correto ao denunciar Marcius, é o que todas as vítimas devem fazer.  Mesmo que inicialmente enfrente complicações profissionais o ideal é que todos denunciem assim que forem submetidos a situações constrangedoras. Só assim podemos controlar e conscientizar essas situações”, conclui, Bez.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ribeirão Preto recebe concerto do maestro João Carlos Martins

Em sessão única e gratuita, apresentação com a Camerata Bachiana homenageia o compositor Johann Sebastian Bach

Camarote Premium: exclusividade, conforto e glamour na Grande Festa do Peão Boiadeiro de Sertãozinho

A Grande Festa do Peão Boiadeiro de Sertãozinho acontece entre os dias 06 e 09 de julho. A edição de 2022 marca os 30 anos do tradicional evento, que inclui shows com grandes artistas e as melhores competições de rodeio.

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio
- PUBLICIDADE -