InícioPolicialCanil da GCM completa cinco anos de atuação em Ribeirão Preto

Canil da GCM completa cinco anos de atuação em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Cães fazem parte efetivo da corporação e ajudam em ações do dia a dia, como para o faro de entorpecentes, guarda e busca de pessoas desaparecidas

O ano de 2021 marcou as comemorações de cinco anos de atuação do Canil da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto, além da chegada da mais nova integrante da equipe, a cachorra Hope, treinada para encontrar pessoas desaparecidas. No total, o efetivo conta com seis cães, que não usam farda, mas são essenciais ao trabalho de patrulhamento da corporação.

Atualmente, o Canil tem quatro cães para o faro e patrulhamento preventivo de combate ao tráfico e uso de drogas no entorno de escolas, praças, parques e prédios públicos (Índio, Black, Odin e Fenrir), um para guarda e proteção de eventos e manifestações (Conan) e a mais nova integrante da equipe, Hope, utilizada em ações de busca de pessoas desaparecidas.

Neste ano, foram efetuados cerca de 55 boletins de ocorrência com a participação do Canil, com 25 indivíduos detidos para averiguação ou prisão em flagrante. As ocorrências foram de tráfico de entorpecentes, em sua maioria, mas também de roubo, furto, danos ao patrimônio, encontro de veículos, agressão e lesão corporal.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Diversos itens foram apreendidos pela equipe do Canil, como crack, maconha, cocaína, ecstasy, LSD, pés da planta Cannabis sativa, dinheiro, balanças de precisão, plásticos para embalar drogas, celulares, chave mixa, facas, armas, simulacros de armas, cartuchos de vários calibres, rádios transmissores, bicicletas e motos.

O coordenador do Canil, agente Luchetti, ressalta que o trabalho é reconhecido para além da atuação da Corporação em Ribeirão Preto.

“É constantemente requisitado nosso apoio a outras instituições policiais, como Polícia Militar, Polícia Civil, Exército e Ministério Público, tanto na cidade como na Região Metropolitana, para realizarmos ações integradas”, explicou.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Descansa Olavo de Carvalho aos 74 anos

O corpo descansou, mas o "parteiro" do conservadorismo nunca morrera, suas ideias e pensamentos criaram raízes

Últimas vagas para cursos profissionalizantes na Celso Charuri

São 24 vagas para Torneiro Mecânico e seis para Construtor de Alvenaria; aulas começam em fevereiro

Parceria garante laboratório especializado em Genética Molecular para Ribeirão Preto

Entre as aplicações, poderão ser desenvolvidos, por exemplo, estudos oncológicos, farmacológicos, de doenças raras, de célula-tronco, entre outros.

Ultimo prazo para negociação de dividas com a prefeitura termina dia 31

Programa de regularização de débitos oferece descontos de até 100% nos juros e 90% nas multas para pagamentos à vista e possibilidade de parcelamento em até 36 vezes

Camping e Restaurante Vale dos Sonhos

Uma opção para passar os feriados ou então dar aquela fugidinha de final de semana, a uma hora de Ribeirão Preto, o local oferece diversão e descanso para toda família
- PUBLICIDADE -